qui
07 jun
2018

O que levar na mala para o Jalapão – looks e dicas!

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Já está com viagem marcada para o Tocantins, mas em dúvidas do que levar na mala para o Jalapão? Fica tranquila que esse texto vai te ajudar, e você vai ver que é super simples. Vou te ensinar a fazer uma mala de mão levinha para lá, e você não vai precisar nem pagar para despachar sua bagagem 😉

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnoTocantins ou #TOP3Tocantins para ver mais fotos!

 

Clima do Jalapão

Calor, calor, calor! O Tocantins é um estado quente, e independente da época do ano que você for, o sol vai estar de rachar. Da para visitar o Jalapão o ano inteiro, e sua mala não vai mudar nadinha de mês pra mês.

Por isso, programe levar somente roupas leves, fresquinhas e nada muito elaborado, porque vai acabar não usando.

 

o que levar na mala

O ideal para montar sua mala para o Jalapão são muitas opções de biquinis e maiôs para ficar diferente nas fotos (sim, a gente pensa nisso!), um ou dois shorts jeans no máximo e uns 4 ou 5 vestidinhos. Vai vai passar quase o dia inteiro com roupa de banho e um short por cima (ou uma saída de praia), e à noite você coloca uma roupa leve pro jantar.

 

mala-jalapao-min-780x585 O que levar na mala para o Jalapão - looks e dicas!

Você vai passar o dia todo assim! Nada mal, né?

 

Eu levei só um casaquinho leve, caso vente um pouco à noite, que praticamente não usei, mas é bom levar.

Pros pés, chinelo todo dia! Eu levei só um tênis, que foi o que usei no avião, mas se quiser incorporar o visual despojado, o Jalapão vai aceitar 😁 As ruas são todas de terra batida, e não vale a pena fechar os pés em nenhum momento. Você vai andar muito pouco, não tem trilha para fazer, então não faz sentido molhar seu tênis no trajeto, vai por mim.

 

O que eu levei e não usei:

  • Canga – porque nos lugares de banho eu passava todo o tempo na água.. haha
  • Brincos e cordões – achei que ia ficar legal pra fotos, mas preferi aderir o visual mais simples e ficar confortável

 

produtinhos úteis e acessórios

Você não pode esquecer de forma alguma de colocar na sua mala para o Jalalão um bom protetor solar e repelente! Tem muuuuitos insetos por lá e ficar sem repelente é um erro cruel. E gente, tem que repassar pelo menos umas duas vezes por dia. Mesmo tendo esse cuidado eu voltei bem picada. Por isso também acho que vale a pena levar uma pomadinha para picada de mosquito, para não ficar se coçando na viagem.

 

produtinhos-min-780x607 O que levar na mala para o Jalapão - looks e dicas!

 

Também levei um hidratante labial por causa do sol, e não esqueça uma bolsinha pequena para carregar tudo isso com você dentro do carro. Ela vai ser como seu kit sobrevivência para o Jalapão.. haha

Se quiser levar um chapéu ou boné, pode ser legal, mas não é estritamente necessário. Você vai rodar muito de carro, e não senti necessidade. Mas vale a pena para complementar o look das fotos, olha só:

 

https://www.instagram.com/p/BjS_bsznN4a/?taken-by=guiamundoafora

 

dia a dia no Jalapão

Se você ainda está um pouco perdida sobre como serão seus dias no Jalapão, não deixe de ler meu mini guia do Jalapão para entender melhor como funciona a viagem e o dia a dia por lá. Mas te adianto, em todos os passeios há alguma parada para banho. Ou uma cachoeira, ou o dia inteiro com fervedouros, o que me fazia passar o dia inteiro de maiô.

Eu fiz o roteiro de 5 dias e 4 noites, e vou te mostrar aqui dia a dia o que usei pra te ajudar a escolher o que levar na mala para o Jalapão 😉

 

++ Em breve texto com roteiro no Jalapão e seus principais atrativos

 

No seu primeiro dia no Jalapão você visitará dois grandes atrativos: a Lagoa do Japonês (para banho) e a Pedra Furada! Eu estava nas Serras Gerais, outra região do Tocantins, então cheguei no finalzinho do dia, só para a Pedra Furada. Lá você vai ver o pôr do sol, e tem vários pontos lindos para fotos!

Sabendo disso, escolhi um vestidinho branco soltinho, bem fresco e para fazer contraste com o laranja da pedra e do sol. Achei que deu super certo. O que acham?  😉

 

look-dia1-jalapao-min-780x871 O que levar na mala para o Jalapão - looks e dicas!

 

Não esqueça de colocar um biquini por baixo para entrar na Lagoa do Japonês antes! No pé, nada elaborado. Fui de chinelão mesmo, porque tem muita areia ao redor e ninguém merece areia entrando no tênis. Aceite que você vai se sujar nessa viagem e seus pés só voltarão à cor normal uma semana depois.. hahaha

 

look-dia2-jalapao-min1-780x871 O que levar na mala para o Jalapão - looks e dicas!

 

O segundo dia é o que você mais vai andar de carro, então é importante estar confortável. A viagem é longa! A cachoeira da Velha e o Cânion são só para contemplação, então você não vai se molhar, mas também há uma parada na prainha Rio Novo. Eu não achei o lugar muito interessante, então nem me molhei, mas tinha ido preparada com maiô. Por cima, o jeans de todos os dias 😂 Talvez seja legal incluir na sua mala para o Jalapão mais de um, porque o meu vivia molhado.

 

look-dia3-jalapao-min-780x871 O que levar na mala para o Jalapão - looks e dicas!

 

O terceiro dia é só de fervedouros! Dependendo do seu guia você pode ir até em um terceiro, e vai passar o dia inteiro na água. Uma delícia! Apostei no maiô recortado para realçar nas fotos e curti o resultado 😉

 

look-dia4-jaapao-min-780x871 O que levar na mala para o Jalapão - looks e dicas!

O quarto dia também é super aquático! Se você tiver um maiô de manga longa eu indico levar, porque as águas dos fervedouros e cachoeira da Formiga são super clarinhas e da pra fazer muitas fotos aquáticas! Ah, se tiver Go Pro, não deixe de levar na sua mala para o Jalapão.

No quinto dia eu repeti maiô gente, por isso nem coloquei aqui.. heheh Mas lembre-se de levar um vestido ou short pra colocar por cima, já que vai ser o dia da sua volta, e serão mais de 5 horas de carro de volta pra Palmas. É bom ficar confortável!

 

Espero que vocês tenham gostado desse novo estilo de post do blog.
O que acharam? 😃 

 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)