qui
06 mar
2014

Yas Marina: andando em um carro de Fórmula 1 em Abu Dhabi

Postado por Thaís Towersey - 21 Comentários

Mesmo já estando em um lugar tão incomum como Abu Dhabi, a cidade ainda consegue surpreender com tantas atividades diferentes. Você já pensou pilotar um carro de Fórmula 1 em um circuito de verdade, onde competições acontecem? No circuito Yas Marina isso é possível! Não preciso nem dizer que o marido e os outros meninos ficaram loucos, né?

 

Corrida no Yas Marina Circuit

Para não perder nadinha da viagem
não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
Você também pode procurar pela Tag #GMAnosEmirados 😉
👻 Meu Snapchat guiamundoafora também vai bombar de vídeos legais! 👻

ONDE FICA O YAS MARINA

A pista Yas Marina Circuit está localizada no Yas Island, bem ao lado do Ferrari World. Se pretende participar dessa experiência, indico agendar pra parte da manhã e ir à tarde no Ferrari World, como fizemos. Se não fosse o sol fritando nossas cabeças, dava até pra ir andando.

A Yas Island fica um tantinho afastada do centro de Abu Dhabi, e se você tiver poucos dias na cidade é uma ótima maneira de economizar tempo e táxi/combustível, fazendo tudo no mesmo dia. Da Corniche Road, que é uma ótima localização para se hospedar, você leva 24 min de táxi até a ilha.

 

mapa-yas-marina

Não deixe de ler sobre como é se hospedar no Yas Viceroy, o hotel ao lado dessa pista!

COMO CORRER NO YAS MARINA

Há diversas modalidades de corrida disponíveis no Yas Marina como Kart, Drift e Fórmula 1 (Formula Yas 3000), a que acho mais interessante! Onde mais você poderá ter uma experiência dessas, não é? Para correr, e preciso agendar horário pelo site e fazer o pagamento antecipado.

 

Carros utilizados em outra experiência

Carros utilizados em outra experiência

 

Na hora do Check In, você terá a opção de pagar um seguro de AED 200 (que inclusive foi surpresa, não sabíamos disso), que cobre qualquer dano que houver ao carro, caso você bata, ou qualquer coisa do tipo. Nós pagamos, mas sinceramente acho impossível você bater aquele carro. Mas pelo amor de deus, não vai querer me cobrar depois, ein! rs

Depois de tudo pago, um briefing é feito a todos os participantes, para explicar como os carros funcionam e passar todas as normas de segurança e sinalização. Mesmo eu e minha amiga que não corremos, pudemos participar dessa palestra (em inglês), que confesso ser amedrontadora pela quantidade de sinais e regrinhas que você tem que decorar. Fiquei feliz de ter decido não correr 🙂

 

A EXPERIÊNCIA NO YAS MARINA CIRCUIT

Depois do briefing, foi a hora dos corredores colocarem o macacão e todo o uniforme de corrida. Para se ambientizar ao percurso, primeiro é feita uma pequena aula em um carro do Renault. Eu pude participar como carona dessa aulinha (sem custos extras), o que já valeu a pena! Se você não é tão fissurado assim pela experiência de estar dentro do carro de Fórmula 1, de participar da sinalização e das bandeiradas, acho que é válido fazer só essa aulinha com seu amigo que vai dirigir (se você tiver um), porque convenhamos, não é baratinho.

 

Carros no Yas Marina

O circuito é basicamente esse da imagem abaixo, só um pouco menor. Quando você chega no West Grandtand da foto, corta direto para o Main Grandstad. Acredito que seja para o barulho dos carros não perturbar os hóspedes do hotel Yas Viceroy. O circuito grandão são para as corridas de verdade! 🙂

Captura de tela 2014-02-28 às 18.12.35

Na hora da corrida, um instrutor vai em um carro na frente, abrindo o circuito e direcionando os carros, para ninguém perder a linha na velocidade, pois você não passa de 250km/h. Na hora que essa informação foi passada o pessoal ficou um pouco decepcionado, mas depois da corrida disseram que valeu muuuito a pena, e que o dinheiro foi super bem gasto, já que foi uma experiência única! Aí cabe a vocês avaliar 😉 Da uma olhada no vídeo oficial deles:

 

 

FOTOS E VÍDEOS

Durante todo o tempo você estará sendo filmado por um GoPro instalada dentro do carro, gravando todas suas expressões e reações que podem ser guardadas para sempre! Quando terminar a corrida é só pedir para assistir ao vídeo, e se gostar você compra. Custa AED 120. Por conta disso, não é permitido levar a sua GoPro, ou nenhum tipo de câmera ou filmadora para dentro do carro, é claro.

 

yas-marina-circuit

Quem não for correr pode fotografar e assistir daqui.

 

PARA QUEM NÃO FOR CORRER

Você que não vai correr, pode ficar na pista assistindo e tirando fotos à vontade. Eu pude ver super de perto os carros por dentro, sentir a temperatura e ter noção do tamanho, mas só não entrei pra correr.

 

Painel do carro por dentro

Painel do carro por dentro

 

Caso fique com muito calor ali fora, o que é normal, da pra assistir tudo lá de cima, sentada no ar condicionado dentro do Johnny Rocket, que tem um mega janelão de vidro. Mas saiba que eles só começam a servir às 12:00, mas ficar sentadinho lá vendo é ok.

 

Jhonny Rocket com janelas de vidro para a pista Yas Marina

Jhonny Rocket com janelas de vidro para a pista.

 

RESERVAS E VALORES

Indico que se quiser fazer essa experiência, reserve com antecedência no site, pois os horários são limitados. Olhando hoje, dia 19/01/2015, já há algumas datas para Abril esgotadas, para você ter noção. Vimos várias pessoas chegando lá na hora, achando que iam poder correr sem reserva, mas os horários já estavam lotados há semanas.

Todas essas fotos foram tiradas do lado da pista.

Todas essas fotos foram tiradas do lado da pista.

 

O Formula Yas 300 custa AED 1600 por pessoa, que inclui o briefing, uma aula experimental com o Renault para conhecer o percurso, todo o uniforme necessário (macacão, botas e o capacete) e 20 min de corrida no carro de verdade!

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super ajuda o blog a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

CUPOM DE 15% NO SEGURO VIAGEM DA MONDIAL ||| SEGURO VIAGEM COM A REAL

RESERVE SEU HOTEL ||| ALUGUE CARRO SEM IOF

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 
 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

21 Comentários:

  1. Renata Aragão22/11/2017

    Oi Thaís!! Quanto tempo durou mais ou menos todo o passeio no Yas Marina?

    Responder
    • Thaís Towersey23/11/2017

      Oi Renata, caraca, tem tanto tempo.. não escrevi no post, não? rs
      Acho que tudo foi umas 2 horas… pq tem o briefing do começo, ai coloca as roupas, entra no carro e tals.. deve ter sido por aí!
      Beijooos

      Responder
  2. Para quem
    Só quer conhecer o local paga para entrar? É necessária alguma reserva?

    Responder
    • Thaís Towersey11/05/2017

      Oi Kellen, não sei se pode entrar na pista sem ter algum amigo correndo.
      Mas lá em cima no Jhonny Rocket tem uma mega janela de vidro que da pra ver tuuuudo. Se não conseguir entrar em baixo, lá no restaurante com certeza.

      Responder
  3. ARTUR03/05/2017

    NO FORMULA 3.000 QUANTO PAGA DE SEGURO TOTAL CONTR BATIDA ????

    Responder
    • Thaís Towersey03/05/2017

      Oi Artur, não sei te dizer quanto está custando agora.. melhor confirar com eles por email!

      Beijos

      Responder
  4. Carlos Alberto21/08/2016

    Oi, Thaís. Você precisa chegar com quanto tempo de antecedência em relaçao ao horário que é marcado pelo site? Ou tem que chegar bem naquele horário? Obrigado e parabéns pelo blog.

    Responder
    • Thaís Towersey21/08/2016

      Oi Carlos,

      pode chegar uns 30 min antes, só para preencher os papeis. Mas não esqueça de reservar, se não não consegue mesmo vaga na hora1

      Bj

      Responder
  5. Edi16/05/2016

    Então Thaís, eu ainda não sei se haverá esta corrida nos dias que eu tiver em Dubai, vou ficar 1 semana. Se tiver esta atividade eu irei a Abu Dhabi ficar uns 2 dias pelo menos, para ficar no Viceroy e se sentir um piloto mesmo kkk.
    Se não tiver eu vou em um dia e volto no mesmo, só para conhecer a mesquita. Pelo site percebesse que é um dia de corrida por semana. Como será entre o natal e ano novo, talvez não tenha.
    Obrigado

    Responder
    • Thaís Towersey16/05/2016

      Oi Edi, nesse link você pode ver quando vai ter corrida.
      Se você quiser pilotar o carro mesmo, tem o ano inteiro, é só reservar!! Acho que vale bem a pnea, viu?

      Se for reservar o hotel, não deixa de fazer por esse link aqui que me da uma forcinha! 😉
      Fico feliz de ter gostado!!

      Beijão e boa viagem!!

      Responder
  6. Tania01/05/2016

    Ameeeeeeeeiii isso! Sempre tive vontade de pilotar um carrinho desses “a mil por hora” numa pista lisinha. Acho que meu sonho é mais possível do que eu imaginava! Já vou começar a me programar $$$ para essa viagem.

    Responder
    • Thaís Towersey02/05/2016

      OiTania!! Que bom que curtiu! É super possível sim! Se tiver programada alguma viagem para para Las Vegas olha aqui essa outra experiência, só com que com Ferraris.
      Beijão!

      Responder
  7. Edi06/03/2016

    Eu pensando se valia a pena fazer um bate e volta em Abu Dhabi. Daí descubro que lá existe esta atividade que sempre foi um sonho em fazer. Certamente é um Fórmula 3000, mas deve ser emocionante de qualquer forma.
    Obrigado por compartilhar.

    Responder
    • Thaís Towersey06/03/2016

      Oi Edi,
      vale muuuuuuuito a pena! Abu Dhabi é lindo demais! Fora que tem muita coisa legal pra fazer (como isso! rs)
      Você vai ir e voltar no mesmo dia? Não deixe de visitar a Mesquita. Já viu o post sobre ela?

      Beijão!

      Responder
  8. […] que a pista de corrida de Fórmula 1, a Yas Marina Circuit passa ao redor do hotel. Eu já contei nesse post aqui como é a experiência de pilotar nessa pista, mesmo não sendo piloto profissional, e é uma atividade que deixa qualquer amante de carros e […]

    Responder
  9. […] É um circuito de corrida, onde você pode dirigir carros de Fórmula 1 de verdade!! Não preciso nem dizer que o marido e os meninos ficaram loucos, né? Não deixe de ler o review completo sobre essa experiência em “Yas Marina: andando em um carro de fórmula 1” […]

    Responder
  10. […] de hospedagem em Abu Dhabi é o Yas Viceroy, o hotel que fica por cima da pista de fórmula 1, que falei aqui. Veja aqui o review […]

    Responder
  11. Juliano Simas15/10/2014

    Muito bom seu post, eu estava procurando por alguém que vivenciou isso para saber se realmente vale a pena, vou me programar e vou fazer esse passeio.

    Responder
    • Thaís Towersey15/10/2014

      Oi Juliano, obrigada!!
      Eu mesma não pilotei, mas meu marido e os amigos amaram! 🙂

      Responder
      • Arthur Levy14/06/2015

        Estou vendidos carros e acredito que não sejam de fórmula 1, e sim outra categoria fórmula, mas deve ser muito bom!

        Responder
        • Thaís Towersey14/06/2015

          Oi Arthur,
          será que não é? Eles disseram e acreditamos! rs
          Se não for deve ser um modelo adaptado para não profissionais pilotarem, né?
          Mas isso aí, de qualquer forma a experiência é beeem legal! 🙂
          Beijão

          Responder

Conta aí o que você acha! :)