Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama

O dia do nosso passeio ao Valle del Arco Iris acabou acontecendo sem querer, ele não estava incluído em nossa programação. Nesse dia íamos ao Salar de Tara, o passeio mais alto do Deserto do Atacama, mas não conseguimos chegar pois a estrada estava fechada. No final do passeio do dia anterior aos Geysers del Tatio começou a nevar (isso mesmo, nevou no deserto!), o que acabou fechando o acesso às estradas do Salar. E qual a solução? Voltar pro hotel que não foi!
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora para ver todas as fotos da minha viagem ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #GMAnoChile 😉

 
 
 

valle-arco-iris-chile

 

Tínhamos não decidido visitar o Valle del Arco Iris porque nas fotos o lugar parecia muito o Valle dela Muerte, um passeio clássico que já íamos. Apesar dos dois possuírem formações rochosas avermelhadas, eles não tem nada a ver. Pra começar, no dela Muerte você aprecia a vista de cima do Valle e no Arco Iris, você esta em baixo, pequenino.

 
 

Pessoas no Valle del Arco Iris

Caminhando pelas imensas rochas

O Valle del Arco Iris é imenso e da pra se perder com facilidade no meio de tantas rochas. Ele fica literalmente no meio do nada. Por todo o tempo que caminhamos não vimos uma viva alma além do nosso grupo, e isso me faz feliz 😀

 
 

CHIP DE INTERNET COM 15% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip do O Meu Chip tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 15% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
Céu e Valle del Arco Iris

O dia estava lindo, com um céu que parecia pintado e foi ótimo para tirar várias fotos desse contraste colorido. A verdade é que a grande pegada do Valle del Arco Iris está nessas rochas coloridas de branco, verde e vermelho, parecendo um, adivinha, arco íris!
 

No Valle del Arco Iris, Chile

Over the rainbow?

Isso acontece devido a oxidação natural do Carbonato de cálcio, que deixa a pedra branca, da Arcilla que deixa vermelha e do óxido de cobre que as deixa verde. A gente tem que bater palmas para a natureza, né?

Valle del Arco Iris, Atacama Chile

 

Mas, olha,  eu vou ser muito sincera com você: apesar das fotos lindas e da sensação de ser a única pessoa pisando em Marte, o passeio não é imperdível. Como a maioria das pessoas vai com pouco tempo ao Deserto do Atacama, ele acaba não sendo muito popular. Eu não o incluiria no roteiro se não tivesse tempo sobrando.

 

thais-arco-del-arco-iris

 

O passeio pode ser feito na parte da manhã ou da tarde, dependendo da agência da sua escolha. Fizemos mais uma vez com a agência Flavia Bia Expediciones, e conhecemos o Valle del Arco Iris na parte da manhã, e à tarde fomos para o Valle de la Luna. Como tínhamos muito tempo livre, ficamos soltas para tirar fotos, caminhar e acabamos brincando bastante! 🙂

 

Meninas no Valle del Arco Iris

 Valle del Arco Iris

 

Sobre as roupas: apesar do sol e de em alguns momentos ter ficado com calor, principalmente porque minha calça era grossa, já que estava indo para Tara, o vento era forte e gelado. Indico ir de calça e um corta vento. Se você ainda não leu, indico muuuuuuito que veja nosso post sobre “Como arrumar a mala para o Atacama – Especial Meninas”.

 

Valle del Arco Iris Marte

 

Aqui estamos em uma média de 3.200m de altitude, o que já pode dar alguns efeitos no organismo. É sempre bom andar devagar e não fazer movimentos muito bruscos. Eu não sinto nada. Pulo, corro, subo em pedra e fico de boa, mas até você saber como seu corpo se comporta, é melhor não abusar, ein. Olha a gente abusando 🙂

 

marte-arco-iris

 

No caminho de volta para San Pedro, adivinha o que encontramos na estrada? Lhamas!!! O guia Juan que as viu e pediu imediatamente para parar a van. Ele nos aconselhou ir andando bem lentamente, pois elas se assustam fácil. Olha como elas estavam alinhadinhas! Parece até que as arrumamos pra foto. Certamente foi a cereja do bolo do dia!

 

Lhamas no Valle del Arco Iris

Lhamas fofas na estrada de volta do Valle del Arco Iris


 

Se você também amou esse passeio, peça aqui uma cotação para a brasileira Flavia e garanta um desconto especial por ser meu leitor  É só preencher esse formulário!

 

Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

     
    FICHA TÉCNICA DO PASSEIO:

    • Agência: Flavia Bia Expediciones
    • Horários: 9:00 às 12:00
    • Refeições: Lanche
    • Transporte: Hotel – Passeio – Hotel
    • Entradas: não há.
    • Temperatura média: 20 graus.
    • Roupa: Calça e corta vento.

     

     

    LEIA MAIS

     

    Me conte sua dúvida ou experiência