seg
10 jul
2017

4 pontos incríveis para ver Londres do alto!

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Sou apaixonada por Londres, não posso negar, e por isso não me canso de ver essa cidade maravilhosa de todos os ângulos possíveis. Separei 5 lugares incríveis para vermos Londres do alto, alguns pagos e alguns gratuitos, pra você escolher. Se for doido que nem eu, vá em todos! 😂

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

 

 

London Eye Londres

London Eye – cartão postal de Londres! Foto: Fernando BA Photography

 

 

london eye

Começando pelo clássico, mas acho que não pode ficar de fora. Todo mundo já viu fotos, sabe o que é, mas não tem noção de como ver Londres do alto de lá faz diferença, afinal, são 360º de pura beleza! O London Eye foi inaugurado no ano 2000 para a celebração do novo milênio, e em tese ficaria na cidade temporariamente. Mas se tornou tão, tão disputada pelos turistas que está lá até hoje como um dos maiores cartões postais de Londres!

 

Londres do alto no London Eye

Dentro da cápsula!

 

Eu já subi 3 vezes, duas de dia e uma à noite, e se você tiver oportunidade indico fazer a comparação (inclusive existe um ingresso de £32 que da acesso nos dois horários), mas se tiver que escolher, vá durante o dia! A luz do sol traz um impacto incrível nas fotos.

Existem diversos tipos de ingressos diferentes para subir no London Eye, e mesmo não sendo a opção mais barata, indico fortemente pegar algum com Fast Track. As filas da atração pode ser imeeeensa, e ninguém merece ficar perdendo tempo parado. Olha isso:

 

Fila london Eye Londres

Fila do London Eye para quem não tem Fast Track (e tinha outra parte atrás que não coube na foto)

 

Se for visitar só o London Eye, o ingresso Fast Track (£32,45) é sua pedida! Mas também é possível combinar seu ticket com um passeio no rio tâmisa, que eu amei por apenas £31, mas sem Fast Track.

 

O ingresso mais barato do London Eye custa £23,45 comprando online, com dia e hora marcada, sem fura filas!

 

Se planeja visitar alguma das atrações como Madame Tussauds, Shreak Adventures, Sea Life ou London Dungeon, compre ingressos combinados para ganhar descontos! Falarei mais a frente sobre essas atrações, ok? 😉

 

Vista London Eye

Vista do Big Ben de dentro da cápsula

 

London Eye
Como chegar: Saia na Estação Waterloo, depois são 10 minutos andando
Quanto custa: a partir de £23,45
Informações e ingressos no site oficial

 

Compre aqui o Ingresso FAST TRACK por R$154,00 sem IOF

 

Tate Modern

Eu já tinha visitado o Tate Modern algumas vezes em outras viagem, mas não sabia desse observatório, ou talvez ele não existisse. No 10º andar desse museu é possível ter uma vista linda de Londres do alto, e de graça! Você fica de carão pro St. Pauls Cathedral, Millenium Bridge e o Rio Tâmisa.

 

Vista do topo do Tate Modern

Vista do topo do Tate Modern

 

Londres do Alto no Tate Modern

Vai um cafézinho?

 

Se tiver mais friozinho, vale um café com essa vista aqui, não vale?

 

DICA: Vá primeiro para a St. Pauls Cathedral, nem que seja para uma foto da construção e depois atravesse andando a Millenium Bridge até o Tate!

 

Tate Modern
Como chegar: Estação St. Pauls ou Soutwark
Quanto custa: gratuito
Informações e horários no site oficial

 

 

Sky Garden

Um dos pontos mais novos para ver Londres do alto, e em minha opinião, o mais charmoso e imperdível. Não só você sobe 32 andares no centro financeiro de Londres rodeado por um jardim (obviamente daí que vem o ‘garden’) como ainda de graça!

 

A pegadinha é que você deve agendar sua visita e as vagas acabam super rápido. Toda segunda feira pela manhã novos ingressos são abertos para até 3 semanas a frente. Já se programe para fazer sua reserva aqui desde o Brasil na segunda, senão fica de fora mesmo. Bota o alarme do cel pra tocar aí! 😉

 

Sky Garden Londres

Interior do Sky Garden

 

Não é preciso consumir nada no Sky Garden, a visita poder ser realmente 100% gratuita, mas no terração há um bar e mais 4 restaurantes. Se não conseguir uma reserva e quiser fazer um jantar bacana, pode ser uma bacana unir o últil ao agradável! Não comi lá, então não sei dizer da qualidade do cardápio… alguém aí já foi?

 

Vista da Tower Bridge e Tower of London de dentro do Sky Garden

 

Sky Garden
Como chegar: Estação Monument
Quanto custa: gratuito
Informações e reservas no site oficial

 

 

tower bridge
Para uma vista nada convencional de Londres do alto, vá para a Tower Bridge. Ela mesma, aquala ponte maravilhosa que se abre pros barcos passarem no rio Tâmisa. Já pensou em subir nela?

 

Vista da Tower Bridge

Vista da Tower Bridge. Esse prédio curvado é o Sky Garden!

 

Há anos eu queria entra na ponte somente para ver o maquinário e entender um pouquinho sobre como funciona esse cartão postal de Londres, e agora que finalmente consegui tive uma surpresa: inauguraram duas passarelas de vidro que te faz andar bem em cima rio!

É gente, não sei de tudo nessa vida, não, eu juro que não sabia! hahaha

Se você estiver viajando com o London Pass a entrada do Tower Bridge está inclusa. Não deixe passar a oportunidade, pois foi uma surpresa realmente agradável!

 

Compre aqui o seu LONDON PASS em Real sem IOF

 

chão de vidro Tower Bridge

Passarela de Vidro!

 

Tower Bridge
Como chegar: Estação London Bridge ou Tower Hill
Quanto custa: £8,70
Informações e horários no site oficial

 

E aí, gostaram das vistas? 😉

 

Para conhecer um pouco mais de outras atrações de Londres, não deixe de visitar o site Oficial do Visit Britain em Português!

 

 

LEIA MAIS

 

*A autora viajou a Londres com o apoio da VisitBritain, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)