qui
08 fev
2018

Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Quando comecei a pesquisar minha viagem pela Cordinheira Branca (ou Huaraz), vi que uma das coisas que mais me incomodava era a questão da hospedagem, já que a cidade de Huaraz fica bem distante de onde as trilhas acontecem, e eu não queria perder tempo de deslocamento e nem me cansar em estradas mal tratadas, até porque eu enjoo. Aí o problema: onde ficar em Huaraz para estar perto das trilhas??

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnoPeru para ver mais fotos!

 

Depois de revirar o Instagram e o Google inteiro, achei a opção perfeita pro que eu precisava: o Llanganuco Lodges! Eu expliquei nesse texto sobre programação da viagem como funciona o esquema de localização em Huaraz, mas vou fazer um resumão pra te situar:

 

 

O Pin azulzinho é a cidade de Huaraz. As trilhas são os pins amarelos. 3 das mais importantes ficam láaaaa em cima, dentro do Parque Nacional de Huascarán, e o Llanganuco Lodges, fica em frente, também dentro do parque.

 

De Huaraz até a trilha da Laguna 69, por exemplo, são 3 horas só de estrada para cada trecho! Ou seja, só de deslocamento você perde 6 horas de estrada… eu não queria isso!

 

O que me fez escolher onde ficar em Huaraz não foi somente a localização privilegiada, mas a vista privilegiada. Por estar dentro do Parque Nacional, eu acordava todos os dias com uma paz fora do comum e com essa vista aqui:

 

llanganuco-lodge-min-780x585 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Llanganuco Lodge, meu hotel base para os trekkings!

 

E a vista do meu quarto:

 

llanganuco-lodges-min-780x585 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Vista da varanda do meu quarto no Llanganuco Lodge

 

Serviço de pensão completa

Bem, hospedados no Llanganuco lodges, ficamos pertinho para fazer as trilhas, mas consequentemente longe da cidade e civilização. Por isso os quartos tem o serviço de pensão completa incluso na tarifa, com café da manhã, lanche para o trekking (que seria o almoço, já que você não ficará no lodge) e jantar.

Como estávamos mais perto, não precisávamos acordar incrivelmente cedo para sair para as trilhas e podíamos tomar café da manhã com calma, simplesmente assim:

 

cafe-manha-llanganuco-min-780x585 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Tudo o que pedi a Deus!

 

Quando voltávamos das trilhas, a gente relaxava nessa área externa com redes, onde ficam disponíveis café e chá à vontade para dar uma esquentada, ou você pode comprar sua cervejinha, para dar uma gelada 😆 Claro que era o que eu fazia.. hahaha

 

cerveja-peru-min-780x597 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Relax depois das trilhas!

 

O jantar é servido na casa principal, onde tem o restaurante, e você combina o horário com o Charlie, o dono do lodge que está sempre presente pra te ajudar com tudo. Todos os hóspedes jantam juntos como uma família, é bem legal trocar ideia sobre os passeios com pessoas do mundo todo! Minha dica de onde ficar em Huaraz não oferece só localização, mas também um hotel bem intimista, que te recebe como se fosse a casa de um amigo com jantarzinho caseiro, sabe?

 

comida-llanganuco-min-780x390 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

A comida é SUPER gostosa e tem entrada, prato principal e sobremesa!

 

quartos

Os quartos são divididos em casal e família, e custam somente $165 dólares com a alimentação! A cama é confortável, e o quarto fica bem quentinho depois que você acende a lareira. Para completar eles ainda colocam bolsas de água quente na cama, se necessário.

 

quarto-lodge-peru-min-780x518 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Quarto de casal com lareira

 

O banheiro é simples, mas tem uma banheira que salvava a vida pra relaxar depois da andança toda dos passeios, vocês não tem noção! Ah, só para frisar que água é quente, se houver qualquer dúvida! rsrs

 

banheiro-lodge-min-780x518 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

 

Passeios

Para os trekkings, como estamos já dentro o Parque Naconal de Huascarán, você pode fazer por conta própria! Eu e Alan decidimos que não precisaríamos de guia, já que o Charlie te entrega vários folhetinhos (em inglês) explicando o passo a passo do que deve ser feito em cada trilha. Nós nos viramos super bem e realmente não foi necessário! Por isso que a escolha de onde ficar em Huaraz é importante, nós não nos prendemos à agências.

 

charlie-llanganuco-lodges-min-780x586 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Nós e o Charlie! Ele fala espanhol também!

 

A trilha de Ice of Huandoy, por exemplo, fica do lado do hotel e da pra começar a pé. Já a dos Lagos Llanganuco e Laguna 69 é preciso contratar um táxi que te leva até o ponto de início, o que o Charlie pode organizar para você. O taxista é super fofo e atencioso, super aprovado o serviço!

Mas calma, se você não se sentir preparado para fazer os trekkings sozinhos, o Charlie também te ajuda a contratar um guia local para fazer as trilhas. Eu realmente achei dispensável, mas cada um sabe dos seus medos e necessidades 🙂 Para te ajudar no orçamento, esses são os valores médios que você gastaria no táxi e guia:

  • Ice of Huandoy – não precisa de táxi
  • Lagos Llanganuco – 70 soles
  • Laguna 69 – 130 soles (ida e volta)
  • De huaraz até o lodge – 150 soles
  • De Yungay até o lodge – 50 soles
  • Valor do guia por dia – 90 soles

 

Lembrando que os táxis levam até 4 pessoas, e se você estiver em 2 casais sai mais barato ainda. O guia deve ter um máximo de 4 pessoas também, mas isso não tenho certeza porque não utilizei.

 

redes-llanganuco-min-780x585 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Mais da vista do lodge <3

 

Ah! E se você está achando que vai ficar desconectado com minha dica de onde ficar em Huaraz, está muito errado! O hotel oferece Wi-Fi gratuito pros hóspedes e que funciona mega rápido. No hotel também tem duas lhaminhas lindas e dois cachorros. Se não quiser ficar no Instagram e desconectar geral, conecte-se com a Lhama! hahah

 

llama-llanganuco-min-650x867 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Lhaminhas do hotel!

 

como chegar no lodge

Bem, para chegar em Huaraz eu peguei um busão noturno que sai de Lima e te leva diretão pra cidade, como contei no texto de como chegar. O ponto final é em Huaraz, mas você deve saltar na cidade de Yuangay, que fica pertinho do Lodge. Saindo ali você paga somente 50 soles de táxi, que pode ser reservado com antecedência com o Charlie.

 

vantagens

Tiveram muitas vantagens em se hospedar dentro do Parque Nacional, exatamente como prevíamos, e vou citar aqui para vocês em resumo:

  • Evitamos tempos longos de estrada para os passeios;
  • Não precisamos contratar agências e guias;
  • Ficamos com o horário livre para chegar nos trekkings antes da multidão;
  • Dormimos em contato com a natureza e nos afastamos um pouco da cidade.

 

O Llanganuco Lodges tem poucos quartos, então te indico reservar com o máximo de antecedência possível para conseguir sua vaga!! Mas, se por algum acaso você não conseguir e ainda quiser ficar dentro do Parque Nacional e aproveitar de toda essa paz que falei, o Charlie tem um outro lodge que se chama Churup Montain Lodge, mais pra baixo (ta marcado com pin roxo lá no mapa) pertinho do trekking da Laguna Churup.

 

churup-lodge-view-min-780x585 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Olha esse lugaaaaar! Churup Montain Lodge

 

Esse lodge funciona exatamente no mesmo esquema de pensão completa e organização de trekkings e passeios, mas está mais pertinho da cidade de Huaraz. Em compensação, o trekking da Laguna Churup fica do lado, e da pra fazer a pé, como o Alan fez.

 

churup-lodge-min-780x585 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Esse lodge é um recanto de paz!

 

Nós descemos para passar uma noite nesse logde pra facilitar a vida pro último trekking, o que achei uma ótima opção de esquema para você que está procurando os melhores lugares onde ficar em Huaraz. Os quartos são no mesmo estilo, mas sem sacada, pois são todos baixinhos, e a equipe de primeira!

 

vista-churup-lodge-min-780x585 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Olha a vista pra tomar um café depois da trilha <3

 

Eu amei cada segundo que passamos nos dois lodges dentro do Parque Nacional de Huascarán e não consigo pensar em um esquema mais confortável para explorar os trekkings! Não mudaria nadinha do nosso esquema 💚 Aliás, preciso contar um pequeno plus que colocamos na nossa viagem: no caminho para o Churup Lodge, passamos no hotel Cuesta Serena, para fazer um day off com massagens e um almoço com vista para montanha.

 

cuesta-serena-min-650x866 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

Hotel Cuesta Serena, perfeito pra se conectar com a natureza

 

Para casais que querem passar 1 ou 2 dias mais tranquilos, com piscina e massagem para relaxar entre as trilhas, o Custa Serena é minha última dica de onde ficar em Huaraz! você não vai se arrepender 😉

 

cuesta-serena-780x568 Onde ficar em Huaraz pertinho das trilhas

 

E como eu to procurando sempre descontos para vocês, consegui com o Charlie um cupom pros leitores aqui do blog de 15%! Tá imperdível, pessoal. Espero que gostem 🙂

 

DESCONTO PARA VOCÊ NO LODGE

Consegui um desconto de 15% na hospedagempor ser meu leitor colocando o código THAISBRA, se fizerem a reserva direto pelo site deles aqui. Vocês vão amar! ❤

 

Llanganuco e Churup Lodges
Mande um email pro Charlie: [email protected]
Reservas e informações no site oficial. Siga também hotel no Instagram para mais fotos!
Clique aqui para reservar e ver valores em Real pelo Booking.

 

 

LEIA MAIS

 

*Agradecemos ao Llanganuco Lodges pela ótima estadia. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)