seg
08 jun
2015

Dica de hotel em Dubai: O novo Four Seasons

Postado por Thaís Towersey - 7 Comentários

Para minha segunda vista a Dubai, escolhi como um dos hotéis que ia conhecer o famoso e novíssimo Four Seasons, que fica na praia de Jumeirah. Nunca tinha me hospedado em um Four Seasons antes, e confesso que estava loooouca para experimentar e ver de pertinho se a rede fazia jus a fama internacional que tem, e olha, como faz! Me impressionei com cada detalhe desse lindo hotel em Dubai e vou mostrar o porque.

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da viagem de 2015.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnosEmirados 😉

 

 

Já na chegada fomos super bem recepcionadas pela equipe do valet que abriu as portas do carro e já nos deu garrafinhas de água super geladas. O calor estava de quase 50ºC, já que em maio é o início do verãozão, e temos que tomar muuuuito cuidado para não desidratar. (Não sei porque insisto em ir lá em maio! rs)

 

A RECEPÇÃO

Depois do primeiro passo pra dentro do Four Seasons hotel em Dubai, já ficamos de boca aberta com a decoração moderna com um mix de clássico árabe do lobby. Olha isso, gente!

 

looby-fourseasons

 

O lobby do Four Seasons hotel em Dubai é ao mesmo tempo um Café, chamado Shai Salon, para beber um drink e relaxar enquanto aprecia algum lindo artista tocando música ao vivo. Quando chegamos tinha uma menina tocando harpa!! Eu nunca tinha visto uma performance ao vivo, e foi uma super primeira impressão na nossa chegada, afinal, em Dubai a gente espera ser surpreendida com novidades a todo momento, não é?

 

Lobby Four seasons Dubai

Mais um pouquinho dos detalhes do Lobby onde tem o Shai Salon.

 

O QUARTO

Depois do Check in feito, fomos conhecer nosso quarto e correr para rua, já que o roteiro estava apertado, mas o que aconteceu? Ficamos explorando o quarto e nos atrasamos, pra variar.

Leiam aqui nosso roteiro de 6 dias em Dubai e Abu Dhabi.

 

Ele devia ser duas vezes o tamanho do meu ap, juro. A cama era king com travesseiros e lençóis de 1 milhão de fios, SUPER confortável, dava pra dormir o dia inteiro ali sem nem perceber que estava fora de casa.

 

quarto-four-seasons

 

O ar condicionado era ótimo (e tem que ser nesse calorão!), o wifi tanto no quarto, quanto no resto do Four Seasons hotel em Dubai, perfeito! Minha nova referência de Wifi bom agora é a velocidade que ele sobe os Snaps, pq eles puxam muuuuito! rs E lá subia mega rápido.

 

OS DETALHES

Eu já esperava que o quarto ia ser lindo, confortável e tudo mais, mas não estava preparada para os pequenos detalhes, que pra mim fazem toda a diferença. O quarto tinha TANTAS coisas personalizadas, que não teve como não explorar tudo na chegada. A televisão me dava ‘welcome’, com meu nome e tudo, gente!

Fala sério, é ou não é pra se atrasar? rs Depois de uns 3 minutos jacando, achando que a televisão era touch, descobrimos que tínhamos que usar o controle remoto pra explorar o conteúdo.. Nem tanto, né Thaís, nem tanto 😀 Nela era possível alugar filmes em Pay-Per-View, escolher entre vários canais da tv a cabo e se divertir com Simpsons com legenda árabe. Pena que esqueci de tirar uma foto!

 

hotel em Dubai: Four seasons

 

Do lado da cama tinha esse tablet, com todas as informações do Four Seasons hotel em Dubai . Você podia até pedir room service e reservar horários nos restaurantes e no spa, sem precisar telefonar, o que é ótimo para quem não está se sentindo seguro no inglês ou tem vergonha de falar no tel. Eu sempre ligava, porque falar é comigo mesmo! 🙂

 

welcome-four-seaons-dubai

<3 <3

 

Como vocês podem ver na mesma foto do tablet, dava pra carregar usb direto na tomada e ainda tinha uma entrada universal, para os esquecidinhos que deixaram o adaptador em casa. As cortinas abriam com o apertar de um botão e aqui você deixa de lado aquele papel horrível, que eu sempre esquecia de pendurar na porta pedindo silêncio. É só apertar o botão ‘Do not disturb’ ao lado da sua cama e dormir sem ser incomodado!

 

O BANHEIRO

Vou confessar uma coisa pra vocês: AMO banheiro de hotel. Sempre procuro hotel com banheira, porque o Alan ama, e meu marido ficou morrendo de inveja de não ter podido aproveitar essa do Four Seasons hotel em Dubai, tadinho.

 

banheiro-four-seasons

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

Além de muitos amenities, sais de banho, roupões e pantufas, sabe o que tinha nesse banheiro? Quem consegue acertar, olhando pra essa foto acima?

Ok, ok, vou contar! Estão vendo esse quadrado escuro ali no espelho? Isso mesmo, minha gente, era uma tv no espelho do banheiro! Dava pra assistir tanto da banheira, quanto do chuveiro, que também ficava em frente.

 

A VISTA

Para completar o pacote-quarto, a vista era espetacular: direto pra praia e piscinas. Uma opção delícia era pedir um room service e aproveitar o fim da tarde ou o por do sol ali na sua sacada.

Ah, by the way, o serviço de room service era mara! Pedimos várias vezes e tudo chegou em uma média de 25 min. Toda a comida era muito bem temperada, e aquele cozinheiro tinha uma mão mágica, pois até um hamburger básico conseguia ter um sabor diferente.

 

sacada-four-seasons

 

A PISCINA E A PRAIA

Já que já dei uma palhinha da piscina, vamos acabar logo com o mistério. No Four Seasons hotel em Dubai , há duas: a piscina família, onde os pais podem aproveitar com as crianças; e a piscina adulta, chamada de ‘silent pool’, especial para o momento de descanso e silêncio dos adultos.

 

Piscina Four seasons Dubai

 

Chegamos cedo e fomos logo recepcionadas com toalhas e águinhas geladas dentro de um pequeno cooler, sempre pensando na hidratação, que é realmente muuuuito importante em Dubai. Mesmo com todo esse cuidado do Four Seasons hotel em Dubai, no final do dia senti os efeitos de uma leve insolação e acabei não saindo à noite. O sol em Dubai pega de verdade, e temos que passar muito protetor e beber água o tempo inteiro! #ficaadica

Do lado das nossas cadeiras tinha um aparelho para chamar o garçom do bar da piscina só apertando um botão. Nós ficamos na cervejinha gelada, mas o céu é o limite! Até massagem dá pra pedir:

 

detalhe-piscina

 

Se quiser dar um mergulho no mar, a praia particular fica logo em frente, também com muitas espreguiçadeiras e serviço exclusivo.

 

praia-fourseasons

 

CAFÉ DA MANHÃ

Esse café da manhã foi culpado pelo meus 5 kg a mais pós viagem. Ele é servido no restaurante Suq,  e tinham umas 7 estações de comidas diferentes. A área dos pães, das geleias, dos queijos… fora o chef que fazia omeletes personalizados, além de waffles e panquecas, tudo fresquinho pra sua engorda. Delícia! 😛

 

comida-cafe-da-manha

 

A decoração é toda moderninha, com mesas internas (no ar condicionado) e externas para quem já quer começar o dia curtindo a paisagem. E além do café da manhã, você também pode curtir um brunch às sextas feiras, das 13:00 às 16:00h!

 

breakfast-four-seasons

 

ACADEMIA E SPA

Depois desse cafezão, acho mais que justo dar uma corridinha da academia do Four Seasons hotel em Dubai e queimar um pouquinho as calorias para compensar a dieta, mesmo viajando, gente! Não podemos deixar a saúde de lado!

 

Academia Four Seasons Dubai

 

Cansou na academia? Que tal dar aquela relaxada no spa mega completo do hotel? Nós fizemos uma massagem de Aromaterapia que foi divina! Minha massagista era da Tailândia e tinha as mãos perfeitas! Vou contar em outro post os detalhes e diferenciais do spa, que amei!

 

ESTRUTURA

Além, de tudo que já contei aqui, o Four Seasons Hotel em Dubai conta o Hendricks Bar, dedicado àqueles amantes de charutos; o Mercury Lounge, que fica no terraço e com uma liiiinda vista pro Burj Khalifa (perdi uma festa nele por causa da insolação) e o Sea Fu, o restaurante de frutos do mar em frente a praia que é uma delícia! Fomos super bem atendidas (beijos especiais pro Christopher) e o menu ia além do mar, para quem não curte muito, e também oferecia carnes e frangos. Bebemos uns drinks, ouvimos a uma música brasileira ao vivo e comemos super bem!

 

Sea Fu Four Seasons

Comidinhas e drinks no Sea Fu

 

Como eu disse, se você estiver de carro, é só deixar no valet, ou então reservar um carro com motorista do hotel. Fomos até o Souk de Ouro com um carro do Four Seasons hotel em Dubai, pois ele fica bem distante e não tem lugar para estacionar, e foi a melhor pedida!

E eu não poderia deixar de mostrar mais algumas fotinhos da decoração. Por onde você anda os detalhes te impressionam: desde as escadas até os lustres!

 

escada-four-seasons

 

Lustres Four Seasons Dubai

Hotel em Dubai

 

LOCALIZAÇÃO E PREÇO

A localização do Four Seasons hotel em Dubai é uma das melhores da cidade! Bem na Jumeirah Beach, ele fica no meio do caminho entre a Palmeira e o centro da cidade, onde fica o Burj Khalifa. Dali fica perto para explorar todos os cantos da cidade sem perder muito tempo em deslocamentos.

Em relação ao preço, recebendo toda essa estrutura e serviço e comparando com os preços de Dubai, eu achei o valor muito justo! Acabei de fazer uma busca no Booking para setembro, e uma diária saía R$890. Nunca se esqueça que Dubai é uma cidade luxuosa e com o melhor serviço que já experimentei na vida, então é essencial aproveitar o hotel e gastar um pouco mais para viver um momento de sheik!

 

Four Seasons Dubai at Jumeirah Beach
Jumeirah Beach Road, Jumeirah 2, PO Box 128777
Dubai, United Arab Emirates
Tel. 971 (4) 270 7777
http://www.fourseasons.com/dubaijb/
Para reservar pelo Booking e ver valores em real clique aqui.

 

 

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

7 Comentários:

  1. Simone17/01/2017

    Thaís, tô aqui em Dubai. O que vc me indica de hotel pra passar o dia? Estou com criança … se vc já foi, qual a média do valor que pagou?

    Responder
  2. […] minha segunda viagem fiquei no Four Seasons (incríiiiiivel Review aqui) e no mais clássico Arjaan by Rotana. […]

    Responder
  3. Julianna Nascimento10/06/2015

    Uau! Que LINDO esse hotel! Muita vontade de ir!

    Responder
  4. Gabriela Moniz08/06/2015

    Que maravilha!!!
    Acompanhei tudo pelo snapchat e fiquei impressionada com o luxo!

    Responder

Conta aí o que você acha! :)