sáb
06 out
2018

Osaka no Japão – dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Postado por Thaís Towersey - 11 Comentários

Hoje vamos falar de uma das minhas cidades preferidas, que é Osaka no Japão! Muita gente programa uma viagem para o Japão e não da muito ideia para Osaka, separa poucos dias no roteiro e depois se arrepende. Se você está com o mesmo pensamento, vou te fazer mudar de ideia agoooora e te convencer que Osaka é incrível  😄 Nesse texto, você vai encontrar todos os detalhes que precisa para programar sua visita lá por conta própria. Acabei de voltar da minha segunda visita e agora fiquei quase uma semana, então tenho um tantão de dicas para compartilhar!

 

++ Leia sobre o JR Pass: como funciona e vaores do passe para rodar o Japão
++ Entenda como funciona a internet no Japão

 

osaka-japao-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Osaka, uma das cidades mais incríveis do Japão

 

Osaka no Japão

Osaka é a terceira maior cidade do Japão! Ela fica atrás só de Tokyo e Yokohama, dois outros destinos que moram no meu coração. A cidade foi fundada no período Edo e mantém inúmeros contrastes do novo e velho, o que da um charme especial ao lugar.

Mas não se engane, Osaka é extremamente agitada! É uma das cidades mais “bagunçadas” do Japão, e mesmo assim ainda é extremamente organizada para os nossos padrões.. hahaha A cidade respira agito e de segunda a segunda você vai ver milhares de pessoas nas ruas comendo em barraquinhas, bebendo nos bares e curtindo a noite.

 

ruas-osaka-japao-min-780x585 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Durante o dia, uma cidade comum e pacata!

 

Por ter sido o Centro Nacional de Comércio de arroz no período Edo, Osaka ficou conhecida como “A Cozinha da Nação” e hoje abriga alguns dos melhores pratos da culinária japonesa que você vai experimentar. E o bacana é a variedade e qualidade que vão desde comidinhas de rua até restaurantes sofisticados. Está começando a entender porque amo esse lugar? 😍

 

Principais atrações de Osaka

O que faz muita gente separar poucos dias pra Osaka no Japão é o fato da cidade não ter um monte de pontos de interesse marcantes, como Tokyo, por exemplo. Mas é que o charme de Osaka está nessas pequenas coisas: passear pelas ruas e experimentar de tudo nas barraquinhas; entrar nas milhões de lojinhas de souveniers e conhecer produtos japoneses; beber em vários bares e conhecer gente nova… Osaka proporciona mais uma experiência do que pontos turísticos em si, entende?

Tendo dito isso, vou listar aqui as principais atrações de Osaka no Japão, para te ajudar a montar um roteirinho.

 

 

OSAKA CASTLE

Esse é um dos principais pontos turísticos de Osaka e SUPER must see. O Castelo de Osaka foi um dos mais lindos que vi no Japão (ficou só atrás do de Himeji), e o bicho é suuuuuper fotogênico. Chegamos a fazer uma sessão de fotos profissionais lá, que vou contar mais pra frente (mas já saiba que com o cupom THAIS10 você ganha $10 dólares de desconto no site deles). Olha só isso:

 

osaka-castelo-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Fotos profissionais com Fotos na Mala

 

O Castelo de Osaka foi construído em 1853, no período Edo, e é um dos mais genuínos por ter sobrevivido aos bombardeios da guerra! Nos arredores do castelo você vai encontrar um jardim lindo, que na época das cerejeiras fica lotado de sakuras (Abril). Minha dica é chegar com tempo livre para fotografar e passear por lá com calma, o lugar é realmente impressionante.

 

jardim-castelo-osaka-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Esses jardins são um amor!

 

A entrada do Castelo de Osaka custa JPY600 (R$24,00) e funciona de 9:00 às 18:00. Sendo muito sincera, eu não acho o interior imperdível. Entrei da primeira vez, e nessa segunda não fui de novo. Você vai ver alguns artefatos antigos, mas nada muito impressionante, não. Ele só tem uma vista legal lá de cima.

 

Como chegar: Há 3 estações de metrô que rodeiam o castelo –  Osaka Business Park, Morinomyia e Tenmbashi. Eu cheguei pela primeira e voltei pela última, o que recomendo fazer, pois assim você explorará áreas diferentes do parque. Mas claro, confira no Google Maps qual linha do metrô ou trem fica mais próxima do seu hotel!

 

NAMBA YASAKA SHRINE

Esse é um templo super pequenininho em Osaka no Japão, mas que achei bem interessante por causa da arquitetura diferente em forma da cabeça de um dragão. Visitei em minha primeira ida no Japão e achei bem legal!

 

namba-osaka Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

O templo da cabeça do dragão

 

Como chegar: Você pode pegar a linha LoopLine da JR (e aproveitar o JR Pass, se tiver) e sair na estação Ashiharabashi Station ou pegar o metrô e sair em Namba Station. Das duas estações você vai precisar caminhar um pouquinho, só jogar no Goolge Maps.

 

++ Leia também: Internet no Japão – chip 4G ou roteador? (com desconto!)

 

DOTONBORI

Nesse mesmo bairro Namba, você vai achar a Dotonbori, que é uma região com várias ruas incríveis cheias de lojas, comidinhas de rua e restaurantes. É ali que a noite ferve em Osaka no Japão. O bairro Namba é O BAIRRO! É lá que você quer sair para comer, se hospedar e onde tudo acontece.

 

dotonbori-min-780x390 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Dotonbori: O LUGAR que você quer ficar!

 

Explore a Dotonbori à noite com calma, veja a movimentação das pessoas e coma um monte de coisinhas gostosas. A gente se divertiu muuuuuito por ali e é ali que rola a maior “bagunça” de Osaka que eu falei no início do texto.

Não sei se você sabe, mas no Japão é proibido fumar andando nas ruas, a não ser que tenha um cinzeiro de rua em algum ponto. Mas, meu amigo, quando a noite cai na Dotonbori você vai ver que essa regra não se aplica  😂 O chato é que tem muitas bitucas de cigarro nas ruas à noite, o que não é algo normal no Japão.

 

rio-dotonbori-osaka-min-780x585 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Delícia tomar uma cerveja do lado do Canal Dotonbori

 

Nas suas andanças, você com certeza vai cruzar o Canal Dotonbori, que é super gostoso de caminhar ou sentar num barzinho pra bater papo. A gente fez muito disso à noite em Osaka!

 

 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom GUIAMUNDOAFORA05.

 

 

PAINEL GLICO MAN

Ainda na região de Dotonbori você vai encontrar o painel Glico, que era uma propaganda instalada em 1935, mas que ficou lá até hoje e é muito famoso. O porque? Ninguém sabe.. hahah nem as pessoas que moram lá. Mas a galera adora ir tirar foto e virou uma das atrações principais de Osaka no Japão. A região lembra muito a Times Square de NY!

 

glico-man-osaka-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Eu e o Glico Man =D

 

Do lado do Glico Man você vai encontrar muitas lojas enormes como Forever 21 e H&M, e é uma boa oportunidade de fazer umas comprinhas e ver qual a moda do momento na sociedade japonesa! 😉

 

UMEDA SKY BUILDING

Eu sou APAIXONADA nesse prédio! Ao meu ver é uma das atrações imperdíveis de Osaka no Japão por conta da sua arquitetura surreal. A dica é subir no observatório para ter uma vista 360º da cidade e ainda passar por essas escadas rolantes flutuantes, olha só:

 

umeda-osaka-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Esse preedio é muito louco! E aquele V no meio são as escadas rolantes.

 

O ingresso do Umeda Sky Building custa JPY 1.500 (R$60,00) e o observatório funciona de 9:30 às 22:30. Eu indico ir à noite, pois o piso fica todo iluminado com luz negra, super diferente. Eu amo essa prédio e essa vista. Já fui duas vezes, vale a muito pena!

 

umeda-skybuilding-osaka-min-780x390 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Adoro esse piso flourescente à noite!

 

Como chegar: Ele fica pertinho da estação principal da cidade, a JR Osaka Station, e de lá você não caminha nem 10 minutos. Da uma olhada no site oficial deles para ver mais imagens!

 

ASAHI BEER FACTORY

Não consegui ir nessa, mas acho uma boa dica para os amantes de cerveja como eu! A Fábrica da Asahi, uma das maiores produtoras de cerveja do Japão, tem um tour gratuito que rola praticamente todos os dias. Você só precisa entrar no site e reservar sua vaga. Se alguém for me conta se é bom??

 

UNIVERSAL STUDIOS

E para os fanáticos em parques como eu, não teria como deixar de fora uma visita a Universal Studios de Osaka! O parque tem muuuuitas atrações diferenciadas que só existem lá no Japão, então você não verá mais do mesmo. E tem até a área do Harry Potter, que essa sim é repetida. Mas quem se cansa, né? 😍

É super fácil chegar de transporte público na Universal, e nesse texto aqui eu expliquei TUDO! Como chegar, quais são as atrações e até como comprar ingressos com desconto!

Indico comprar seus ingressos com a HIS Turismo, que é uma agência com atendimento em português de confiança que usei em toda minha viagem no Japão. Eles vendem também JR Pass, roteador de internet e vários outros passeios. Pedindo a cotação por esse formulário você garante 5% de desconto por ser meu seguidor! (exceto no passe)

 

Faça aqui a cotação com a agência H.I.S e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:
rogo_his Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

[recaptcha]

 

 

PUB CRAWL

E claro que não poderia deixar de fora fazer um pub crawl por Osaka no Japão, né? Para quem não conhece, o Pub Crawl é como se fosse um tour por vários bares, sempre terminando em uma balada. A grande pegada do negócio é que você conhece muita gente legal, geralmente de todas as partes do mundo, viajando sozinhas ou com amigos.

Eu já fiz vários pub crawls mundo afora e acho bem divertido, uma oportunidade única de conhecer uma galera maneira mesmo sem se hospedar em hostel. Nos encontramos no bar The Blarney Stone no bairro de Namba, que não ficava nem 10 min andando do nosso hotel, muito bom!

 

pub-crawl-osaka-min-780x585 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Galera curtindo o primeiro bar do Pub Crawl. Como eu AMO fazer isso nas viagens!

 

Depois de conhecer uma galera e rodar vários barzinhos diferentes por Osaka, chegamos na balada Giraffe que tem música MUITO boa e estava lotado! Super aprovado, gente!

O Pub Crawl em Osaka acontece todas as sextas e sábados e o ingresso custa JPY 1.800 para homens (R$72,00) e JPY 1.300 para mulheres (R$52,00). Não deixe de reservar sua entrada no site oficial e have fun!!

 

CURIOSIDADE: Em Osaka é permitido beber álcool caminhando pelas ruas. Mas fumar não pode!

 

Mapa de Osaka no Japão

E para facilitar a vida de vocês, montei um mapa de Osaka no Japão com todos esses pontos de interesse que falei no texto! Se você clicar em cima dos ícones, vai ver onde ficam os hotéis que fiquei, os pontos turísticos e tudo mais!

 

 

Cidades próximas de Osaka para bate e volta

Por conta da sua localização central no país, Osaka é uma cidade perfeita para servir de base para bate e voltas no Japão. Existem muitas cidades menores que podem ser conhecidas facilmente com somente um dia. Aí, para você não ficar trocando de hotel como um maluco, a dica é pegar Osaka como base para dormir!

Muita gente usa Kyoto como cidade base, mas eu acho Osaka muito mais animada e agitada para isso. Quando você voltar do seu passeio na outra cidade, pode ter certeza que terá sempre alguma coisa aberta em Osaka para você comer bem ou curtir à noite. Vai por mim!

 

himeji-japao-min-780x652 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Himeji é um dos bate e voltas imperdíveis de Osaka!

 

Veja a seguir a lista de cidades que você pode conhecer em um bate e volta de Osaka no Japão e as distâncias:

  • Nara – Fica a 30 kms, e com um trem local você chega em 1h.
  • Kyoto – Fica a 52 kms, e com um trem bala você chega em 20 min.
  • Himeji – Fica a 105 kms, e com um trem local você chega em 1h.
  • Kobe – Fica a 35 kms, e com um trem local você chega em 25 min.
  • Hiroshima – Fica a 335 kms, e com um trem bala você chega em 2:40h.

 

++ Em breve texto sobre as principais cidades para se conhecer no Japão

 

Quantos dias ficar em Osaka

Aí agora você me pergunta: Quantos dias eu preciso reservar para curtir Osaka, Thais? Vai depender do que você decidiu colocar no roteiro. Se você for ficar só em Osaka, acho que o ideal seriam 2 dias, para fazer tudo com calma e curtir os restaurantes locais. Se decidir ir também na Universal, eu ficaria 3 dias. E se for usar Osaka como cidade base para os bate e voltas, você vai adicionando um dia por cidade.

Nessa viagem meu roteiro em Osaka foi:

Dia 1 – OSAKA – Cheguei no fim da tarde, visitei o templo do dragão, Umeda Sky Building e jantar no Ritz Carlton.
Dia 2 – OSAKA – Sessão de fotos no Castelo de Osaka, compras e Dotonbori à tarde e Pub Crawl à noite.
Dia 3 – Bate e volta a Kobe (não curti muito!)
Dia 4 – Bate e volta a Nara (amo demais essa cidade!!! Foi minha segunda visita)
Dia 5 – Bate e volta para Himeji (não conhecia e achei imperdível)
Dia 6 – Segui viagem para Kyoto

 

Nessa minha segunda viagem no Japão eu passei 6 noites em Osaka, e amei esse esquema. Recomendo!

 

Onde comer em Osaka

Berço da comida boa, prepare-se para sair da dieta em Osaka no Japão! O número de restaurantes na cidade é absurdo e não te faltarão opções. Mas para facilitar, veja aqui alguns restaurantes que fui e gostei, e algumas das comidas típicas de Osaka que você NÃO pode deixar de comer por lá!

 

 

COMIDINHAS DE RUA

No meio da Dotonbori você vai ver esse polvo gigante e uma fila enooooorme. O lugar está sempre lotado, justamente por servir o melhor Takoyaki barato de Osaka. Eles são uma espécie de bolinho frito de polvo. É uma delícia e super típico da cidade!

 

takoyaki-osaka-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

É impossível não ver esse polvo!

 

Outra comidinha que você não pode deixar de provar em Osaka no Japão é o Okonomiyaki, que é uma espécie de fritada com legumes e carnes. O grande diferencial do de Osaka é que eles misturam macarrão no meio também. O de Kyoto, por exemplo, não tem! Esse prato é um dos meus preferidos, não tem como ir ao Japão e não comer, viu?

 

++ Leia em breve: Onde comer Okonomyiaki em Kyoto

 

SUSHIZANMAI

É conhecido por ser um restaurante de sushi com preços razoáveis e sushi de qualidade. É, se você está indo pro Japão pensando que vai morrer de comer em rodízios como no Brasil, está enganado. Sushi bom de verdade é coisa cara no Japão, viu? O Sushizanmai fica ali no burburinho da Dotonbori, bem perto do polvo gigante. Eu achei o lugar ok, mas nada incrível não, vou ser sincera!

O engraçado era a atmosfera do lugar. Parecia uma festa do supermercado Guanabara… hahaha Toda vez que entrava ou saía um cliente eles gritavam, era engraçado, bem fanfarrões.

 

 

sushizan-osaka-min-780x779 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

 

 

dois Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar1 – Camarão frito – JPY580 (R$23,00)
2 – Tuna Maki – JPY350 (R$14,00)
3 – Sushi – JPY750 (R$30,00)
4 – Sushi de salmão – JPY1.200 (R$48,00)

 

SPLENDIDO, NO RITZ CARLTON

Como dica de restaurante sofisticado, lá vai uma topíssima: o Splendido no Hotel Ritz Carlton. O hotel fica perto da Estação Umeda e é um dos mais renomados de Osaka. Então já imaginou o atendimento, né? Perfeito, você se sente muito querido durante todo o jantar.

O esquema é muito legal, e num estilo bem famoso no Japão: você paga um preço fixo por um cardápio de 5 passos e com 90 min de Open bar! São 30 tipos de drinks diferentes que vão desde cervejas artesanais e exclusivas da casa, até vinhos, sakes e coquetéis. Tudo MUITO gostoso e bem feito. É ideal para você curtir um jantar especial e mais animadinho, sabe? Todo mundo sai de lá mais feliz depois de 1:30h bebendo hahaha

 

splendido-ritz-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

 

splendido-ritz-osaka-min-780x779 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

 

tres-min Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

 

O jantar com bebidas custa JPY10.000 por pessoa

 

Ritz Carlton Osaka
2 Chome-5-25 Umeda, Kita, Osaka, Osaka Prefecture 530-0001, Japão
Reservas no site oficial
Sair na estação: Nishi-Umeda

 

Onde ficar em Osaka

Na hora de escolher a melhor localização para se hospedar em Osaka, tem dois bairros que acho bacanas e que indico.

NAMBA: Como já disse, ficar em Namba é a melhor pedida, pois você está no coração da cidade, perto de tudo e consegue ir andando pra casa depois de um bar ou balada (e pode ir sem medo, o Japão é muito seguro para andar de madrugada).

UMEDA: Agora, se você quer ficar em um lugar um pouco mais sossegado ou se os valores estiverem mais baixos, ficar perto da estação Umeda também é legal. Dali saem os trens para todos os bate e voltas que falei e você chega bem rápido em Namba. O chato é que você fica refém do trem, depois que eles acabam você não consegue voltar. Mas isso só será um problema para quem quer curtir a noite depois das 23:00! Se sua pegada é turismo de dia e depois dormir, vai fundo!

 

CANDEO HOTELS

Nessa última viagem me hospedei em dois hotéis em Namba. O 4 estrelas Candeo oferece uma vista linda de Osaka e um Onsen incluso na diária para os hóspedes. O café da manhã é grande e tem opções de comida ocidental, como pães e ovos mexidos. Os quartos duplos saem na faixa de R$450,00 dependendo da temporada. Aprovadíssimo!

• Reserve esse hotel aqui

 

candeo-osaka-min-780x508 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Olha o janelão do quarto do Candeo!

 

hotel-2-min Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

 Fica a 8 min a pé da Dotonbori
 Wi-fi e Onsen gratuitos
 Café da manhã de qualidade
 Avaliação no Booking: Ótimo 8,2

 

 

 

DICA: Tome cuidado na hora de escolher seus hotéis na Ásia. Muitos deles só oferecem opções de café da manhã locais, com arroz e sopas. Leia bastante reviews antes de reservar o seu, para não ficar a viagem inteira comendo gohan de manhã 😂

 

 

THE FLAG

O queridinho da minha viagem foi o The Flag. Esse 3 estrelas vai te oferecer um conforto fora do comum e muito design. O hotel inaugurou não tem nem 1 ano, então está cheirando a novo! Os quartos e banheiros tem tudo o que há de mais moderno, você não vai nem acreditar que está em um 3 estrelas. O café da manhã também é uma delícia e tem mais opções ocidentais que comida local! Os quartos variam a partir de R$400,00.

• Reserve esse hotel aqui

 

banheiro-the-flag-osaka-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Banheiro liiiiiiindo do The Flag

 

hotel-2-min Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

 Fica a 600 m a pé da Dotonbori
 Wi-fi e celular gratuitos
 Café da manhã de qualidade
 Avaliação no Booking: Fantástico 9,2

 

 

 

DROP INN OSAKA

Para quem procura uma opção mais baratinha e não se importa em dividir quarto, eu indico o Hostel Drop Inn, que me hospedei sozinha há alguns anos. Ele fica a menos de 10 min andando da estação Umeda e é suuuuper limpinho e silencioso. O espaço tem cozinha e lavandeira para uso de todos, além os confortáveis quartos divididos em feminino e masculino. Eu gostei muito e indico para quem viaja solo! As camas custam a partir de R$150,00. Nesse post já contei mais sobre ele.

• Reserve esse hotel aqui

 

drop-inn-osaka-min-780x585 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

As camas no Drop Inn são super privadas, mesmo os quartos sendo compartilhados

 

hotel-1-min-min Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

 Fica a 27 min de trem da Dotonbori
 Wi-fi gratuito
 Sem café da manhã
 Avaliação no Booking: Fabuloso 8,6

 

Como chegar em Osaka

Osaka fica na região de Kansai, bem no centro do Japão. A distância de Osaka para Tokyo é de quase 400kms e para Kyoto apenas 56 kms. Você consegue chegar de maneira rápida usando um Shinkansen (o trem bala japonês) que estão incluídos no JR Pass.

++ Se você ainda não comprou o seu e não sabe como usar, não deixe de ler nosso texto sobre o passe.

 

Mas o que é importante você saber, e que eu me confundi muito na minha primeira ida ao Japão é que várias cidades possuem duas estações centrais. Uma chamada SHIN-OSAKA e outra só OSAKA. Eu achava que era só uma maneira diferente pra chamar a mesma estação.. hahah mas são duas, ok? Todas as SHIN são as estações onde os Shinkansens chegam. Então você vai ter que fazer uma baldeação de Shin-Osaka para Osaka e de Osaka para a estação de metrô mais próxima do seu hotel!

 

DE TREM

Bem, sempre que você quiser checar algum trecho de trem no Japão, entre no site Hyperdia. Ele é perfeito, mostra todos os trens possíveis com horários, valores e até a plataforma de onde sai. Use e abuse dele na sua organização de viagem.

Para chegar em Osaka de trem saindo de Tokyo, você deve pegar o Shinkansen Hikari que demora 3 horas até SHIN-OSAKA. Depois você pega um trem local que demora só 4 minutinhos até a estação de Osaka. Ela é enorme e super linda, eu adoro aquela estação!

 

estacao-osaka-min-780x520 Osaka no Japão - dicas completas do que fazer, onde ficar, como chegar

Estação de Osaka

 

Saindo de Kyoto, se você pegar um trem local vai demorar só 28 min para chegar direto na Estação de Osaka. Se vier de Shinaksen Hikari são apenas 13 minutos, mas lembre-se que você chegará em Shin-Osaka, ok?

 

DE AVIÃO

Não existem voos diretos do Brasil para Osaka, eles chegam normalmente em Kyoto, Tokyo ou Nagoya. Mas existe sim um aeroporto em Osaka, chamado Aeroporto Kansei (KIX) que fica a 50 kms do centro. A única hipóstese que consigo pensar valer a pena voar para Osaka seria se você estivesse vindo de Hokkaido (super ao norte do Japão) que é bem distante e indo pra Okinawa, que é uma ilha. Fora isso, use o trem ou ônibus, são as melhores maneiras.

 

DE ÔNIBUS

Uma maneira muito boa de se locomover no Japão é usando ônibus, mas muita gente nem pensa nessa opção por conta da malha ferroviária tão eficiente no país. Mas saiba que as estradas também são incríveis! Se você tiver tempo, viajar de busão pode te economizar uma grana! Busque trechos no site Willer Express e veja os preços.

Uma viagem de ônibus de Tokyo para Osaka custa JPY 4.000 (R$160,00) e demora em média 8 horas, por exemplo.

 

Bem, é isso galera! Será que consegui te convencer que Osaka no Japão é incrível? 😂 Eu amo a cidade e espero que vocês curtam também! O Estevam Pelo mundo que viajou comigo também contou a  experiência dele, vale a pena ver!

 

Quem aí tem dicas de outros lugares para comer ou ficar em Osaka? Conta pra nós!

 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

11 Comentários:

  1. Fer Francischinelli22/11/2018

    Olá Thais! Tem um voo “direto” sim, para Osaka. Eu vou em Março/2019 e chego em Osaka, Kansei.
    É pela Emirates = Sao Paulo x Dubai x Osaka. Você encontra disponivel via Smiles

    Responder
  2. Alex29/10/2018

    Adorei as dicas, Imensa!

    Responder
  3. Marcel21/10/2018

    Muito legal seus posts.to planejando ir ano que vem com a família vai ajudar muito.

    Responder
  4. Clovis17/10/2018

    Adorei ler sobre essa cidade que eu amo tanto!! A quem diga que ela eh mais acolhedora do que a própria Tokyo. Eu particularmente adoro Osaka e amei o texto, suas dicas e detalhes. Fica a dica do Aquário de Osaka, alguns onsens (hot spring, spa) e o Kyocera domo que eh um estádio que regularmente oferece shows internacionais. Por exemplo em Novembro2018 estará por aqui Bon Jovi. Um abraço e boa viagem!!!

    Responder
    • Thaís Towersey17/10/2018

      Oi Clovis, que bom que gostou! 🙂 Eu amo Osaka também, tem um ar tão jovem e animado. Os onsens ficaram de fora porque fui no verão hahaha Mas obrigada pelas dicas <3

      Responder
  5. Miriam06/10/2018

    Post maraaaaaaa❤❤❤❤❤ já planejando tudo.. em breve irei!

    Responder
  6. Camila06/10/2018

    Estou indo essa semana para o Japão e seus posts estão me ajudando mto mto!

    Responder
    • Thaís Towersey17/10/2018

      Oi Camila, que bom que está gostando <3 Espero que sua viagem esteja sendo incrível!

      Responder

Conta aí o que você acha! :)