sáb
10 mar
2018

Para que serve um seguro viagem? Conheça as vantagens!

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Todo mundo que viaja já ouviu falar de seguro viagem e como ele é importante, mas muita gente não da o devido valor a esse negocinho que parece inútil quando estamos bem, mas faz TANTA falta quando não temos. Por isso, vim mostrar nesse post todas as vantagens do seguro viagem para você entender de uma vez por todas como ele é um investimento à sua segurança e saúde!

 

Atendimento médico

A primeira vantagem do seguro viagem, que é a mais óbvia de todas, é utilizá-lo para um atendimento médico. Essa todo mundo “sabe” e torce pra não usar, claro! Ninguém quer ficar doente em viagem, mas temos que lembrar que quando estamos fora do nosso país existem milhões de fatores que podem influenciar negativamente à nossa saúde.

 

Simplesmente pegar um voo muito longo pode alterar sua imunidade, assim como beber e tomar banho com uma água diferente ou comer comidas típicas de um país que podem irritar o estômago, são apenas pequenos exemplos de situações que o seguro viagem vai te fazer muita falta. E o pior é que a gente não consegue prever se isso vai acontecer!

Claro, que você pode passar a oportunidade de comer escorpião, por exemplo, mas eu já peguei infecção intestinal comendo salada em restaurante chic. Vai entender!

 

escorpiao-china-min-650x778 Para que serve um seguro viagem? Conheça as vantagens!

É cada coisa que a gente come em viagem, né?

 

Além disso, existem as situações mais extremas como sofrer um acidente de carro, um atropelamento, quebrar algum membro atravessando a rua ou até mesmo ter uma parada cardíaca. Esses são exemplos de situações que são mais comuns de acontecer do que a gente pensa, e que precisaríamos de uma atendimento médico ou internação hospitalar.

No momento de escolher seu seguro viagem, confira de quanto é a cobertura para “despesas médicas hospitalares”, pois é ela que vai garantir sua segurança nisso.

 

ALERTA! Lembrando que na Europa é obrigatório adquirir um seguro com no mínimo $30.000 Euros de cobertura.

 

cobertura de farmácia

Você sabia que se você precisar comprar remédios para fazer um tratamento durante a viagem o seguro vai te reembolsar esse valor? Eu confesso que não sabia, descobri recentemente! Essa é mais uma das vantagens do Seguro Viagem.

 

É só você guardar a receita médica e a nota fiscal da farmácia, e quando voltar ao Brasil pedir o reembolso. Você realmente não tem que pagar nada a mais que o valor do seguro!

 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom GUIAMUNDOAFORA05.

 

 

atendimento odontológico

Já pensou em ter uma dor de dente desagradável do nada, no meio da sua viagem? O seguro viagem também pode cobrir esse atendimento. Na hora da compra, não deixe de conferir o valor da “assistência odontológica” e se livre também desse gasto.

 

dor-dente-min-780x520 Para que serve um seguro viagem? Conheça as vantagens!

 

falecimento

Eu sei que esse assunto é chatíssimo de ser tratado, ninguém quer pensar em morte durante as férias, mas infelizmente isso está fora do nosso poder. Você tem noção de quanto custa e a burocracia que é tentar trazer um corpo de volta para o Brasil para ser enterrado aqui? 😐 Mais uma das vantagens do Seguro viagem é que eles tomam conta disso para você.

 

Procure pelo valor da cobertura de “translado do corpo” para saber os valores. Muitos seguros ainda cobrem a passagem aérea de retorno de um acompanhante que estava com você na viagem, fique de olho nisso também!

 

Além disso, você ainda vai receber um valor de seguro por morte acidental, como em um seguro de vida, que varia na faixa de $40.000, dependendo de qual você escolher. O mesmo acontece por invalidez acidental durante a viagem.

 

assitência jurídica

Já pensou ter um problema jurídico em outro país e acabar precisando de um advogado? O seguro não só te auxilia em como proceder, como cobre esses gastos também. Os problemas mais comuns são em acidentes de trânsito.

 

bagagem extraviada
Vixi, a mala não chegou? Mais uma das vantagens do seguro viagem é cobrir esse problema. Se sua mala simplesmente atrasar e chegar uns dias depois, ele te paga um valor para comprar roupas, objetos de higiene e o que for necessário para você sobreviver até sua mala chegar. Você sabia disso? Geralmente são entre $200 e $400 dólares.

 

E se sua mala for perdida mesmo, você receberá um valor de reembolso pelos seus objetos perdidos, geralmente na faixa de $1.200 dólares. Procure os valores de “seguro de mala extraviada” na hora da compra.

E mais, sabe quando sua mala até chega na hora certinha, mas vem com a rodinha quebrada ou com defeitos (e quem viaja sabe que isso acontece pra kct!), o seguro também cobre esse problema, geralmente na faixa de $200 dólares.

 

mala-min-780x521 Para que serve um seguro viagem? Conheça as vantagens!

 

Você já tinha parado para pensar em quantos problemas podem surgir em uma viagem? E pior, quanto dinheiro você teria que desembolsar caso algum imprevisto desses acontecesse? As vantagens do seguro viagem são muitas, mas geralmente a gente só para pra pensar nisso quando o pior acontece. Seja precavido e viaje com seguro.

 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom GUIAMUNDOAFORA05.

 

 

Agora que você já se ligou nessas coberturas, verifique os valores na hora de escolher seu seguro e veja o que você acha que se adequa mais às suas necessidades! Veja direitinho cada detalhe e viaje tranquilo!

 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)