ter
07 ago
2018

Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Quando fui para Torres del Paine, muita gente me disse que achou o lugar lindo, mas não encara esse tipo de viagem de trilha e perrengue. Se você acha que o lugar se resume a isso, está muito enganado. Existem MUITOS passeios em Torres del Paine que exigem pouco esforço, e que a maioria das pessoas nem conhece. Nesse texto vou te mostrar em um mapa de Torres del Paine, todas das belezas e opções do que fazer no terceiro Parque Nacional mais visitado do Chile!

 

trekking-grey-min-780x585 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

Um pedacinho da trilha da Geleira Grey. Torres del Paine tem muitas paisagens lindas!

 

O que fazer em Torres del Paine

Muitas pessoas ficam perdidas sem saber o que fazer em Torres del Paine, já que são tantas opções e muitas delas com pouca informação na internet. Eu indico contratar uma agência especializada para te ajudar com o roteiro ideal pro seu perfil, mas já saiba que os principais passeios de Torres de Paine são:

  • Navegação no Lago Grey
  • Trekking na Geleira Grey
  • Full day de carro por Torres del Paine
  • Dia em Estância Patagônica
  • Navegação Glacial Balmaceda
  • Trilha até a Base das Torres del Paine
  • Circuito W
  • Circuito O

 

Nesse vídeo eu mostro um pouquinho da Navegação do Lago Grey, do passeio de carro em Torres del Paine e do trekking até a base das torres! 😉

 

 

++ Leia sobre O clima em Torres del Paine e quando ir

 

Mapa de Torres del Paine: principais passeios

O Parque Nacional Torres del Paine, localizado no Sul do Chile, está a 380 kms de Punta Arenas e quase 3 mil kms de Santiago. Recheado de lagos, rios e glaciares maravilhosos, o lugar foi considerado uma das 10 maravilhas do mundo. E não é para menos. Com mais de 240 mil hectares, Torres del Paine tem muitas paisagens lindas, e a maioria ainda desconhecidas por nós brasileiros.

Se você é do grupo que não gosta de trilha, mas ama ver paisagens lindas, essa lista vai abrir seu coração e te ajudar a finalmente concretizar o sonho de viagem para Patagônia.

Nesse mapa de Torres del Paine vou te mostrar mais detalhes dos principais passeios que você pode contratar com uma agência local ou até mesmo explorar por conta própria de carro.

No fim desse texto vou te dar a dica da agência que fiz meus passeios e com direito a desconto por ser meu leitor 😉

 

 

Navegação no Lago Grey

O Lago Grey possui mais de 500m de profundidade e é uma das principais atrações de Torres del Paine. A ideia é curtir um passeio de barco que dura uma média 3 horas, passando ao lado de blocos gigantescos de gelo, estilo Titanic! Afinal, já que estamos em um lugar tão frio, temos mais que aproveitar o gelo mesmo.

 

geleira-grey-min-780x585 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

Navegação na Geleira Grey

 

A navegação somente é um passeio bem calmo, ideal para pessoas com mais idade, famílias com crianças ou para quem precisa tirar um dia para descansar as pernas. Você vai sentar no barco e contemplar o lago e a geleira.

Mas aí você me pergunta: “Thais, visitar Perito Moreno não é muito mais interessante que ir no Lago Grey?”. Se a resposta tiver que ser fria e calculista, SIM. Perito Moreno é SURREAL, acho que o lugar mais lindo que visitei nessa minha trip, mas a experiência nas duas geleiras é completamente diferente.

No passeio do Lago Grey você pode descer em uma ilha e fazer atividades como kayak, mini trilhas de contemplação ou até mesmo um trekking em cima da geleira!!! Já em Perito Moreno você vai caminhar por plataformas, não tem barco nem kayak.

 

DICA: Todas essas atrações precisam de reservas antecipadamente, ta? Não da para chegar lá e decidir fazer o kayak na hora, nunca tem vaga sobrando.

 

lago-grey-chile-min-780x624 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

Depois de uma caminhadinha de 15 min, chegamos nesse mirante!

 

++ Em breve leia sobre o passeio a Perito Moreno

 

 

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com frete grátis usando o nosso cupom de desconto: GUIAMUNDOAFORA. Compre aqui!

 

 

Trekking na Geleira Grey

Se você quiser fazer um passeio realmente diferente em Torres del Paine, a dica é reservar um trekking na geleira Grey. A caminhada é de mais ou menos 5 horas. Você vai receber equipamento especializado para andar no gelo com segurança. Além disso, vai acompanhado de um guia e pega um bote que passa coladinho na galeira!!

Eu sei que essa opção não deixa de ser uma trilha. Mas quantas vezes na vida você vai ter a oportunidade de andar em uma geleira e tocar em um Glaciar? Perito Moreno também oferece um trekking no gelo como esse, que é bem famoso, mas a trilha da Galeira Grey é MUITO MUITO mais barata!

 

glaciar-grey-min-780x585 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

Já pensou que maneiro fazer trilha no gelo?

 

Analisando o mapa de Torres del Paine você vai ver que esses dois passeios podem e devem ser combinados no mesmo dia. E se você quiser curtir uma experiência ainda mais completa, não deixe de passar uma noite no Hotel Grey. Ele fica de frente pro lago, então imagina só a vista do lugar! Veja fotos dos quartos aqui.

 

Full day de carro em Torres del Paine

Como já falamos, o Parque Nacional Torres del Paine é imenso e sem opção de transporte público. Ou seja, você vai precisar alugar um carro ou contratar um agência que te leve nos principais pontos do mapa de Torres del Paine. O passeio Full Day é voltado exatamente para isso.

O passeio que fiz com a FlaviaBia Expediciones oferecia lanche, almoço completo, transporte e guia, para você não se preocupar com nadinha! De 9:00 às 18:00 você vai rodar as paisagens lindas desse lugar e tirar muuuuitas fotos.

 

patagonia-clima-min-780x585 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

Paisagens lindas no tour Full day de carro no parque

 

Nós pegamos um dia super nublado e com bastante chuva, o que acontece bastante na Patagônia, vai se acostumando! Inclusive indico não deixar seu roteiro na Patagônia muito justo, viu? O clima lá é super instável, e ter dias livres para mover o roteiro é essencial. Nesse dia íamos fazer o trekking base Torres, que estava fechado por causa das condições do tempo.

++ Leia sobre Clima em Torres del Paine: melhores meses e temperaturas

 

torres-del-paine-parque-min-780x529 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

As paisagens de Torres del Paine são de outro mundo!

 

Dia em estância Patagônica

Em torno de 1890 a Patagônia pertencia a uma sociedade pecuária e de lã, que eram donas da Terra do Fogo e de Torres del Paine. Na década de 1950, devido a reforma agrária, a sociedade exploradora da Terro do Fogo se dissolveu, dividindo os terrenos em lotes à venda. Assim surgiram as estâncias menores, que são espécies de fazendinhas.

 

estancia-patagonica-min-780x561 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

Que tal um dia na fazenda pra relaxar?

 

A estância da família Pivcevic está na 4ª geração e os moradores levam uma vida típica tradicional do campo. Eles são responsáveis por mais de 700 animais, e lá você consegue passar um dia super gostoso e imergir um pouco na história da região.

Você vai vivenciar de perto a vida do campo, andar à cavalo e comer um delicioso almoço local, feito por eles! É perfeito para quem está procurando passeios mais lights em Torres del Paine.

 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom GUIAMUNDOAFORA05.

 

 

Navegação no Glacial Balmaceda

Esse eu não cheguei a fazer, mas as fotos do lugar são bem bonitas! Esse passeio acontece realmente no Parque Nacional Bernando O’Higgins, se olhar no mapa de Torres del Paine. O grande diferencial desse passeio é poder avistar mais vida animal, como leões marinhos, condors e pinguins!!

Você faz um passeio de barco também que para do lado da Geleira Balmaceda. Olha só que lindão!

 

balmacena-min-780x625 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

 

 

As famosas trilhas de Torres del Paine

E se seu negócio é trilha, fica tranquilo! Torres del Paine é perfeito para quem ama uma andança, e possui opções de trekkings de 1 dia até 7 dias seguidos. Tem opções para todos os gostos e níveis de esforço.

 

Trilha até a Base Torres del Paine

Se você quer visitar somente a base das famosas Torres del Paine, vai ter que encarar uma trilha de 20 kms. Dependendo do ritmo são mais ou menos 7 a 8 horas de caminhada ida e volta, feita em um dia só. Bate e volta, “rapidão”.

Para tirar essa foto aqui, não tem jeito, só encarando a trilha. Não tem carro, helicóptero, nem magia que te leve até lá, só suas perninhas 😄

 

torres-del-paine-min-780x585 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

O trekking mais procurado em Torres del Paine

 

A trilha é relativamente tranquila para quem tem preparo físico, não tem muitas subidas. Somente o último km que é pesado, principalmente porque você já está mais cansado. Agora, se você não faz nadinha de exercícios no Brasil, é hora de começar! 20 kms de caminhada para quem é sedentário é cruel. Já ouvi falar de gente que não conseguiu terminar e teve que arranjar um refúgio no caminho… nada legal.

++ Leia em breve com detalhes sobre o Trekking Base Torres del Paine 

 

O trekking começa no Hotel Las Torres, e tem início no mesmo ponto para quem vai fazer o Circuito W. Show seria dormir ali e já cair podre de cansado no final da trilha 😂

 

Circuito W em Torres del Paine

O Circuito W tem 70 kms de extensão e a maioria das pessoas completa esse roteiro em 5 dias com calma, mas da para fazer somente em 4. Se você viajar na alta temporada – de Novembro a Março – não é preciso estar acompanhado por um guia. Claro que só indico isso para quem for experiente em trilhas com acampamento. (que não é meu caso, já que não sei nem como começar a montar uma barraca).

 

parque-torres-del-paine-min-780x585 Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

 

O trekking sem dúvidas é duro, mas a questão não é nem a distância, ao meu ver. Se você for avaliar, já que fazemos 20 kms para chegar na Base Torres, fazer mais 50 kms dividido em 4 dias é moleza. O que faz o circuito W em Torres del Paine não ser para qualquer um, é que você vai carregar todo seu equipamento e comida nas costas. E para completar, vai ter que acampar. Encarar o frio, a chuva e o tempo incrivelmente instável da Patagônia não é para qualquer mortal!

Fazer uma trilha com uma mochila de ataque (para os leigos, é uma mochila pequena só com lanches, água, câmera e casacos extras) é uma coisa. Carregar 20 kms de equipamento nas costas são outros 500. Não é para qualquer mortal!

Se você quer saber mais sobre esse trekking e os acampamentos, leia o texto do blog O Melhor Mês do Ano que contou com detalhes 😉

 

++ Leia sobre 10 equipamentos de trekking para iniciantes

 

Circuito O em Torres del Paine

E se você já achou que o W era coisa de maluco, imagina só encarar 100 kms de caminhada em 7 dias do circuito O? É um trekking para quem tem muito preparo, tempo para dispor e quer se conectar com a natureza de forma intensa.

Por ser mais díficil, menos pessoas fazem o trajeto, o que o torna mais interessante pros aventureiros de plantão. Indico o texto do A pé no Mundo para quem quer mais detalhes da aventura.

 

 

Agência de confiança em Torres del Paine

Fiz todos os meus passeios em Torres del Paine e na Patagânia Argentina com a agência da brasileira FlaviaBia Expediciones. Ela mora no Chile e é super famosa por seu trabalho lá no norte, no Deserto do Atacama! O grande diferencial da agência dela é oferecer passeios para explorar o mapa de Torres del Paine com o maior conforto possível e com alimentação de primeira.

Os grupos são pequenininhos e bem exclusivos para oferecer realmente um serviço diferenciado. E cara, a comida dela é boa demais! Imagina só chegar no fim do trekking base Torres e ter esse coquetel te esperando montadinho:

 

coquetel-flaviabia-patagonia-min Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

 

Tinha vinho para esquentar, cerveja, salmão defumado e até brigadeiro!! 😋

Além disso tratar diretamente com uma brasileira em português é outra coisa, né? Você pode tirar todas as suas dúvidas por whatsapp ou email e se sentir mais seguro. Amei todos os passeios que fizemos em 10 dias e recomendo de olhos fechados!

Por isso, se você é leitor do blog, vai ganhar um descontinho de 5% também para experimentar os serviços da Flavia. Preencha esse formulário aqui de baixo pedindo um orçamento e já garanta a economia. Ela oferece todos os passeios desse post, menos o Circuito O.

 

Faça aqui a cotação com a agência FlaviaBia Patagônia e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:
logo-flavia-patagonia Mapa de Torres del Paine no Chile: principais passeios além das trilhas

[recaptcha]

 

Tá em dúvida sobre quais passeios escolher?
Da um alô nos comentários e te ajudo 😉

 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)