qua
17 jul
2013

5 dicas para planejar sua viagem para Londres

Postado por Thaís Towersey - 3 Comentários

Londres é uma cidade fantástica em qualquer época do ano. Muitos dizem que a paisagem é cinza, que chove muito e que o frio está sempre presente, mas isso é um enorme preconceito!
Quando fui planejar minha viagem para Londres escolhi ficar 8 dias, já que era minha primeira vez, e acredite, todos os dias foram completamente ensolarados e abafados. Ok, ok, eu fui no verão, ajuda um pouco… mas se o tempo fechar, não ache que sua que viagem está arruinada.. Londres é linda em qualquer cor.

 

planejar-viagem-a-londres 5 dicas para planejar sua viagem para Londres

 

QUANDO PROGRAMAR SUA VIAGEM PARA LONDRES?

A primeira coisa que você deve decidir quando planejar sua viagem para Londres é a época do ano que irá. Sinceramente, apesar de ser muito mais prático fazer turismo na Europa durante o verão, eu super indico visitar Londres no mês de dezembro, onde tudo está enfeitado de natal, você encontra grupos de cantores de músicas natalinas por toda a cidade, patinação no gelo, mercados típicos e, quem sabe, até neve! Além disso, viajar no inverno implica em menores filas, melhores fotos (mais vazias) e muito, muuuuito chocolate quente! 🙂

 

Mas se você não curte muito andar mega encasacado, nos meses de junho e julho você, provavelmente, pegará bastante sol e calor. Mas como disse, lembre-se que a maioria das pessoas pensam como você e viajam nas férias de verão, então os pontos turísticos estarão mais cheios, você perderá mais tempo em filas, os hotéis estão mais caros e conseguir ingressos para peças fica mais complicado, mas nada impossível. Para evitar filas, compre os ingressos online, imprima em casa e vá direto na atração. Eu indico a empresa We Plann, onde os ingressos já saem em Real, sem IOF!

 

DOCUMENTOS PARA IR PARA LONDRES

Já sabe quando quer viajar? Legal, agora o que precisa?
Não é considerado necessário um visto para entrar em Londres, na verdade, até dispensável. Apesar da cidade ser conhecida como uma das piores portas de entrada do continente europeu, por conta da rigidez, nunca tive problemas e nem conheço ninguém que teve. A verdade é que eles não implicam muito com brasileiros e hoje em dia nos veem como ótimos turistas, até. Se você tem um bom inglês para responder as perguntinhas básicas como “está vindo a Londres de férias?” ou “o que pretende conhecer aqui?”, fique tranquilo.

Leve sempre a mão uma cópia da reserva do hotel que ficará hospedado e a de passagem de volta, caso eles peçam essa comprovação. Se quiser se assegurar mais ainda, leve algum comprovante de emprego no Brasil, faculdade, imóveis ou qualquer coisa que prove que você tem uma vida estável em seu país e realmente só está viajando em férias, e pretende voltar.
Caso tenha um passaporte Europeu, nada descrito acima será necessário, você poderá até pegar aquela fila rápida na imigração! 🙂

 

 
SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom GUIAMUNDOAFORA05.

 

 QUANTOS DIAS FICAR EM LONDRES?

Eu sou muito suspeita para falar de Londres, pois é a cidade da minha vida. Por mim passaria um mês inteiro só lá e ainda não seria suficiente. Mas se você não tem tanto tempo a dispor ou tanta loucura pela cidade quanto eu, rs, podemos montar diversos roteiros, dependendo de sua disponibilidade.

Planejar sua viagem para Londres com menos de 3 dias é impossível, pois a cidade tem muuuuuitos pontos turísticos imperdíveis. Com 5 você já tem um apanhado geral bem bacana, e com 1 semana você vai sair de lá tão apaixonado quanto eu!

Veja aqui nossos Roteiros de Londres:

 

Se você vai viajar em mochilão e quer conhecer várias cidades, e por isso tem pouco tempo em cada uma, eu entendo, já fiz disso, apesar de hoje em dia preferir curtir mais a fundo cada lugar. Mas é sério, não fique menos de 3, 4 dias. Você vai querer se matar por não ter tempo de conhecer mais da cidade e será um arrependimento mais que certo. Caso decida fazer uma viagem mais longa somente na Grã Bretanha, fique despreocupado se for passar mais de 7 dias: você não terá um segundo de descanso.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES?

Londres tem a hospedagem beeeem salgada, então muita calma na hora de dispor de seu rico dinheirinho, pois quão mais central a localização do seu hotel, mais caro será, obviamente.
Eu sempre me hospedo em bairros mais distantes como Bow ou Clapham. Os preços são muito mais em conta, e tendo metrô do lado, você chega em qualquer lugar rapidamente. Pesquise o hotel da sua viagem para Londres aqui.

O que você deve considerar é o seguinte:

  • Se há metrô bem pertinho do seu hotel;
  • Se você está dentro das zonas 1, 2 ou 3;
  • Qual linha de metrô será a sua.

 

mapa-metro-londres-650x434 5 dicas para planejar sua viagem para Londres

Mapa do metrô de Londres (Clique para ampliar)

 

Digo que as zonas 2 e 3 são as melhores, pois além de serem as mais próximas ao centro (zona 1), são as com os melhores preços de passagens de metrô. Ao comprar seu Oyster Card isso fará diferença. Indico a leitura do post sobre como escolher o melhor passe de metrô para sua viagem.

Se a estação ao lado do seu hotel for da linha Northern (preta), District (verde) ou Central (vermelha), você estará muito bem localizado, pois precisará fazer menos baldeações para chegar aos pontos turísticos, perdendo menos tempo. Apesar que não é nem um pouco ruim andar bastante de metrô em Londres… não há nada mais turístico que rodar várias linhas com seu mapinha na mão e observar como os moradores se vestem e se comportam… adoro!

 

COMO FAZER UMA MALA PARA LONDRES?

A sua mala vai depender muito da época que você vai viajar para Londres. Ela pode mudar drasticamente! Para te ajudar, leia esse post específico sobre como montar sua mala para Londres. Lá eu conto o que é preciso para suportar o inverno brabo ou o valor do meio do ano. Tem uma lista para você esquecer nadinha.

 

Espero que tenha sido fácil fazer o planejamento da viagem para Londres.
Se tiver perguntas, manda ver nos comentários!

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

3 Comentários:

  1. Dayane Amaral25/05/2016

    Olá, Thaís!
    Tudo bem?

    Tenho uma dúvida quanto aos documentos não necessários, porém importantes, para a imigração. Por exemplo a declaração de matrícula/férias da faculdade para provar o vínculo com o Brasil. Preciso levar esta certidão em inglês? Devo fazer isso em cartório para maior segurança?

    Fico no aguardo!
    Obrigada!

    Dayane

    Responder
    • Thaís Towersey25/05/2016

      Oi Dayane,
      não precisa! Leve os documentos normais, mas o mais importante são as reservas de hotéis, a passagem de volta e o seguro viagem. Se você ainda não tiver, indico cotar aqui e se gostar do preço agradeço se fizer por esse link 🙂

      Boa viagem!!
      Beijos

      Beijão

      Responder
  2. […] 5 dicas para planejar sua viagem a Londres […]

    Responder

Conta aí o que você acha! :)