dom
13 maio
2018

O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

Postado por Thaís Towersey - 6 Comentários

Eu sempre tive sonho de conhecer o Ushuaia, já que alguns amigos sempre diziam que foi um dos lugares mais incríveis que já visitaram na América do Sul. Mas o frio me deixava com um pé atrás. Nós, brasileiros, não lidamos tão bem assim com baixam temperaturas, por isso visitar o Ushuaia no verão é uma opção incrível!

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaPatagonia para ver mais fotos!

 

Para quem está viajando de carro, há alguns passeios que são possíveis ser feitos por conta própria, e outros que eu não indicaria fazer sem um guia. Como fomos de ônibus de Puerto Natales até o Ushuaia, fechamos todos os nossos passeios com a agência Brasileiros em Ushuaia. Nesse texto vou especificar detalhes dos tours da agência deles, que curti bastante!

 

++ Em breve texto sobre como chegar em Ushuaia

 

Laguna Esmeralda

Para chegar na Laguna Esmeralda você vai percorrer um trekking bem fácil de 1:30h por trecho, ou até menos para os trilheiros de plantão. Eu diria que é um trekking nutella, ideal para quem está iniciando sua trajetória nas caminhadas, por ter o nível de dificuldade super baixo e uma recompensa de respeito! Por isso se tornou um dos passeios clássicos do Ushuaia no verão.

 

esmeralda-min-780x585 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

Laguna Esmeralda – um trekking facílimo!

 

Durante o inverno a lagoa fica congelada e com bem mais neve na montanhas, mas o trekking pode ser feito o ano inteiro. Eu não dei muita sorte com o tempo nesse dia, mas quando faz sol, a Laguna Esmeralda brilha!

 

O QUE USAR: vá com uma calça confortável para caminhar e é essencial uma bota de trekking impermeável! No caminho tem uma espécie de pântano que é quase impossível não enfiar o pé com vontade 😂 Não esqueça de um casaco mais pesado, luva e touca, pois lá na lagoa vai estar ventando e com frio ninguém aproveita nada, né?

 

tenis-esmeralda-ushuaia-min-780x550 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

Imagina você com uma botinha de pelo aqui, que tragédia!

 

A agência nos buscou e levou de volta pro hotel e oferece dois guias para levar o grupo, na grande maioria brasileiros, claro. No caminho eles explicam curiosidades da região e do relevo, e por isso param bastante, o que é ótimo para quem não tem muito preparo. Chegando lá em cima tivemos tempo para fazer fotos na lagoa e comer o lanche de trekking que eles oferecem!

>> Veja preços e leia mais sobre o passeio da Laguna Esmeralda aqui.

 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom GUIAMUNDOAFORA05.

 

 

navegação no canal beagle

Um passeio gostoso para alternar com um dia pesado é a navegação no Canal Beagle, que tem mais ou menos 240km de comprimento. Para quem está em Ushuaia no verão é ainda mais agradável e podendo ter um final memorável (já te conto como)! Pegamos um lindo dia de sol, perfeito para curtir a área externa do barco e ver os animais mais de perto.

 

canal-beagle-min-780x983 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

 

Sim, você vai ver lobos marinhos, vai passar pertinho da fronteira da Argentina e Chile e do farol do fim do mundo, esse da foto acima! O que eu achei bem legal é que eles praticamente param o barco perto dos bichos e dos pontos bacanas pra fazer foto, assim todo mundo consegue fazer seu registro sem desespero. Realmente é um dia para relaxar!

O barco sai de manhã do porto (onde você deve pagar uma taxa de $20 Pesos, não inclusa), deve ter uns 30 lugares e é aquecidinho por dentro. Esse passeio não inclui refeições, mas achei os preços dentro do barco bem justos!

 

um-min O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

Café – $40 Pesos
Água – $30 Pesos
Medialunas – $25 Pesos
Cerveja Beagle – $60 Pesos

 

++ Leia sobre câmbio na Argentina com valores atualizados

 

DICA: Pertinho do local de pagar a taxa você pode tirar a foto com a placa do fim do mundo e carimbar seu passaporte no centro de informações turísticas, fica tudo ali do lado.

 

placa-carimbo-min-780x390 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

 

>> Veja preços e leia mais sobre o passeio no Canal Beagle aqui.

 

caminhada com pinguins

E como prometido, se você quiser que o final do seu dia no Canal Beagle seja realmente memorável, não deixe de fazer o passeio que tem a caminhada com pinguins! É um dos motivos mais especiais para visitar o Ushuaia no verão, já que os pinguins estão em peso na Ilha Martillo entre Outubro e Abril.

 

pinguim-ushuaia-min-780x585 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

Eu vi os pinguins de pertinhoooooo!

 

Depois de fazer o passeio tradicional no Canal Beagle, o barco grande vai te deixar em uma ilha onde trocamos para um barquinho menor, o único que tem permissão para ir até a ilha dos pinguins (Ilha Martilo). Caminhamos por 1h ao redor deles, e a sensação foi INDESCRITÍVEL! Eu sou apaixonada por animais, mas super contra atrações onde os bichos então presos para te entreter. Poder ver os pinguins tão de pertinho e em seu habitat natural foi realmente um privilégio que nunca vou me esquecer.

E por isso, existem várias regrinhas básicas a serem seguidas na ilha, como manter uma distância de pelo menos 2 m dos bichos, não gritar e não fazer movimentos muitos bruscos, pois não podemos afetar em nada o dia a dia dos pinguins. RESPEITE! Então, se você está pensando em fazer esse passeio para tirar uma selfie de rostinho colado com o pinguim, pode esquecer, não quero que você se frustre.

 

pinguim-isla-martillo-min-780x390 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

 

Mas, gente, nós vimos pinguins se lavando, dormindo em casalzinho, fazendo carinho uns nos outros… me da vontade de chorar de lembrar 😍  Eu posso dizer com propriedade que, para mim, é o melhor passeio do Ushuaia no verão e no ano todo!

 

DICA: Se você estiver viajando no inverno, é possível ver pinguins também, mas só uma espécie permanece na ilha. O passeio acontece o ano inteiro, mas a época que tem a concentração maior de pinguins é no verão.

 

Resumindo, pois pode ser um pouco confuso: a agência Brasileiros em Ushuaia oferece 3 tipos de passeios diferentes de navegação no Canal Beagle, fique de olho para escolher o ideal pro seu perfil:

 

  • Canal Beagle – você só faz a navegação e dura mais ou menos 2:30hs;
  • Navegação pinguinera – aqui você faz o passeio do Canal Beagle e o barco grande chega perto da Ilha Martillo, onde você observa os pinguins sem sair do barco, durando 4hs;
  • Navegação + caminhada com pinguins – a mais completa, e a que eu fiz. Você navega no Beagle, almoça em uma estância e depois caminha na ilha Martillo, durando 8hs.

 

>> Veja preços e leia mais sobre o passeio de caminha com pinguins aqui.

 

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com frete grátis usando o nosso cupom de desconto: GUIAMUNDOAFORA. Compre aqui!

 

 

Off Road

Esse passeio foi o que mais superou minhas expectativas. As meninas que viajaram comigo tinham ouvido falar bem, e eu fui na onda, mas não esperava que seria TÃO divertido e bonito!! Nada mais é que um passeio de 4×4 em estradas não pavimentadas, e com emoção 😅 Nosso guia Diego era doidinho e pedra e fazia valer os recursos do 4×4! hahaha

Passamos pela paisagem onde foi gravado o filme o Regresso, do Leonardo Di Caprio, dirigimos pela Ruta 3 e passamos por uma floresta destruída por castores, que confesso ter sido uma das paisagens que mais me impressionou por lá!

 

floresta-off-road-min-780x542 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

Olha essa floresta, brasil!

 

O passeio off road acontece em Ushuaia no verão e no inverno, mas as paisagens mudam bastante. No verão da pra correr com beeem mais emoção, já que a neve limita um pouco isso, por questões óbvias de segurança. É um passeio de contemplação, pra se divertir, comer bem e fazer muitas fotos.

 

Sem dúvida foi o passeio mais completo no quesito alimentação! Iniciamos nosso almoço com frios e vinho ao redor de uma lareira, enquanto Diego montava dentro de uma cabana nosso churrasco, que estava uma delícia, por sinal!

 

comida-off-road-min-780x390 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

Churrasco oferecido pelos Brasileiros em Ushuaia

 

O vinho e cerveja são liberados, e fomos tomando no carro na volta até chegar 😂 A brasileirada faz valer o dinheiro, né gente?

 

carro-off-road-min-780x585 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

E nosso guia Diego ainda fazia nossas fotos! hahah

 

>> Veja preços e leia mais sobre o passeio Off Road aqui.

 

vinciguerra

E para finalizar eu não poderia deixar de citar o trekking Vinciguerra, que só está disponível no Ushuaia no verão também por questões de segurança. É considerada uma caminhada mais puxada, sendo uma ótima opção para quem procura uma trilha mais longa.

São 13 km de caminhada, com umas 8 horas de duração, onde você vai passar pela Laguna los Tempanos até chegar no Glaciar Vinciguerra. Eu não cheguei a fazer, só minha amiga Flávia, que nos cedeu essa imagem 🙂

 

vinciguerra-min-780x585 O que fazer em Ushuaia no verão: lista de passeios imperdíveis

No caminho do trekking Vinciguerra

 

>> Veja preços e leia mais sobre o passeio Vinciguerra aqui.

 

Recomendo bastante os serviços dos Brasileiros em Ushuaia. Os carros são novos, os guias falam português (ou portunhol), eles tem agência física lá no centro de Ushuaia e parcelam os passeios em até 12x no site!

 

Brasileiros em Ushuaia
San Martin nº 870 – Ushuaia – Argentina
Veja todos os passeios no site oficial

 

Qual outro passeio em Ushuaia no verão você indica??

 

 

LEIA MAIS

 

*Agradecemos ao Brasileiros em Ushuaia por nos receber tão bem. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

6 Comentários:

  1. léo leal15/08/2018

    olá ! belas dicas…ja nao irei fazer o tal passeio de trem(terceira idade rsrs) é possivel fazer o VINCIGUERRA sem guia?

    obrigado

    Responder
  2. Jacy Quintella11/06/2018

    Oi Thaís,
    estou fazendo meu roteiro da Patagônia e seu blog está me ajudando bastante.
    Vi que os brasileiros em Ushuaia tem uma opção que é o Parque Nacional Tierra del Fuego, que até tem um passeio de trem, você não fez porque não teve tempo, porque não achou que é interessante ou por qual motivo?

    🙂

    Responder
    • Thaís Towersey14/06/2018

      Oi Jacy, tudo bem? Que bom que está curtindo :))
      Então, sobre o passeio de trem, não fiz porque não quis mesmo. Ouvi falar que era meio monótono e mais voltado para um público de terceira idade.
      Sobre o Parque Nacional, não tive tempo. Eu até faria, mas resolvi deixar de fora já que tinha explorado o Parque Torres del Paine por 3 dias… achei que ia ficar meio repetitivo e por isso preferi colocar coisas mais diferentes, como o Off Road, por exemplo.

      Espero que tenha te ajudado. Qualquer coisa grita aqui! Fica de olho que tem novos textos para ir pro ar!

      Beijos

      Responder
  3. Natalie Soares28/05/2018

    Oi, Thaís. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    Responder
  4. Marcelo21/05/2018

    Fala galera !

    Para o verao se muito o que se fazer por aqui, vivo e trabalho aqui
    Bem, queria deixar uma dica economica, fua dos guias ou pacotes de passeios,
    no verao Ushuaia esta replata com pessoas de todo o mundo,
    e se voce coordenar os passeos juntos sua economia chega a 400%.

    Abracos!

    Responder

Conta aí o que você acha! :)