seg
24 out
2016

Segunda edição do TL Talks recebe o fundador da Traveller Made

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

O encontro reuniu agentes de viagem e jornalistas para conversar com o francês Quentin Desurmont sobre os desafios do mercado de turismo (e foi suuuuper legal, eu estava lá 😉)

A TL Portfolio, empresa de representação de hotéis internacionais exclusivos, realizou na noite do dia 19 a segunda edição do TL Talks.  O evento, que tem como principal objetivo reunir profissionais do turismo, jornalistas e intelectuais para discutir o cenário atual do mercado e suas nuances em palestras conduzidas por Tina Lyra, idealizadora da TL Portfolio.

 

TL Talks

O espaço era lindo!

 

Esta edição contou com a participação especial de Quentin Desurmont, fundador da Traveller Made – uma comunidade/selo de 230 agências de viagem em 52 países atestadas como turismo de luxo que está comemorando três anos agora (e a TL  Portfolio é o novo membro).

Quentin é também proprietário da agência de turismo Peplum, com sede em Paris, Lausanne e Bruxelas, e membro do grupo de conselho do Shangri-La, Trump Hotels, Belmond e Baglioni. Antes de abrir seu próprio negócio, ele trabalhou no mercado de moda na Espanha e no Reino Unido, e foi Diretor de Marketing e Vendas da Disneyland Resort Paris.

Entre os temas discutidos: a Economia Compartilhada (Shared Economy) e o papel da tecnologia nas relações de trabalho atualmente, com suas dezenas de ferramentas. “Estamos na era da reputação digital, em que tudo o que faz deixa um rastro, como era o crédito no século 20. Não é mais só o hóspede que avalia o hotel, mas o hotel que avalia o hóspede também, caso do Air Bnb. A valor da confiança que geramos no universo digital, faz com que sejamos mais responsáveis no mundo físico”, reflete Tina, sobre como a tendência está influenciando o mercado global.

 

TL Talks

Nathalia Fuzaro (TL-Portfolio), Tatiana Sisti (Roadtrio), Patricia Ruzene (TL-Portfolio), Euuuu e Catharina Castro (TL-Portfolio)

Para superar os desafios do mercado, Quentin aplica aprendizados adquiridos em sua carreira, como conceitos de marketing da Disney e em seu mestrado em INSEAD. Com as 40 pessoas presentes, compartilhou sua fórmula de sucesso: “os membros da Traveller Made devem ter cinco habilidades: Saber criar uma experiência/roteiro verdadeiramente costumizado/ sob medida; ter conhecimento de mundo (em média os consultores Traveller Made viajam 6 meses ao ano); conhecimento profundo de seus clientes, suas família, seus hábitos e preferências; Network com os fornecedores para permitir que o contato seja feito através do gerente geral e não o departamento de reservas – assim garantindo um atendimento muito mais pessoal; e por fim,  Habilidade profunda na administração de crisis pois são nestes momentos que existe a oportunidade de mostrar sua habilidade única e assim reter o cliente para sempre”. O papo ainda abordou temas como fidelização e captação de clientes, e a importância do relacionamento com os fornecedores e hoteleiros.

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)