ter
07 fev
2017

Mandarin Oriental Bangkok: conheça o hotel da realeza!

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Nunca imaginei que um único hotel pudesse trazer tanta história, mas o Mandarin Oriental Bangkok me surpreendeu. Construído em 1876, o hotel mantém até hoje grande parte da construção original (reformada, claro) e até a primeira fachada com o nome “Oriental Hotel”.

 

Indico nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da nossa viagem na Tailândia e no sudeste asiático.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnaTailandia ou #GMAnaAsia 😉

 

Mandarin Oriental Bangkok

Vista do meu quarto para o rio Chao Phraya River

 

A HISTÓRIA

De frente para o famoso rio da cidade, o Chao Phraya River, o Mandarin Oriental Bangkok foi morada da realeza de diversos países que se hospedavam no hotel em suas visitas à cidade, e muito dessa história está espalhada pela propriedade. Ele se chamava inicialmente The Oriental Hotel, e após se unir com a marca Mandarin, formou a rede tão famosa Mandarin Oriental, que tanto amo!

 

Fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de me hospedar no hotel que deu nome a rede. E não é à toa que o nome se perpetua por tantos anos: o serviço é perfeito, como em todos da marca, mas ainda com um toque diferente de tradição.

Até hoje a fachada original com o nome “Oriental Hotel” está lá disposta com orgulho.

 

The Oriental Hotel

Antigo The Oriental Hotel

 

 

Curioso que um dia pegamos um táxi e falamos que queríamos ir para o Mandarin Oriental. O cara não sabia chegar, o que achei estranho, já que todo mundo sempre conhece os MOs pelo mundo, mas beleza, botei no Waze. Quando chegamos ele falou “ahhhhh Oritental Hotel”, e aí sim reconheceu. O nome é tão forte que muitos tailadeses conhecem e chamam de Oriental até hoje.

 

O QUARTO

Nosso quarto tinha vista pro rio e a cama super confortável! Trabalhei bastante nesse mesinha enquanto tomava café nespresso da máquina do meu quarto!

 

Quarto Mandarin Oriental Bangkok

Quarto, clássico e ainda sim moderno

 

Toda a noite a buttler (mordomo) do meu andar passava no quarto (sempre quando não estava por lá), para preparar minha cama para dormir, deixar recadinhos de boa noite e pantufas me esperando no pé da cama. É muito carinho!

 

Mandarin Oriental Bangkok

 

Todas essas almofadas e colchas sumiam! Só no último dia fui achar um gavetão onde ela guardava a roupa de cama para ser feita no dia seguinte 😂

O banheiro tinha muitos mimos, amenities e sais de banho. Mas do que mais gostei foram esses roupões de cetim levinhos e frescos, perfeitos para realmente relaxar no quarto. Pena que não podia levar, queria de presente!

 

banheiro Mandarin Oriental Bangkok

 

 

ACADEMIA

A academia do hotel é uma das mais incríveis que já treinei, inclusive com um ringue de Muay Thai e várias aulas coletivas gratuitas. Vá direto na academia dar uma olhada nos horários e tentar encaixar alguma aula de yoga ou funcional para sua estadia!

 

academia Mandarin Oriental Bangkok

Academia giganteeee, e não fotografei nem a sala de aulas coletivas

 

Um dos detalhes mais legais é: você tem que pegar o barquinho privativo do Mandarin Oriental Bangkok e atravessar o rio para chegar na academia. Como as duas propriedades ao lado do hotel são tombadas, a única forma de expandir o hotel era pro outro lado do rio. Então lá ficou a academia, spa e um restaurante. Temos que convir que essa “inconveniência” trouxe mais charme ainda ao hotel!

 

CAFÉ DA MANHÃ

Não cansou da vista do rio? Ótimo, porque o café da manhã também tem vista para ele ☺️

 

Café da manhã Mandarin Oriental Bangkok

Nham, nham!

 

Você pode pedir ovos de todos os tipos e shakes na sua mesa, com várias opções de sucos saudáveis e frutas! Os cappuccinos também são bem especiais, tomava todos os dias!

 

piscina Mandarin Oriental Bangkok

Uma das piscinas

 

Depois do café, você já pode seguir para pegar uma piscina. O Mandarin Oriental Bangkok possui duas: uma mais rasinha com esses bangalôs acolchoados para relaxar (no meu caso ali na esquerda, trabalhar rs) e outra maior e funda na parte de trás.

 

Nas duas o garçom fica te servindo água e gelada e uns docinhos para petiscar, por conta da casa! Eu, lerda que sou, tinha descido com uma garrafa d’água do quarto, e quebrei minha cara com esse atendimento tão exlcusivo. E olha que estou acostumada com os MOs, ein! Mas esse extrapolou no atendimento bem feito!

 

Lobby Mandarin Oriental Bangkok

Lobby, eu te amo.

 

Agora, o que ganhou meu coração de verdade foi o lobby. Olha isso gente! Sério, eu estou viajando ou ele realmente é lindo demais? Toda vez que descia, um suspiro rolava. Por mim ficava o dia inteiro ali, tomando um chá, linda e plena.

 

RESTAURANTES

Por falar em chá, o Mandarin Oriental Bangkok tem o restaurante mais tradicional da cidade para um chá da tarde, o Author’s Lounge. Contei tudo sobre ele e o China House, outro restaurante que experimentei nesse texto aqui.

Não deixe de agendar um horário e se esbaldar nos quitutes feitos a mão e chás exclusivos do lugar. Fora que a decoração é incrível:

 

Author's Lounge

Author’s Lounge

 

O hotel possui 11 restaurantes, incluindo o Sala Rim Naam, famoso pelo show de dança tradicional tailandesa. Na próxima viagem quero jantar por lá. 🙂

Pena que não consegui fotografar o hotel inteiro, senão esse post nem ia carregar de tanta foto..rs. Mas vai por mim, é um hos hotéis mais lindos que já fiquei, realmente dignos de realeza!

 

Mandarin Oriental Bangkok
48 Oriental Avenue, Bangkok 10500, Thailand
Phone: +66 (2) 659 9000
Reservas e informações no site oficial.
Clique aqui para reservar e ver valores em Real pelo Booking.
=>> Aqui para reservar no Hotéis.com e parcelar sem juros!

 

 

 

LEIA MAIS

 

*Agradecemos ao Mandarin Oriental pela ótima estadia. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)