qua
29 nov
2017

Trem para Machu Picchu: como é o Vistadome da Peru Rail

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

A maneira mais rápida e fácil de chegar em Machu Picchu é de trem. Existem duas empresas que fazem o trecho até Águas Calientes, a cidade base para explorar as ruínas, a Peru Rail e Inca Rail. Eu viajei de trem pra Machu Picchu com a Peru Rail, com o modelo VistaDome, que é sensacional!!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoPeru 

 

trem para Machu Picchu Vistadome

O trem VistaDome da Peru Rail

 

Mostrei o passo a passo nesse texto como chegar em Machu Picchu, inclusive explicando as diferentes estações que você pode pegar o trem, horários, preços e tudo mais, não deixe de conferir. Aqui, vamos falar especificamente como foi minha experiência com o VistaDome. Você já deve ter visto falar ou visto foto dele, já que é famoso pelos janelões nas laterais e no teto, que fazem a viagem ser inesquecível!

 

A Peru rail oferece 2 tipos diferentes de trens para Machu Picchu na classe “mais acessível”, além de dois trens primeira classe. O Vistadome e o Expedition estão dentre os mais baratos, variando entre uma faixa de $55 a $120 dólares. Os tickets podem ser comprados direto no site oficial, e impressos em casa mesmo 🙂

 

Nós chegamos na estação de Poroy com 30 minutos de antecedência,just in case, porque já tinhamos o ticket na mão e não precisávamos fazer mais nada. Não é necessário fazer Check in, só apresentar o bilhete com documento e achar seu vagão. No nosso caso era o vagão B, assento 34.

 

peru rail trem para machu picchu

Nossos tickets e entrada na plataforma

 

A parte externa do trem é bem ‘old school’, parece que você está embarcando em uma máquina do tempo pro século passado.. hahaha Já o interior do trem é realmente lindo! Os janelões fazem toda a graça da viagem, principalmente quando começa a bater um sol gostoso, que nem da primeira foto. Eu não pegaria esse trem à noite, provavelmente perde 80% da atração!

 

trem da Peru Rail

Parte de fora do trem

 

Os assentos estão dispostos de 2 em 2, virados um de frente pro outro com uma mesa no centro. Se você está em um grupo de 4 é ótimo, mas se não, pode ter que viajar com pessoas que não conhece de frente pra você, como foi nosso caso. As moças que estavam com a gente eram Mexicanas e super legais, fomos conversando durante o trajeto, mas tinham outras mesas vazias, e se fosse o caso dava pra trocar de lugar dentro do nosso trem para Machu Picchu.

 

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

 

vistadome Peru

Mesas vazias onde fizemos fotos 🙂

 

Depois de mais ou menos 1 hora, se não me engano, começou o serviço. Eles servem água, sucos, refris, café e chás durante todo o trajeto, e um lanche com sanduíche e sobremesa, que no nosso caso foi brownie. Estava gostoso e o atendimento foi beeem atencioso, adorei os garçons! Se você ainda está sentindo os efeitos da altitude, não deixe de ir tomando um cházinho de coca para aliviar os sintomas. Contei mais sobre mal de altitude nesse texto aqui.

 

serviço no trem vistadome

Garçom fazendo serviço durante o trajeto

 

Se seu trem para Machu Picchu saiu da estação de Poroy, como o nosso, o trajeto leva mais ou menos 4 horas. Conforme você vai chegando em Águas Calientes a paisagem vai ficando mais e mais bonita, realmente é um show pros olhos, olha só:

 

vista do trem vistadome

 

O trem também possui banheiros, que estavam bem limpos e tranquilos de usar. Até porque ninguém merece ficar 4 horas sem ir ao banheiro, né? rs

Ah, e o bagageiro tem espaço para malas grandes, assim como nos trens da Europa, não precisa se preocupar. Esqueci de tirar foto idsso, porque sou besta, mas viajei com um malão (como sempre), então se a minha coube, a sua cabe também! hahaha

 

peru Rail VistaDome

Mais uma do trem!

 

Chegando na estação de Águas Calientes os funcionários retiram todas as malas do trem e você já as pega ali na plataforma. Menos um esforço. 😁 A estação é MEGA central, e se você for ficar em um hotel bem localizado, vai caminhar 5 minutos até ele só. Estávamos hospedados no SUMAQ, que nos recebeu do lado de fora com um carregador de mala que levou tudo no carrinho, mesmo sendo pertinho.

O serviço, atendimento, limpeza dos trens e paisagem foram mais que aprovadso, adorei a experiência desse trem para Machu Picchu! Se você quiser comparar com o trem Expedition, nós o pegamos na volta, ele é assim por dentro:

 

Expedition trem para Machu Picchu

Interior do trem Expedition

 

As janelas são bem menores, é um trem todo desenhado por dentro (bem bonito e típico), e o serviço oferece comida um pouco mais simples… Como saímos às 5:00 am para voltar pra Cusco, então não fez diferença quase não ter tantas janelas, já que estava escuro. Já tínhamos experimentado o VistaDome na ida, então nesse aí eu fui dormindo… haha

Agora é fazer check in no hotel e aproveitar as belezas de Machu Picchu 🙂

 

Você já pegou alguns desses trens? O que achou?

 

 

LEIA MAIS

 

*A autora viajou a Machu Picchu à convite do PROMPERU para conhecer o país, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)