dom
21 ago
2016

Vale a pena alugar carro em Barbados?

Postado por Thaís Towersey - 2 Comentários

Barbados é uma ilhazinha simples e deliciosa no Caribe com apenas 432 km2. Mesmo sendo tão pequenino, alugar ou não um carro em Barbados pode influenciar completamente a sua experiência de viagem. Mas o que será que vale a pena?

Se você não tem noção de quão pequeno o país é, pense o seguite: só a cidade do Rio de Janeiro possui 1.255 km2. Acredita? 😱 Em 40 min você atravessa o país inteiro de carro com tranquilidade!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da minha viagem em Barbados.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBarbados e #EaiPartiuBarbados

 

carro-shutterstock-min-650x450 Vale a pena alugar carro em Barbados?

Foto de Mumemories Via Shutterstock

 

 

Eu retirei meu carro no aeroporto com a Sixt, e achei que foi a melhor escolha para o conforto da minha viagem. Mas cada viajante curte de um jeito, não é mesmo? Por isso vou contar um pouquinho sobre direção e ruas em Barbados, prós e contras, e você faz a decisão que melhor couber no seu estilo e bolso! ✌️

 

PORQUE ALUGAR UM CARRO EM BARBADOS?

Diferente de Punta Cana ou Aruba, que você praticamente se fecha dentro do resort a viagem inteira, Barbados é uma ilha para ser explorada. Há praias lindas espalhadas nas duas costas (leia o mini guia) e elas são distantes umas das outras.

 

++ Confira dicas e fotos para praticar snorkel e mergulho em Barbados

 

Existe transporte público na ilha, mas a maioria dos ônibus saem de hora em hora. Com a flexibilidade do carro em Barbados, nós iámos a mais de uma praia por dia e assim foi possível conhecer bastante com o maior conforto possível.

 

 

SAINDO DO AEROPORTO DE CARRO

Logo no desembarque fui procurar o quiosque de aluguel de carros para retirar o meu (que aliás é o mesmo quiosque para várias cias, então não espere uma placa exclusiva) e o processo foi rápido e normal de qualquer aluguel de carro: apresentar habilitação, cartão de crédito etc.

 

Aliás, para andar de carro em Barbados não é preciso uma habilitação internacional, a sua do Brasil já é suficiente.

 

Não sei dizer se existem transfers pré-programados para te levar pro hotel, mas tinha uma boa fila de táxis disponíveis, que é uma solução.

 

COMO SE DESLOCAR EM BARBADOS?

Parece que o Google maps é o app mais usado para andar de carro em Barbados, se você tiver internet, claro. Mas como não achei grandes coisas, passei para o meu favorito Maps.me. Gente, se vocês não conhecem esse app, baixem agora! Ele funciona offline (é só baixar o mapa do país antes de sair de casa) e te leva pra tudo quanto é buraco MESMO!

Foi super fácil encontrar todos os endereços e praias, ou seja, se deslocar não foi um problema!

 

ruas-barbados-min-650x488 Vale a pena alugar carro em Barbados?

90% das ruas de Barbados são assim, pequenas e cheias de mato em volta.

 

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com frete grátis usando o nosso cupom de desconto: GUIAMUNDOAFORA. Compre aqui!

 

 

NÃO TEM TRÂNSITO

Passei 8 dias andando de carro em Barbados pra cima e pra baixo, e em nenhum momento peguei trânsito, independente do horário ou do dia. Claro que à vezes dava uma emboladinha em uns cruzamentos, pois as ruas são apertadas, mas nada que aumente 5 min no seu trajeto.

 

A BENDITA MÃO INGLESA

Como contei no post de 5 dicas em Barbados, o país foi colonizado pela Inglaterra e manteve as raízes da direção ao contrário. O volante fica do lado direito e você dirige no “lado errado” da pista.

Confesso que estava com bastante medo de não conseguir e causar um acidente, mas foi beeeem mais fácil do que eu esperava. No dia 2 já estava bem acostumada e correu tudo bem!

 

carro-mao-inglesa-min-650x488 Vale a pena alugar carro em Barbados?

Eu, muito concentrada pra não errar a pista!

 

 

A dica é alugar um carro automático, assim você não se preocupa com marchas: somente acelerar, frear e virar nos lugares certos!

 

 

ESTACIONAMENTO E RUAS

Estacionar em geral é super fácil! Na frente das praias há áreas de estacionamentos gratuitos, assim como em todos os hotéis que fiquei. Parar na rua também é permitido e não tem nada de Zona Azul ou flanelinhas recolhendo dinheiro. Em resumo, não tive dificuldade nenhuma em parar meu carro em Barbados, mesmo em regiões movimentadas.

 

O MEU CARRO

Pegamos um Chevrolet Sonic Sedan, que inclusive foi ótimo pro tamanho das nossas malas 🙈 O carro estava novinho e funcionando perfeitamente! A Sixt é bem conhecida pela qualidade dos seus carros e atendimento, e por isso vou sempre sem medo nos EUA, e em Barbados não foi diferente. Inclusive ela é a empresa mais forte no país.

 

 

carro-sixt-min-650x760 Vale a pena alugar carro em Barbados?

Meu carro estava bem novinho e completo!

 

COMO ABASTECER O CARRO EM BARBADOS?

A primeira pergunta que fiz para a moça que me entregou o carro foi essa. Para quem tem pavor de abastecer o carro sozinho nos Estados Unidos, fique tranquilo, em Barbados há frentista, igualzinho aqui! O carro que pegamos, apesar de grande, era suuuuuuuper econômico e só abastecemos uma vez, mesmo rodando a ilha inteira durante 8 dias (mas são 432m2, Thaís! rs)

 

No posto que abasteci no norte do país paguei 2,85 Barbadianos por litro, saindo um total de $37 dólares americanos (pra facilitar)

 

PRÓS DE ALUGAR UM CARRO EM BARBADOS

Pra mim, alugar um carro traz conforto, antes de qualquer coisa! Ainda mais nessas condições onde não tem trânsito e é fácil estacionar, eu nunca penso duas vezes. Até porque Barbados faz um calorão e eu não me imaginaria esperando ônibus em baixo de sol nem a pau (os pontos não tem cobertura)!

A liberdade e conforto de poder ir pra praia que quiser, a hora que quiser, estar sempre fresquinha no ar condicionado pra mim são imensuráveis!

Além disso, de carro você pode se hospedar onde quiser. Não fica preso em localização assim ou assado, que muitas vezes pode nos custar mais caro. Por isso é importante sempre colocar na ponta do lápis.

Há pontos da ilha como a linda Animal Flower Cave que ficam lá no nortão, e acaba sempre complicado chegar sem carro, por exemplo.

 

dirigindo-mao-inglesa-min-650x488 Vale a pena alugar carro em Barbados?

Eu to de olho fechado, mas juro que só pisquei, estava atenta! rs

 

CONTRAS DE ALUGAR EM CARRO EM BARBADOS

Ao meu ver o contra é sempre o custo.  Não que seja caro alugar carro em Barbados, mas acaba sendo um “dinheiro a mais”. Existe transporte público na ilha, tanto por ônibus (que passam geralmente de hora em hora) como em vans, naquele estilo lotada que tem no Rio e SP, sabe?

 

As vans custam só 2 Barbadianos (1 dólar americano) e passam até com uma frequencia legal. Eu peguei um dia para experimentar, e é igualzinho no Rio, só não tem o cara gritando “Madureira, Cascadura…” 😂😂

 

8 dias de carro alugado com a Sixt saiu uma média de $300 com seguro e kilometragem livre!

 

O segundo ponto é o medo de dirigir na mão inglesa. Mas na boa, foi fácil MESMO! Inclusive considerei como mais uma daquelas experiências de viagens que abrem nossos horizontes. Agora fico tranquila de fazer uma viagem de carro na Inglaterra, por exemplo.

 

 

Sixt Rent a Car Barbados
Retirei meu carro no aeroporto de Bridgetown
Aberto todos os dias de 7:00 às 23:00
Faça a cotação do seu carro no site oficial.

 

Agora você só tem que avaliar que tipo de viagem você quer fazer e qual o seu orçamento para ela 🙂

 

 

LEIA MAIS

 

 

*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados e com o apoio da Sixt que ofereceu o carro para experimentar a experiência de dirigir em Barbados. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras.

 

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

2 Comentários:

  1. Monique12/02/2017

    Thais, vc acha extremamente necessário reservar o carro antes? Ou dá pra procurar chegando lá?

    Responder
    • Thaís Towersey12/02/2017

      Oi Monique, não sei te dizer se os carros acabam é sempre o risco de viajar sem reserva. Você pode chegar lá e ter poucos carros e o preço estar super alto..

      Mas acho não ter carro em Barbados torna sua vida beeem mais complicada!

      Beijão

      Responder

Conta aí o que você acha! :)