seg
15 dez
2014

Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

Postado por Thaís Towersey - 22 Comentários

Se você está pensando em ir ao parque Busch Gardens que fica em Tampa, precisa se planejar bem, afinal, ele está a 1:30h de Orlando. Ah, não sabia? Fique tranquilo, pois nesse post você vai aprender absolutamente tudo sobre o Busch Gardens, desde como chegar, horários de funcionamento a pequenas dicas de como curtir bem o parque sem dores de cabeça.

 

Que tal também ler nosso Roteiro Busch Gardens para sua pesquisa ficar completa? 😉

 

sheikra-busch-gardens1 Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

A famosa Sheikra, no Busch Gardens.

 

1 . Bem, acho que a primeira coisa que você deve saber é que o parque se encontra em Tampa, e não em Orlando. A cidade é vizinha, mais ou menos a 1:30h de carro. É super de boa fazer um bate e volta desde Orlando para curtir o Busch Gardens sem precisar dormir por lá, mas saiba que vai ser um dia bem cansativo, mas super viável.

 

2 . O Busch Gardens funciona todos os dias no ano, mas o horários de funcionamento  variam de acordo com as estações. No verão o parque costuma abrir o dia inteiro, de 9:30 às 21:00 e no inverno apenas de 10:00 às 18:00. Pode parecer pouco, mas as filas são imensamente menores e você não vai precisar de nenhum minuto a mais. Como contei no post do roteiro, peguei muito frio lá em Novembro (média de 4º, 5º) e todas as filas tinham zero minuto de espera. ZERO! Isso é o sonho de qualquer viajante!

sem-filas-busch-gardens Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

Sem filas! Que sonho!

 

Para conferir o horário exato do dia da sua visita, acesse o site do Busch Gardens aqui e veja no calendário. Você também pode já anotar os horários dos shows que acontecerão naquela data 😉

 

3 . Na minha visita algumas atrações estavam fechadas por causa frio e outras para manutenção. Isso é bem difícil de acontecer em alta temporada, mas nas baixas, sim, afinal, eles devem cuidar bem dos brinquedos para garantir nossa segurança, não é mesmo? Se você ainda não decidiu os dias de sua viagem e não quer ser pego de surpresa, da uma olhada nas datas das atrações principais que fecharão em 2015:

            • Phoenix – de 26 de Janeiro a 16 de Fevereiro
            • Tidal Wave – de 28 de Fevereiro a 1º de Maio
            • Sand Serpent – de 4 a 22 de Maio
            • Falcon’s Fury – de 24 de Agosto a 4 de Setembro
            • Congo River Rapids – de 2 de Novembro a 18 de Dezembro

Para ver a lista completa clique aqui.

 

4 . Indico sempre comprar os ingressos online, não só porque o preço é sempre um pouco melhor, mas porque muitas das vezes você consegue pegar descontos especiais nos ingressos. Nesse exato momento fiz a pesquisa e eles estão com três promoções:

 

ingresso-busch-gardens-desconto-650x255 Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

Descontos online nos ingressos.

 

Da esquerda para a direita: pagando $80 você ganha a segunda visita grátis; Você paga somente $65 se comprar online e visitar o parque em qualquer dia útil (exclui-se sábado e domingo, claro) ou você paga $95 e ganhar refeições grátis durante seu dia no parque. Das opções disponíveis, eu compraria sem dúvidas a segunda e organizaria meu roteiro para visitar o Busch Gardens em um dia útil, não só pelo preço, mas também porque as filas tendem a ser menores.

Mas para você realmente saber tudo sobre o Busch Gardens, preciso te contar sobre os Ingressos Combo. Por fazerem parte da mesma empresa, os tickets pro Busch Gardens, Sea World e Aquatica podem ser adquiridos juntos em um combo, com descontos maiores, claro! Da uma olhada:

 

precos-ingressos-combo-seawold-busch-gardens Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

Veja todas as opções de combo, as diferenças podem ser pequenas!

 

Comprando Sea Wold + Busch Gardens você paga $99. Se adicionar o Aquatica, você paga somente mais $10!!! Mas aí vai o pulo do gato: o combo da esquerda, eu achei no site do Busch Gardens e o da direita no site do Sea World. Antes de decidir o que comprar, confira as duas páginas pra ver qual promoção ou combo se encaixa melhor com o perfil da sua viagem.

 

Chegando no parque, você pode retirar seus ingressos nos quiosques de auto atendimento, ou até comprar diretamente neles mesmo, mas lembre que o preço não será o mesmo. É só digitar seu número de reserva e ele imprimirá os tickets. Super fácil e rápido, você faz com 2 cliques.

 

tudo-sobre-o-busch-gardens Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

Quiosques de Auto Atendimento no Busch Gardens e Sea World.

 

Pra acalmar o coração dos indecisos:  Se você comprar um Combo do Bush Gardens com Sea World, por exemplo, e depois se arrepender de não ter pego o Aquatica também, você pode ir a uma bilheteria e pedir para incluir o ingresso pagando somente a diferença dos $10! Mas isso deve ser feito entes dos seus outros tickets serem utilizados, ok?

 

5 . Ingressos comprados e já em Tampa, vamos entrar no estacionamento! No momento ele custa $17. Não sei se foi pelo dia que visitei, e o parque estava muito vazio, mas diferente dos parques da Disney, não existia nenhuma organização para parar os carros.

portal-entrada-busch-gardens Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

Começando seu dia radical!

 

6 . Evite levar o máximo de coisas possíveis para o parque! Nós temos o hábito de sempre levar uma mochila com água, barrinhas de cereal, câmera etc, e não foi nada prático no Busch Gardens, pois em todas as montanhas russas você deve guardar sua mochila e bolsa. Você não pode andar com nada! Do lado de cada uma sempre há um locker, que costuma custar $0,50. O problema não é nem o preço, mas é um saco ficar tirando e colocando bolsa dentro de armário né…

 

Fora que se o parque estiver cheio, vai ter fila pra isso! Pra economizar tempo e dinheiro, indico guardar todas as suas coisas em um locker e deixar lá praticamente o dia todo… Nós colocarmos só dinheiro e celular nos bolsos com ziper e fomos vivendo a vida assim.

 

7 . Tente dar um espaço entre uma montanha russa e outra, pro seu corpo não sentir muito. Parece besteira, mas depois de muita velocidade e virar tanto de cabeça pra baixo, seu corpo pode começar a reagir com dores de cabeça, enjoos ou até stress. Mais pro final do dia, meu sistema nervoso estava um pouco alterado e até chegar em Orlando fiquei um me sentindo um pouco estranha, mesmo tendo curtido todas as montanhas russas e me divertindo muito. Isso independe de medo ou diversão, por isso tente mesmo dar uma espaçada entre as cambalhotas.

 

8 . Seguindo a mesma lógica, acho que nem preciso dizer para não se empanturrar de porcarias, para não enjoar! Mas também não faça o oposto e fique sem comer nada. Às vezes a nossa “fome de brincar” é tão grande que esquecemos de comer, o que também contribui para o nosso corpo se manifestar de alguma forma indesejável.

 

9 . Se quiser guardar tudo sobre o Busch Gardens de recordação, é possível comprar um pacote com todas as fotos, chamado Photo Key (Também vendido no Sea World) que custa $29 e você vai salvando quantas fotos quiser. Nós compramos, pois eu achei bem barato em relação ao preço da Universal que cobra $20 por uma única foto! Mas fiquei um pouco decepcionada por descobrir que nem todas as montanhas russas tiram foto. As que fotografam são: Sheikra, Kumba, Gwazi e Cheetah Hunt.

 

photo-key-busch-gardens Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

O cartão Photo Key com um código para salvar suas fotos.

 

Também é possível tirar fotos pelo parque com fotógrafos, mas para ser sincera só vi um na entrada que tirou essa foto nossa e mais um com personagens de Madagascar.

 

fotografo-busch-gardens Tudo sobre o Busch Gardens em Tampa

Foto tirada na entrada do parque com fotógrafo oficial.

 

 

Dê vida ao blog! Comente com outra dica que achou útil ou tire uma dúvida.

 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

22 Comentários:

  1. mayara16/06/2016

    Thais,
    Estou indo para Orlando em Setembro e quero muito ir no Busch, voce acha que de fim de semana pode estar mais cheio?

    Obrigada!
    Beijos e parabens pelas dicas

    Responder
    • Thaís Towersey16/06/2016

      Oi Mayara,
      olha, sempre enche um pouco mais por conta dos locais, mas por lá não quer dizer mta coisa não.. todo mundo está viajando e dia de semana não quer dizer nada. O Busch é um tiro no escuro… =/

      Mas aproveita!!
      Beijão

      Responder
  2. Karen zenobio14/01/2016

    Oi Thais tudo bem? Estou embarcando para Orlando e vamos para Tampa, você nos recomenda algum hotel próximo do parque Bush gardens que seja bom de 4 estrelas pelo menos? Posso comprar os tickets pelo seu blog para ir ao parque? Só teremos sábado, tem idéia do valor?
    Beijos

    Responder
    • Thaís Towersey14/01/2016

      Oi Karen,
      então, nunca dormi em Tampa, mas fiz uma pesquisa pelo seu perfil e achei esse Hyatt 3 estrelas que está só a 2,3 km do parque. Achei mara. O hotel você pode reservar por esse link aqui, e se não não gostar, pode buscar qualquer outro nesse link.
      Sobre o ingresso, eu não vendo aqui no blog ainda.. mas você pode comprar direto no site deles aqui, e está saindo 79 dólares se comprar sozinho. Mas se você pretender ir também no Aquatica ou Sea World, da pra fazer combos que ficam mais baratos!
      Qualquer coisa me avisa!!! 🙂
      Seguro viagem já fez??
      Beijão

      Responder
  3. pattiamaral24/08/2015

    Achei o post o másimo, mas nõ achei o cupom de desconto pra inserir na cotação do seguro viagem… 🙁

    Responder
    • Thaís Towersey24/08/2015

      Oi Patti!

      Clica nesse link aqui e depois insere VIAGEMAGOSTO pra ganhar o desconto!
      Obrigada por comprar aqui comigo 🙂

      Beijão

      Responder
  4. Alessandra11/06/2015

    Ja comprei o combo seaworld e busch gardens! Tenho como cancelar o bush gardens?

    Responder
    • Thaís Towersey11/06/2015

      Oi Alessandra,
      eles não fazem devoluções não. Você pode tentar é mudar o Busch pelo Aquática, que também é da mesma rede.
      Quando chegar no primeiro parque vá até o “Guest Relations” e tenta isso!
      Beijão

      Responder
  5. GRINITY15/04/2015

    Show vou sempre acompanhar…Não sei se você já tem ou criou um espaço para seus leitores expor fotos de viagens dicas etc.. Depois de 10 anos trabalhando na aviação tive a oportunidade de viajar um pouco mesmo sendo funcionaria de terra.. a aviação nos proporciona esta facilidade , hoje eu estou em casa me dedicando aos meus filhos uma menina de 6 anos e um bb de 7 meses..Sou formanda em Administração de Empresas mas aviação é o que amo. e espero um dia voltar…mas tenho fotos de viagens seria legal ter este espaço bjs Mil

    Responder
    • Thaís Towersey16/04/2015

      Oi Gri,
      nunca pensei nisso! Realmente é uma boa ideia!!! Eu reposto foto dos leitores no Instagram, se você usar a tag #guiamundoafora, mas aqui nunca pensei.
      Valeu pela dica 😉

      Responder
  6. GRINITY15/04/2015

    Bom saber…mas pode deixar que vou te procurar mais próximo a data. Fico no aguardo de Post da Universal..bjsssssssss

    GRI

    Responder
    • Thaís Towersey15/04/2015

      Com certeza sai semana que vem, Gri!
      Se inscreve para receber os posts por email, aí você vai saber sempre que tiver novidades 😉

      Responder
  7. GRINITY14/04/2015

    Olá Thais, quero dizer que o seu blog me ajudou no visto e estive em Orlando em marco 2015 amei passei 7 dias lá..Bem eu não vi visita sua a Universal lugar na qual eu amei..quero saber qual o melhor site você indica para comprar ingressos obrigada.

    Responder
    • Thaís Towersey14/04/2015

      Oi Grinity,
      que bom que curtiu, Orlando é tudo!!!!
      Eu já fui a Universal duas vezes, mas ainda não escrevi.. hehe Vou cuidar logo disso.
      Eu indico comprar ingressos com o pessoal do Vai Pra Disney, que você paga em real e eles entregam em seu hotel em Orlando.
      Se precisar de hotel e seguro viagem pode falar comigo 🙂

      Responder
  8. Cristiane08/04/2015

    Oi Thaís!
    Você acha que vale a pena comprar os ingressos aqui no Brasil antes de ir ou é tranquilo comprar lá?

    Responder
    • Thaís Towersey08/04/2015

      Oi Cristiane,
      vale sim, porque sempre sai mais barato que comprar direto na bilheteria.
      Se for também pro Sea World, Aquatica ou Discovery Cove, compre ingressos combinados que saem mais baratos!

      Beijos

      Responder
  9. Michell30/12/2014

    Ola, tudo bem Thais? Gostei muitos das suas dicas para o Busch Gardens, Irei em Fevereiro com minha namorada e amigos para Orlando, e logico iremos neste parque! uma pergunta, vocês fizeram alguma coisa depois do parque em Tampa, ou cidades proximas? queria ja aproveitar a ida para jantar ou conhecer mais alguma coisa por lá!! desde ja muito obrigado

    Responder
    • Thaís Towersey02/01/2015

      Oi Michell,
      tem que ir no Busch, é muito legal mesmo!
      Olha, não fiz nada por Tampa nesse dia, mas assisti a um jogo de Hockey outro dia na semana, que por sinal é muuuuuito maneiro!
      Mas dependendo da época que você for, vai passar o dia inteiro no parque, viu…
      Beijão!

      Responder
  10. gian20/12/2014

    Thais o post é apropriado, pois o local é muito legal. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, de qualidade e competência.

    Responder
  11. Sinplesmente adorei saber sobre o bush garden. Fui em orlando mas nao sabia do bush garden!! E outra, adorei o texto, nada cansativo e me deu vontade de saber mais e mais e maais. Beeeijo

    Responder
    • Thaís Towersey15/12/2014

      Obrigada, Evelyn!!
      Não esquece de ler o roteiro de lá então 🙂
      O parque é muito divertido!!

      Beijão

      Responder

Conta aí o que você acha! :)