Viagem para Mendoza

Se você está programando uma viagem para Mendoza a primeira coisa que vem na sua cabeça é beber muuuuito vinho, não é? E, sim, você vai! Mas saiba que essa cidade tão boêmia vai além das Bodegas e Vinhedos, e oferece muito turismo de aventura e restaurantes maravilhosos! Fiquei realmente impressionada com a gastronomia em Mendoza e pretendo voltar. Encontre aqui todos os posts organizados para você planejar sua viagem para Mendoza.

 

bebendo-mendoza-min Viagem para Mendoza

 

como-ir Viagem para Mendoza

Localizada mais próxima de Santiago do Chile do que de Buenos Aires, indico 3 abordagens para chegar em Mendoza: pesquise valores dos voos com escala em Buenos Aires, voos com escala em Santiago, ou então considere pousar em Santiago e de lá partir de ônibus para sua viagem para Mendoza. Faça sua busca na TAM e Aerolíneas Argentinas e veja qual das opções sai mais em conta. Eu fui de busão (média de R$100,00 o trecho) e foi bem tranquilo. A paisagem é linda e se conseguir uma promoção vale a pena!

 

 

quando-ir Viagem para Mendoza

Você pode programar uma viagem para Mendoza durante todo o ano. Apesar da variação de temperatura, as estações do ano não interferem em quase nada o turismo. Eu visitei em Janeiro de 2016 e adorei! As vinícolas estavam verdinhas, peguei lindos dias de sol, e à noite fazia um ventinho mais fresco. A Festa da Vendimia (festa da colheita das uvas) acontecerá de 26/02 a 07/03 em 2017, e apesar  de parecer divertida, pode fazer os preços irem lá no alto. Se quiser aumentar mais ainda o romance do lugar, vá no inverno, entre junho e setembro.

 

 

 

infos Viagem para Mendoza

Quantos dias: Minha viagem para Mendoza durou 5 dias, mas acredito que até 7 é uma boa pedida para fazer tudo com calma!
Visto e passaporte: Brasileiros podem viajar somente com RG para a Argentina.
Dinheiro: O Peso Argentino é a moeda local e apesar do Real ser aceito em alguns estabelecimentos, a conversão não fica muito boa. Leve sim dinheiro vivo, mas troque nas casas de câmbio locais na Calle San Martin.
Segurança: Achei a cidade bem tranquila de se locomover, mas é bom não dar bobeira à noite. Recomendo Mendoza para mulheres viajando sozinhas.

 

 

 

PLANEJANDO UMA VIAGEM PARA MENDOZA

 

ONDE FICAR EM MENDOZA

 

ONDE COMER EM MENDOZA

 

O QUE FAZER EM MENDOZA

 

RESERVAS

 

 

Ainda com dúvidas? Pergunte nos comentários de qualquer um dos posts e te ajudo 😉