seg
15 jan
2018

Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Postado por Thaís Towersey - 17 Comentários

Eu sou simplesmente apaixonada por Harry Potter! Acompanhei a saída de cada livro ansiosamente e chegava a comprar até antecipado pra receber um dia antes e ser uma das primeira a ler no Brasil. É, esse era meu nível de loucura pela série! Li todos os livros, vi todos os filmes (700 vezes) e agora estou relendo tudo de novo em inglês. Se você é uma trouxa fascinada por magia como eu, não pode deixar de visitar os Estúdios do Harry Potter em Londres de forma alguma!

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

 

Veja aqui o vídeo da minha visita e já se encante com os detalhes!


 

Para fãs loucos como eu, ou não tão fãs assim mas que tem interesse em visitar a Warner Bros Studios (o nome oficial do lugar), é importantíssimo ler esse texto com a maior antecedência possível para não perder sua vaga e nem pagar muito mais caro do que deveria. Já te adianto: o negócio é muito disputado!

 

sala-dumbledore-min-780x585 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Cenário da Sala do Dumbledore em tamanho real

O que são os Estúdios do Harry Potter?

O local onde a maior parte das cenas dos filmes foram gravadas que foi transformado em um “museu”, com vários cenários lindos como a sala comunal da Grifinória, o armário de baixo da escada onde o Harry dormia, a sala de poções do Snap, e muitos outros!

Prepare-se para passar horas explorando cada cantinho dos estúdios, ver os figurinos originais usados nos filmes e entender como são feitas cenas com gigagantes e animais fantásticos! Os Estúdios do Harry Potter vão te dar uma enxurrada de informações e curiosidades sobre os filmes com uma profundidade que você não encontra em nenhum outro lugar dedicado ao tema!

 

sala-umbridge-min-780x585 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Sala da Umbridge. A única personagem que gosta de gatos que eu consigo podiar!

 

Quando ir e como comprar?

Os Estúdios do Harry Potter estão abertos quase todos os dias no ano, e o calendário oficial está disponível no site oficial. A compra de ingressos funciona em “tours”, e tem dia e hora marcada para entrar, para poder organizar de alguma forma o número de pessoas que estarão lá dentro.

Enquanto você está lendo esse texto, já entre no site para confirmar se durante a sua viagem o lugar estará aberto e, principalmente, se ainda há vagas. Sim, o negócio looooota, e com meses de antecedência você pode ter dificuldade de arranjar ingressos para os Estúdios de Harry Potter. A saga é um fenômeno mundial, gente, fãs do mundo inteirinho tem sonho de conhecer o lugar tanto quanto você. A concorrência é grande!

Para vocês terem noção, eu ia ficar em Londres por 2 semanas e só consegui UMA vaga pra todo o período que estaria na cidade. Ou seja, fiz meu roteiro ao redor dessa data disponível, e não o contrário. Fica a dica.

 

precos-site-min-780x333 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Preços dos ingressos no site oficial

 

No momento que escrevo esse texto só há 4 dias livres em Janeiro e 2 em Fevereiro. Março ainda está tranquilo.. ou seja.. comprar os ingressos com pelo menos 2 meses de antecedência é o mínimo. Se você for viajar no meio do ano, que é alta temporada por férias escolares e verão, a compra do ingresso precisar ser feita com maior antecedência ainda ou você pode ficar de fora. Compre aqui no site oficial.

 

Os ingressos custam £41, podendo ter desconto para £39 para adultos e £31 para crianças. Se estiver em família, aproveite o combo 2 adultos + 2 crianças por £124! Não há bilheteria no local, então nem adianta chegar lá de maluco e ver se tem ingressos, viu?

 

 

Você também pode alugar um audio guide por £4,95, o que indico MUITO! Ele complementa demais sua visita, eu não faria sem. E adivinhem só: tem em português! 😃

 

audio-guide-harry-potter-min-780x584 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

 

 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom GUIAMUNDOAFORA05.

 

 

E se os ingressos esgotarem?

Calma, calma, não criemos pânico! Se os ingresso já tiverem esgotado no site oficial, existem outras duas opções que você pode correr pra tentar resolver esse problema. Agências de viagem vendem ingressos pros Estúdios do Harry Potter também, mas existem duas que eu indico como confiáveis. O site oficial de turismo do próprio governo de Londres, o Visit Britain oferece tickets e a Golden Tours, uma agência parceira deles também.

 

O problema de perder os ingressos do site oficial é que sua visita vai ser MUITO mais cara. No site do Visit Britain você vai pagar £105 e do Golden Tours £77. Isso mesmo, a diferença é bem grande!

 

Comprando com essas duas agências você também tem direito ao transporte de ida e volta do Estúdio, mas que não justifica de forma alguma essa valor tão mais alto. (e eu também, não gosto do transporte fechado, vou explicar mais pra frente o porque).

 

Ou seja, gente, se programem! Assim que fechar sua viagem, comprem os ingressos do Harry Potter e você vai economizar muito dinheiro, como verão a seguir.

 

qual horário escolher?

Se você está comprando seus ingressos com antecedência e tem vários opções disponíveis, minha dica é pegar um tour lá pras 11:00, 12:00. Primeiro porque você vai demorar uma média de 2 horas no trajeto todo, como veremos abaixo, então com um ingresso no meio da tarde você não precisa sair super cedo.

Segundo porque, uma vez lá dentro dos Estúdios do Harry Potter, você não tem tempo limitado para sair, pode ficar o quanto quiser. Então se te der vontade de ficar 5 horas lá dentro lendo cada pedacinho do museu, você pode. Mas imagina, se sua entrada for no último turno, você terá a limitação de 3 horas para sair de lá de dentro, já que o museu vai fechar.

 

expresso-hogwats-londres-min-780x390 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Você pode entrar no Expresso Hogwarts e tirar foto atravessando a parede!

 

Entenda bem, 3 horas é suficiente para você ver tudo, eu mesma comprei o último turno e consegui ver tudo com a maior calma do mundo, maaaaaaas, é sempre bom estar livre, né? O ingresso é super caro, acho válido ter essa flexibilidade pra aproveitar o quanto der vontade.

E esse é mais um motivo pelo qual eu não gosto do transporte fechado vendido junto com os ingressos das agências. Se seu turno termina às 15:00, digamos, o seu busão vai sair às 15:30, e você vai ter que estar lá para pegar o transporte. Indo por conta própria você fica o quanto quiser nos Estúdios do Harry Potter!

 

No fim do tour há uma loja gigante com milhões de produtos do Harry Potter. Só ali da pra perder 1 hora inteira explorando e fazendo comprinhas. Acho importante ter essa flexibilidade!

 

como chegar?

Ok, Thaís, então como faço para chegar por conta própria? Os Estúdios do Harry Potter não ficam em Londres propriamente dita, mas na cidade de Leavesden, a 30 km de lá. Fique tranquilo que é bem fácil e a maneira mais barata de todas é indo sozinho, não tem como se perder.

 

Mas para dar mais segurança ainda, eu sempre viajo com meu chip de internet ilimitado da Easysim4u, assim eu consigo fazer qualquer pesquisa de trajeto quando precisar. Qualquer dúvida, é só consultar. (comprando por esse link você ganha frete grátis!)

 

De trem:

É possível pegar um trem saindo da estação de Euston, que é o que os blogs mais indicam fazer. Você vai ter que pegar um metrô de onde estiver hospedado (eu fiquei no hostel Generator do lado de Kings Cross, outro cenário de Harry Potter, e ótima localização!) até Euston e de lá comprar tickets para Watford Junction, a estação que queremos sair.

Esse trajeto de Euston até Watforf Junction vai demorar 20 minutos, mas não esqueça de deixar de margem o tempo de espera do trem, já que não sabemos exatamente a que horas ele vai sair.

Os tickets de trem custam uma média de £17 ida e volta para a classe comum e £27 para a primeira classe + £2,90 o trecho do metrô até Euston, totalizando £22,80.

 

warner-bros-studios-min-780x502 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Chegando na porta dos Estúdios, já da um frio na barriga!

 

De metrô / overground:

Eu escolhi ir de metrô direto, pois não precisava comprar nenhum ticket separado, paguei tudo com meu cartão Oyster, o que foi prático e rápido. O passagem completa custou £9,80 o trecho, até chegar a Watford Junction, totalizando £19,60 ida e volta.

Indico muito usar o app chamado Tube Map! Baixei ele no início da viagem, e nele você consegue colocar a estação que quer sair, a que quer chegar, e ele vai te dar o trajeto certinho, o tempo e o valor da passagem. Eu demorei 63 minutos desde a estação que estava, até Watford Junction:

 

trajeto-harry-potter-londres-min-650x891 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

 

De Uber:

Eu não usei Uber em Londres, mas segundo esse mesmo app a corrida daria de £30 a £40, o que pode ser vantajoso, caso você esteja de 2 a 4 pessoas! Se eu estivesse em grupo, com certeza checaria o valor do Uber antes de me enfiar no transporte público. Não só é mais prático, como sairia mais barato (se o valor for esse mesmo!)

 

 

Seguro viagem na Europa OBRIGATÓRIO com desconto!

 

 

Ok, você chegou em Watford Junction, mas essa ainda não é nossa parada final. Dali, você terá que pegar um ônibus especial para os Estúdios do Harry Potter que custa £2,50 ida e volta, pagos na ida (guarde o papelzinho pra entregar na volta!).

 

Assim que você sair da estação, não tem erro, você vai dar de cara com esse ônibus decorado ou uma filona de pessoas esperando por ele. Esse busão te deixará na porta do estúdio.

 

onibus-harry-potter-min-780x604 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Ônibus que sai de Watford Junction até a porta dos Estúdios

 

Ou seja, galera, eu sai com 2 horas de antecedência do horário do meu ingresso para chegar com calma e com margem de de tempo, caso eu fizesse alguma cagada, o que é normal, já que sou rainha de me perder.. hahaha

 

ticket-onibus-harry-potter-min-780x625 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Não perca esse ticket, ele vale para sua volta também!

 

E quais outros custos terei nesse passeio?

Bem, você vai passar o dia inteiro quase na saga Harry Potter, então definitivamente você vai ter que comer. A comida lá dentro não é baratinha, mas também não achei nada lém do normal, considerando que estamos dentro de uma atração turística.

 

cerveja-amanteigada-min-780x585 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Você pode provar a cerveja amanteigada

 

Confira alguns preços da época que fui (Setembro/2017):

  • Sanduíches: £4,25 a £5,50
  • Saladas: £6,50
  • Cupcakes: £2,50
  • Café latte médio: £2,90
  • Água: £1,80
  • Refrigerante: £2,10
  • Cerveja: £4,50
  • Cerveja amanteigada: £3,95
  • Cerveja amanteigada com copo de souvenier: £6,95

 

Também é possível comprar fotos profissionais em vários cenários, daquelas tiradas em fundo verde para te colocar como se estivesse dentro do filme, sabe? Da pra tirar voando em uma Nimbus 2000, dentro do Hogwarts Express, dentre outras. Eu não tirei nenhuma, mas os valores são de £14,00 a primeira foto e £7,00 as fotos adicionais.

 

fotos-harry-potter-min-780x544 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

A galera na fila para fazer fotos voando na vassoura!

 

e a lojinha?

Como falei, há uma loja enorme cheia de produtos do Harry Potter, a maioria iguais aos vendidos nos parques da Universal em Orlando, mas com algumas peças exclusivas dos Estúdios do Harry Potter em Londres. Você pode visitar a loja antes do seu horário de entrada (que é uma boa pra matar tempo) e / ou no final. Ou fãs irão duas vezes, que eu sei.. hahaha

 

lojinha-harry-potter-londres-min-780x585 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Essa loja é a perdição de qualquer fã!

 

Anotei alguns preços por lá para você já preparar seu bolso:

  • Roupinhas de bebê: £16,95
  • Livros: £20,00
  • Chapéu seletor: £28,95
  • Camisas: £22,95
  • Varinhas: £30,00
  • Canecas: £15,95
  • Marcadores de livros: £11,00
  • Chaveiro do vira tempo: £8,95
  • Feijãozinhos de todos os sabores: £8,95
  • Sapo de chocolate: £8,95

 

E só para deixar um gostinho de “preciso visitar esse lugar agora”, imagina você visitando isso aqui:

 

cartas-voando-hp-min-650x867 Quanto custa e como chegar nos Estúdios do Harry Potter em Londres?

Um dos cenearios mais marcantes dos filmes! As cartas voando por toda a sala!

 

É de deixar qualquer um louco, né? Sem dúvidas não vai ser um dia nada barato no seu orçamento, contando ingressos, transporte, comida e lembrancinhas (que a gente compra, você sabe que compra), mas para um fã de verdade, vale cada Libra!!!

 

Se você ficou com qualquer dúvida sobre os Estúdios do Harry Potter, grita ai que farei de tudo pra te ajudar 🙂

 

 

LEIA MAIS

 

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

17 Comentários:

  1. Luana20/10/2018

    Thaís, pesquisei em outros sites (inclusive no app que você indicou) e encontrei que o valor do trem de Euston pra Watford Junction é de pouco mais de 10 libras ida e volta. Mas você disse no texto que era cerca de 17. Agora estou confusa hahaha. Também vou ficar no Generator e é bem do ladinho da Euston né? Seria bem mais fácil. Vi inclusive que também daria pra usar o Oyster Card. Você sabe como isso funciona?

    Responder
  2. Carine20/10/2018

    Oi Maravilhosa!! Adorei todas as suas dicas, estava olhando o site pra comprar o ingressye fiquei na dúvida, existe mais de um tipo de ingresso ou são apenas horários diferentes? Se eu entrar as 9h posso sair só quando fechar? Hahaha

    Responder
  3. Carolina Silveira04/10/2018

    Oi! Adorei seu post! Fiquei mais animada ainda pra ir! Vou em dezembro!
    Vc sabe se pode entrar com comida lá? Pensei em levar sanduíche pra economizar um pouco!
    Obrigada!

    Responder
    • Thaís Towersey05/10/2018

      Oi Carol, que bom que curtiu :))
      Olha você me pegou, não achei essa info. Mas acho que pode, eles não revistam a bolsa que nem na Disney. Deve poder sim!
      Me conta se você for e conseguir levar? Aí eu atualizo essa info aqui no texto, muito boa ideia.. haha
      Beijão

      Responder
  4. Tatiane01/10/2018

    Oii, consegui comprar o último horário disponível para dia 05 de novembro, às 18h apenas. Vc disse q o passeio leva em média 3 horas, queria saber quanto tempo leva o deslocamento, contando o trem e ônibus ida e volta. Obrigada!

    Responder
    • Thaís Towersey02/10/2018

      Oi Tatiane, descrevi no texto o tempo de todas as formas de deslocamento 🙂 entre 1h e 1:30.

      Beijos

      Responder
  5. Helena23/08/2018

    Oi Thais, adorei seu blog, me tirou várias duvidas! mas ainda tenho uma:

    o ticket ida e volta do ônibus que sai de Watford Junction até a porta dos Estúdios eu compro na hora? ou pelo site junto com o ingresso?

    Suepr ansiosa!!!

    Obrigada!

    Responder
  6. Jurandi21/08/2018

    Lurdes Penczkoski, tudo bem? Eu também estou procurando ingressos para Janeiro de 2019 e pelo que percebi ainda não está disponível no site. Sempre estou verificando no site oficial. Pretendo ir à Londres pela primeira vez. Caso tenha interesse em compartilhar a busca por ingressos ou informações pode me add no instagram: https://www.instagram.com/engjrpassos/. Um grande abraço, Jurandi

    Responder
  7. lurdes penczkoski21/08/2018

    Olá Thais, eu e minha filha queremos visitar os estúdios dia 12 de janeiro 2019, ainda não consegui comprar ingressos … onde procurei (aqui no Brasil) não abriu para este mês, estou com medo de não conseguir, outra coisa, não sei se sigo as dicas de irmos sozinhas ou compro com o tour que oferecem com os tickests
    Lurdes e Anna

    Responder
  8. Mari11/08/2018

    Hey, Thais!
    Eu comprei ingresso pra 26/09, estou tããoo feliz!! Comprei com dois meses de antecedência e tava bem tranquilo de disponibilidade, acho que é pq é fim do verão já. 🙂
    Viu, qual ingresso vocês comprou? Eu peguei o mais barato, sem áudio, nem o souvenir (vi num comment que você disse que é um pôster, achei que fosse um livrinho). Você achou que valeu a pena o preç adicional? Peguei o mais barato mesmo, pq a libra tá muito cara, socorro! haha
    Obg por compartilhar sua experiência!

    Responder
    • Thaís Towersey14/08/2018

      Oi Mari,

      imaginooooo! Lá é tão perfeito <3
      Eu indico muito pegar o áudio na hora (mais 5 Libras), é incrível! Ainda fica mais barato que o ingresso com souvenier.

      Me conta depois o que achou!!!
      Beijos e boa viagem!

      Responder
  9. Jurandi05/08/2018

    Thaís que massa! Fiquei arrepiado com seu vídeo!!!!! Estou planejando uma viagem no final do ano. Esse áudio em português é comprado ou já está incluso no valor do ingresso?A cerveja custa mais ou menos quanto? E o lanche lá? Adorei seu blog. Parabéns e sucesso.

    Responder
    • Thaís Towersey07/08/2018

      Oi Jurandi,
      para quem é fã é muita loucura né?
      O áudio está incluso no valor do ticket “Tour Packege” que também vem um poster de lembrança. Se não quiser, sai mais barato pegar o ingresso comum e o audio lá na hora.
      A cerveja amanteigada custa £3,95, tem todos os valores nesse texto, inclusive das comidas 🙂

      Beijos

      Responder
  10. Karollyne Costa21/03/2018

    você nao explicou o porque nao gosta de transporte fechado

    Responder
    • Thaís Towersey23/03/2018

      Oi Karollyne, se você continuar lendo o texto vai ver:

      “O ingresso é super caro, acho válido ter essa flexibilidade pra aproveitar o quanto der vontade.
      E esse é mais um motivo pelo qual eu não gosto do transporte fechado vendido junto com os ingressos das agências. “”

      Beijos

      Responder

Conta aí o que você acha! :)