Antes de chegar em Mendoza, vi muitas fotos do Aconcagua e resolvi que tinha que visitar de qualquer forma, nem que fosse rapidamente. O Aconcagua é a cadeia de montanhas mais largas do mundo e a mais alta do Hemisfério Sul, e fica completamente na região de Mendoza, mas pertinho do Chile.
Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos do #FollowusArgentina
Você também pode procurar pela Tag #GMAnaArgentina 😉
Na real, a maioria das pessoas passam diiiiias percorrendo o Parque Nacional, que pode ser explorado até por 20 dias 😱, mas não era o que estávamos procurando.
Por isso escolhemos fazer um passeio com a agencia Kahuak , que oferece um tour de dia inteiro, mas como um bate e volta, só para conhecer ali o pezinho da montanha do Aconcagua e poder ter um gostinho desse encadeado de morros tão lindo! 😍
A empresa nos pegou às 9:30 no hotel Sheraton e depois seguimos a caminho do Aconcagua. O trajeto é liiiiindo, e mesmo estando morrendo de sono fiquei acordada para tirar umas fotos.
Tá, ok, depois disso capotei na van, pois tínhamos dormido só 3 horas na noite anterior. 😜 Mas deu pra registrar um pouquinho e já saber o que esperar do Aconcagua.
Nossa primeira parada foi em um café com medialunas, para dar aquela acordada. Todas as refeições do passeio estavam inclusas, inclusive esse lanche fofo que recebemos como “kit sobrevivência” para o passeio.
CHIP DE INTERNET COM 15% DE DESCONTO
Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip do O Meu Chip tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 15% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!
A segunda parada do passeio do Aconcagua foi na Ponte del Inca. Achei ela incrivelmente mais bonita pessoalmente do que em fotos, as cores são lindas, parece até um filtro do instagram, mas juro que não é! rs
As águas que se passam ali em baixo são termais, com mais de 38 graus, e por isso antigamente funcionava um hotel com banhos termais nessa construção em ruínas.
O QUE VESTIR NO ACONCAGUA
Faz frio. O tempo estava feio hoje, mesmo no verão, e se eu não tivesse pegado um casaco grande emprestado teria morrido. Então, não deixe de ir bem agasalhado, de preferência de calça e um tênis comum, não precisa ser de trekking.
Essa era a roupa que eu estava, sem o casacão. Ia morrer…
Lembrando que essas roupas são para ao passeio bate e volta, sem dúvida você vai precisar de um tênis especial e outras roupas térmicas para fazer trekkings de vários dias no Aconcagua.
Mas, se você esquecer seu casaco, há várias feirinhas com artesanato, casacos e meias de alpaca, nessa parada da Puente del Inca. Então é a hora para garantir seu momento quentinho.
São mais ou menos de 2:30 a 3 horas de Mendoza até o Parque Nacional do Aconcagua, e lá fizemos um passeio de apenas uma hora para conhecer por alto o local. Sim, é bem pouco, mas para quem não tem muito tempo ou pouca disposição para explorar mais esse parque, é o suficiente para entrar em contato com o lugar.
Nosso guia deu explicações bem detalhadas sobre as formações rochosas e sobre a história do lugar. Ele sabia muito, era incrivelmente preparado. Estávamos a 2700m de altitude, nada que faça alguém passar mal, mas dificulta um pouquinho a respiração.
Depois da caminhada, voltamos pra van e seguimos para um almoço em um hotelzinho bem fofo entre o Aconcagua e o centro de Mendoza. Bebemos vinho e comemoramos mais um passeio concluído do bucket list 😉
Ficha técnica do passeio*:
- Agência: Kahuak
- Horários: 9:00 às 18:00
- Refeições: Café da manhã e Almoço
- Transporte: Hotel – Passeio – Hotel
- Entradas: Todas inclusas.
- Valor: 1700 pesos
- Temperatura média: média de 15 graus.
- Roupa: Calça, tênis comum e casaco grosso.
LEIA MAIS:
- Preciso de seguro viagem para Argentina?
- Chip 3g na Argentina – Eu usei!
- Hotel com cozinha em Mendoza: para famílias com crianças
- Onde ficar em Mendoza: 8 hotéis para todos os bolsos
- Onde comer em Mendoza: 7 restaurantes e bares incríveis
- Roteiro de 5 dias em Mendoza
- Câmbio na Argentina: levo peso, dólar ou real?
- Ônibus na Argentina: melhor que avião! (com vídeo)
- SÉRIE COMPLETA DE MENDOZA
*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em janeiro de 2016.
https://buypropeciaon.com/ – Propecia
Olá! Achei seu post aqui falando do passeio. Queria sua opinião sobre esse formato de passeio com crianças, você acha possível? Um abraço!
Corrigindo: o Aconcágua não é uma cadeia de montanhas, é uma montanha (a mais alta do mundo fora do Himalaia) situada na Cordilheira dos Andes (esta sim, a maior cadeia de montanhas do mundo em extensão).
Oi Juliana, vimos os nossos lá em Mendoza mesmo, tipo 1 dia antes!
Beijos
Olá Thais! Tem fechar com dias de antecedência o passeio?
Olá Thais! Tem fechar com dias de antecedência o passeio?
Oi Juliana, vimos os nossos lá em Mendoza mesmo, tipo 1 dia antes!
Beijos
Olá, estou indo para o chile daqui a alguns meses e estou pensando em fazer um passeio para o Aconcagua. Você sabe dizer se tem algo parecido com o que você fez saindo de Santiago? Obrigado.
Olá, estou indo para o chile daqui a alguns meses e estou pensando em fazer um passeio para o Aconcagua. Você sabe dizer se tem algo parecido com o que você fez saindo de Santiago? Obrigado.
Oi Jairo.. deve ter sim, só não conheço nenhuma empresa que faça pra te indicar…
Boa viagem :))
Muito bom Thaís. Revi lugare por onde já passei. Show!
Que bom que curtiu Mario! Tem uns lugares que sempre da saudades, né?
Show as fotos, os snap… To curtindo acompanhar tua viagem. Não a conhecia, a vi pelos snap do Lucas. Guria tu é fantástica, estou rindo litros vendo vcs… Quase morri de rir quando você contou do terremoto no Japão !!! Enfim… Estou lhe acompanhando pelos canais possíveis.
E muitas viagens pra ti…
Abraços
Oi Cleiton,
ai que legal! Fico feliz de saber que consigo divertir! hahaha
Tenho que fazer um vídeo ainda contando melhor do terremoto do Japão! rs
Nos vemos nos próximos! =**