qua
07 jan
2015

Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

O dia do nosso passeio ao Valle del Arco Iris acabou acontecendo sem querer, ele não estava incluído em nossa programação. Nesse dia íamos ao Salar de Tara, o passeio mais alto do Deserto do Atacama, mas não conseguimos chegar pois a estrada estava fechada. No final do passeio do dia anterior aos Geysers del Tatio começou a nevar (isso mesmo, nevou no deserto!), o que acabou fechando o acesso às estradas do Salar. E qual a solução? Voltar pro hotel que não foi!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora para ver todas as fotos da minha viagem ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #GMAnoChile 😉

 

 

 

valle-arco-iris-chile-650x432 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

 

Tínhamos não decidido visitar o Valle del Arco Iris porque nas fotos o lugar parecia muito o Valle dela Muerte, um passeio clássico que já íamos. Apesar dos dois possuírem formações rochosas avermelhadas, eles não tem nada a ver. Pra começar, no dela Muerte você aprecia a vista de cima do Valle e no Arco Iris, você esta em baixo, pequenino.

 

 

pessoas-valle-650x432 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

Caminhando pelas imensas rochas

O Valle del Arco Iris é imenso e da pra se perder com facilidade no meio de tantas rochas. Ele fica literalmente no meio do nada. Por todo o tempo que caminhamos não vimos uma viva alma além do nosso grupo, e isso me faz feliz 😀

 

 

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com frete grátis usando o nosso cupom de desconto: GUIAMUNDOAFORA. Compre aqui!

 

valle-arco-iris-650x432 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

O dia estava lindo, com um céu que parecia pintado e foi ótimo para tirar várias fotos desse contraste colorido. A verdade é que a grande pegada do Valle del Arco Iris está nessas rochas coloridas de branco, verde e vermelho, parecendo um, adivinha, arco íris!

 

thais-arco-iris-650x432 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

Over the rainbow?

Isso acontece devido a oxidação natural do Carbonato de cálcio, que deixa a pedra branca, da Arcilla que deixa vermelha e do óxido de cobre que as deixa verde. A gente tem que bater palmas para a natureza, né?

valle-del-arco-iris-atacama-650x488 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

 

Mas, olha,  eu vou ser muito sincera com você: apesar das fotos lindas e da sensação de ser a única pessoa pisando em Marte, o passeio não é imperdível. Como a maioria das pessoas vai com pouco tempo ao Deserto do Atacama, ele acaba não sendo muito popular. Eu não o incluiria no roteiro se não tivesse tempo sobrando.

 

thais-arco-del-arco-iris-650x488 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

 

O passeio pode ser feito na parte da manhã ou da tarde, dependendo da agência da sua escolha. Fizemos mais uma vez com a agência Flavia Bia Expediciones, e conhecemos o Valle del Arco Iris na parte da manhã, e à tarde fomos para o Valle de la Luna. Como tínhamos muito tempo livre, ficamos soltas para tirar fotos, caminhar e acabamos brincando bastante! 🙂

 

meninas-arco-iris Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

thais-atacama-iris Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

 

Sobre as roupas: apesar do sol e de em alguns momentos ter ficado com calor, principalmente porque minha calça era grossa, já que estava indo para Tara, o vento era forte e gelado. Indico ir de calça e um corta vento. Se você ainda não leu, indico muuuuuuito que veja nosso post sobre “Como arrumar a mala para o Atacama – Especial Meninas”.

 

arco-iris-650x449 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

 

Aqui estamos em uma média de 3.200m de altitude, o que já pode dar alguns efeitos no organismo. É sempre bom andar devagar e não fazer movimentos muito bruscos. Eu não sinto nada. Pulo, corro, subo em pedra e fico de boa, mas até você saber como seu corpo se comporta, é melhor não abusar, ein. Olha a gente abusando 🙂

 

marte-arco-iris-650x488 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

 

No caminho de volta para San Pedro, adivinha o que encontramos na estrada? Lhamas!!! O guia Juan que as viu e pediu imediatamente para parar a van. Ele nos aconselhou ir andando bem lentamente, pois elas se assustam fácil. Olha como elas estavam alinhadinhas! Parece até que as arrumamos pra foto. Certamente foi a cereja do bolo do dia!

 

lhamas-arco-iris-650x432 Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

Lhamas fofas na estrada de volta do Valle del Arco Iris

 

Se você também amou esse passeio, peça aqui uma cotação para a brasileira Flavia e garanta um desconto especial por ser meu leitor  É só preencher esse formulário!

 

Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:
flaviabia Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

 

FICHA TÉCNICA DO PASSEIO:

  • Agência: Flavia Bia Expediciones
  • Horários: 9:00 às 12:00
  • Refeições: Lanche
  • Transporte: Hotel – Passeio – Hotel
  • Entradas: não há.
  • Temperatura média: 20 graus.
  • Roupa: Calça e corta vento.

 

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)