ter
08 mar
2016

Parques de Orlando: quais visitar?

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Nunca foi a Orlando, está enlouquecido com a quantidade de informações e não sabe nem por onde começar? Calma, calma, amigo, pois vou te ajudar a entender essa loucura maravilhosa que é Orlando (ou a Disney, como dizemos!). Vou contar um geralzão sobre os parques de Orlando, de forma bem simples e descomplicada (e sem mtos termos técnicos), ok?

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens a Orlando .
Você também pode procurar pela Tag #GMAemOrlando 😉

sininho-magic-kingdom Parques de Orlando: quais visitar?

 

A primeira coisa que você precisa saber são quais parques de Orlando você vai querer visitar, para começar a riscar seu roteiro e decidir quantos dias ficar.

 

Existem 6 parques de Orlando básicos que você não pode deixar de ir:

  1. Disney Magic Kingdom
  2. Disney Epcot
  3. Disney Animal Kingdom
  4. Disney Hollywood Studios
  5. Universal Studios
  6. Universal Island Of Adventures

 

Esses são os incríveis, que não tem como não visitar, principalmente se for sua primeira viagem à Orlando. Vamos ver uma visão geral de cada um?

 

MAGIC KINGDOM

Esse é o parque clássico da Disney, onde você encontra todas as princesas e decorações perfeitas de todas as histórias que ouvíamos quando éramos crianças. Impossível não ir, mesmo se seu grupo for formado só por adultos.

Vocês sabem que não tenho filhos, mas o Magic Kingdom é um dos meus preferidos mesmo assim, por ter muitos personagens para tirar fotos! MUITOS! Se você tiver crianças, pode separar 2 dias para esse parque em Orlando, pois a molecada vai querer voltar COM CERTEZA!

 

magic-kingdom-min Parques de Orlando: quais visitar?

Sendo felizes e crianças no Magic Kingdom

 

É nesse parque em Orlando que acontecem as tão famosas “paradas” que você já deve ter ouvido falar. A das 15:00 é imperdível e você pode ver fotos aqui, e à noite também acontece a Disney’s Eletric Parade, que eu nem acho tudo isso. Mas você TEM que ficar até o fim do parque para o Wishes, que é o show de fogos mais lindo da vida! 💙

Aqui também acontecem as festas especiais de Natal (Nov e Dez) e Halloween (Set e Out), que eu conto mais detalhes nos posts específicos.

Leia aqui o Roteiro completo desse parque em Orlando, onde eu explico como é cada atração.

 

EPCOT

É um parque de Orlando incrivelmente mais adulto. Ele é bem diferente dos outros da Disney, pois é dividido em duas áreas: a das atrações e a dos pavilhões.

Na parte das atrações você encontra até algumas coisas para crianças, como encontro com personagens e a atração do NEMO, mas também coisas radicais como o brinquedo da Chevrolet. Infelizmente ainda não tenho roteiro de lá, mas já já sai.

 

epcot-min Parques de Orlando: quais visitar?

Atração infantil do Nemo no Epcot

 

Na área dos pavilhões que vem as novidades: cada pavilhão é decorado com tema de um país como México, Itália, Alemanha… (são 11). Ali você vai poder tomar cervejas locais, comer comidas típicas e até assistir a bandas e apresentações sobre a cultura local. É uma área para dar uma “volta ao mundo” dentro de um só parque de Orlando.

Ou seja: muuuuito atrativo para os adultos que aproveita o dia inteiro sem muitas preocupações e caminhando devagar. É um dos meus preferidos! Se for sua primeira visita à Orlando, reserve um dia inteiro; se for a segunda, da pra passar só uma tarde.

Eu geralmente chego por volta das 14:00 e fico até o fechamento, pois os fogos são lindos. Não deixe também de experimentar pelo menos um restaurante (são muitos!), pois no geral são incríveis.

 

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.

japao-epcot-min Parques de Orlando: quais visitar?

Na minha área favorita do Epcot: Japão

 

No Epcot também acontecem 2 Festivais super importantes da Disney: O Flower and Garden (entre Março e Maio) e o Food and Wine (Lá pra Setembro, Outubro). Os dois são maravilhosos e estão inclusos no preço do parque. Então vale bem a pena viajar em algum desses meses para aproveitar.

 

++ A WePlann acabou de fechar uma parceria com a Universal Orlando, portanto os turistas brasileiros podem comprar seus ingressos em R$, parcelados em até 6x sem juros ou via boleto bancário! Para visitar o Universal Studios e Island of Adventures, clique aqui.

 

 

ANIMAL KINGDOM

É o parque com uma pegada mais animal da Disney, e o que menos gosto. Não só porque sou super contra ter animais em parques, zoológicos e afins, mas porque ele é mais chatinho pra adulto, pelo menos por enquanto. A Disney está em uma super reforma e ampliação desse parque de Orlando para trazer a área do Avatar, que promete ser de outro mundo. Infelizmente a inauguração está prevista só para 2017, mas as fotos de divulgação são animais, olha só:

 

DAK_AVATAR Parques de Orlando: quais visitar?

Vai ou não vai ficar incrível essa atração? Foto: Disney

 

Enquanto essa área não abre, o Animal Kingdom é um parque de Orlando que fecha super cedo, geralmente lá para as 17:00, 18:00 dependendo da época. Então programe-se para chegar logo na abertura. Crianças ficarão enlouquecidas com a quantidade de bichinhos e personagens como Pocahontas e Rafiki (que só se encontram lá), mas a melhor montanha russa da Disney (na minha opinião, claro) fica no Animal Kingdom: O Everest! E juro, acho que só por ela já vale a visita!

Leia aqui o Roteiro completo desse parque em Orlando, onde eu explico como é cada atração.

 

HOLLYWOOD STUDIOS

Costumava ser meu parque favorito da Disney, mas está passando por muuuuuuuuitas reformas e quase tudo foi fechado nesse momento. Está em construção uma área nova de Toy Story (que promete ser sensacional, se comparada com o brinquedo dele) e outra de Star Wars!

Esse é o parque de Orlando que todo mundo conhecia pelo chapéu de feiticeiro azul gigante do Mickey, sabe? Ele infelizmente também foi removido…

 

hollywood-studios-min Parques de Orlando: quais visitar?

O falecido (e saudoso) chapéu

 

Algumas das atrações mais legais da Disney ficam nesse parque, como a Montanha Russa do Aerosmith, a Torre do Terror e o show da Bela e a Fera. Apesar de nesse momento atual eu achar que o ingresso não está valendo a pena (por causa das obras e muitas atrações fechadas), o que está aberto é fantástico e assim que as áreas forem inauguradas esse parque vai ficar indescritível.

A Disney já anunciou também que em Abril/2016 você vai poder encontrar o Olaf para tirar fotos (leia sobre os outros personagens aqui), sendo o ÚNICO lugar para encontrá-lo!

Outro detalhe lindo dessa parque é seu show de encerramento, o Fantasmic, que é um como uma apresentação de luzes, fogos e cheia de personagens que contam uma historinha. Imperdível também!

Leia aqui o Roteiro completo desse parque em Orlando, onde eu explico como é cada atração.

 

UNIVERSAL STUDIOS

Sempre foi um parque top, mas depois da reforma com a nova área de Harry Potter, esse parque em Orlando virou parada obrigatória para os fãs. Dá pra passar a tarde inteira explorando as lojinhas e fazendo feitiços em Londres e no Beco Diagonal, além de andar em um dos brinquedos mais legais, que é o Gringotes (o banco dos bruxos).

 

rea-nova-harry-potter-min Parques de Orlando: quais visitar?

Dragão que solta fogo de 10 em 10 min para defender Gringotes! <3

 

Tanto esse, quanto o outro parque da Universal é recheado de montanhas russas e se você é zero fã, talvez eu até repensaria a visita. Nesse parque em Orlando você encontra também muitos simuladores (quem tem enjoo como meu marido também se ferra), sendo o mais famoso o do Simpsons! Se você curte coisas mais radicais, vai se fazer na Universal!

Antigamente algumas pessoas diziam que dava pra conciliar os dois parques em um dia – eu nunca achei, porque amo montanha russa – mas hoje em dia com a área de HP é impossível. De preferência, chegue com o parque abrindo e vá direto pra atração de Gringotes que está sempre concorrida!

 

ISLAND OF ADVENTURES

Montanha russa resume esse parque. Se você tem medo de tudo, nem vá! A montanha russa do Hulk (em reforma, com previsão de abertura em Jun/Jul 2016) e a área do Harry Potter são sem discussão as melhores. Você pode andar nas duas montanhas russas dos dragões (inspiradas no torneio Tri-Bruxo) e até entrar no castelo de Hogwarts (um dos melhores simuladores que já vi).

Esse parque é enorme e em breve também lançará uma nova atração do King Kong, prevista para junho/julho de 2016. É até chato repetir, mas esse parque é imperdível e vale o dia inteiro para explorar as áreas, que incluem Jurassic Park.

 

castelo-harry-potter-min Parques de Orlando: quais visitar?

Um dos simuladores mais irados fica dentro do Castelo

 

Algo legal que vou falar mais no futuro: você pode pegar o Expresso Hogwarts para ir de um parque para o outro, e a experiência é fora do comum para quem é fã.

 

Além desses, também tem outros parques bem famosos e que entram no roteiro básico de muita gente:

  1. Busch Gardens (muitas montanhas russas radicais)
  2. Sea World (com shows e muita interação animal)

 

 

 

BUSCH GARDENS

Fica distante, não dentro de Orlando, mas na cidade de Tampa, há uma hora dali. Já é um ponto um pouco negativo, mas para quem ama montanhas russa esse parque tem que estar na lista. São mais de 7 montanhas russas surreais, algumas sendo as mais radicais que fui na vida.

 

busch-gardens-min Parques de Orlando: quais visitar?

É diversão pura para os amantes de coisas radicais!

 

Eu fiz um roteiro detalhado de cada atração do Busch Gardens, que vai te auxiliar na decisão, mas pra facilitar, pense assim:

*Ama montanha russas? Inclua no roteiro se tiver dia.
*Tem medo de coisas radicais? Nem pense em ir.
*Gosta um pouco, e tem tempo livre? Recomendo sim, o parque é bem divertido.

 

SEA WORLD

Como já dito, vai contra os meus princípios animais. Já fui no Sea World? Já fui, sim, inclusive lá tem uma das melhores montanhas russas de Orlando, a Manta, mas hoje em dia não frequento mais esses lugares, então não faz sentido ficar falando desse parque. Sorry, people.

 

sea-world-min-650x432 Parques de Orlando: quais visitar?

Manta: A montanha russa mais tudo da vida. Pena que está dentro do Sea World.

 

E não podemos esquecer dos parques aquáticos:

  • Disney Blizzard Beach
  • Disney Typhoon Lagoon
  • Aquática

 

Não, eu não me esqueci do Wet’n’wild. Esse post está super atualizado, e pra quem não sabe o Wet’n’ Wild fechou recentemente em Orlando. O que eu não acho que vai fazer falta, pois o Aquática supre super bem no quesito “atrações radicais”

 

AQUÁTICA

É da mesma rede do Sea World e Busch Gardens, ou seja, tem sempre animais próximos de algumas trações (que saco!), inclusive tem uma queda que, teoricamente, você passa no meio de um aquário com golfinhos, mas não dá pra ver nada.

No quesito atrações, eu acho esse parque maravilhoso. Tem muitas quedas radicais, muitas descidas com bóias e dá pra se divertir bastante. Fora que o parque é lindo e tem um praia artificial super bem feita. Porque tinha que ter os bichinhos pra estragar tudo? 😡

 

aquatica-min-650x488 Parques de Orlando: quais visitar?

Praia quase não artificial do Aquática

 

 

BLIZZARD BEACH E TYPHOON LAGOON

São os dois aquáticos da Disney. Como sempre as decorações são super lindas, mas não acho que tenha váaaarias atrações. Acho que são parques mais pra relaxar, pegar uma piscina, brincar com as crianças. Dá pra ir passar uma manhã tranquila e depois partir para compras ou repetir algum parque à tarde, sabe?

Mas no verão o negócio fica bem disputado, e se seu hotel não tiver piscina eu consideraria ir, se tiver dias livres no roteiro, claro, porqiue não é nada imperdível…

 

Toda viagem que faço eu TENHO que ir nos dois na Universal, Magic Kingdom, Epcot e Hollywood. Se é sua primeira vez, eu indico os 6 primeiros, mas agora acho que dá pra montar bem seu roteiro de acordo com o perfil do seu grupo, não é?

 

E você? Qual parque está louco pra conhecer?

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)