qua
09 out
2013

Dica de hotel em Abu Dhabi: Emirates Palace

Postado por Thaís Towersey - 6 Comentários

Abu Dhabi é uma cidade fenomenal e luxuosa, onde faz parte do pacote turístico se hospedar em um Resort enorme, cheio de luxos, serviços e opções de lazer. Sem dúvida o Emirates Palace é o maior e melhor, dentro da imensa lista de hotéis de escandalosos da cidade. É inclusive ponto turístico, só podendo visitá-lo com reserva em restaurante! Veja aqui porque minha indicação de hotel em Abu Dhabi é o Emirates Palace e viaje na delícia que são os Emirados Árabes.

 

Indicação de hotel em Abu Dhabi Emirates Palace

Foto Divulgação

 

Essa viagem fiz com meu marido e mais 3 casais de amigos, em Maio de 2013. Quando chegamos, fomos diretamente direcionados ao lobby, para aguardarmos o check in sentados, com café, água e toalhinhas geladas para se refrescar (lá é um calor daqueles). As meninas ganharam flores de boas vindas, que fofo!

 

Recepção Emirates Palace

Welcome Flowers 🙂

 

Após o check in feito, fomos direcionados aos quartos pela hostess e lá recebemos mais welcome drinks. Demoramos para chegar aos quartos, pois o hotel é ENORME, e realmente foi complicado saber por onde estávamos andando…volte e meia nos perdíamos.

O que achei legal foi que eles se preocuparam em nos colocar em quartos próximos, já que éramos um grupo. Todos ficamos no mesmo andar (exceto o casal que estava em lua de mel, que ganhou um upgrade).

 

Interior do Emirates Palace

Lobby gigantesco. Sim, tudo isso é ouro e mármore.

 

No quarto, nosso buttler (mordomo) explicou tuuuuudo sobre o hotel, as piscinas, os restaurantes, e sobre o quarto, claro. Isso mesmo, todos os quartos tem um buttler. Na verdade cada andar e área do hotel tem um, que está lá para te ajudar no que precisar: reserva de restaurantes, qualquer problema com o quarto, tudo mesmo!

 

Exterior Emirates Palace

Nosso Buttler fofo mostrando coisas pela sacada.

 

Falando em quarto, vou mostrar como é: cama king size, com travesseiros de plumas de ganso, lençóis de algodão egípcio de 1 milhão de fios e tals.. Banheira de hidromassagem, um chuveiro maravilhoso, roupões e pantufas. Tudo muito gostoso, limpo e confortável.

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

Banheira Emirates Palace

banheiro-emirates

 

Esse era o quarto mais barato, tá? 😀 É bom informar isso! O que eu achei mais legal de tudo é que todos os soft drinks (bebidas não alcólicas) do frigobar são cortesia do hotel. Você pode beber suco, refrigerante e água à vontade e não é cobrado em sua conta.

 

Quarto Emirates Palace

Nosso quarto já bagunçado

 

Viu o secador de cabelo da foto de cima? Eu achei bem fraco pra secar minha juba, então liguei pro buttler e disse que não estava feliz com o secador e tals, e em 10 min ele apareceu na minha porta com um novo mais potente. Todos seus desejos são atendidos! 🙂 Está entendendo porque essa é minha indicação de hotel em Abu Dhabi?

Até a chave do quarto é legal e meticulasamente pensada. É uma chave de ouro (não de ouro mesmo, claro) que você só passa na frente de um sensor em sua porta e ela abre! Já na chegada você fica encantado com tantas coisinhas diferentes. Além dos botões do elevador em árabe!

 

curiosidades-emirates

 

Agora falando das piscinas: o Emirates Palace é dividido em duas “asas” que todos os hóspedes tem acesso. Elas são distantes uma das outras, da pra ir a pé, claro, mas perde-se uns bons 25 min. Por isso, na saída da área dos quartos, há carrinhos de golfe te esperando para levar para o outro lado. Caso não tenha nenhum lá, é só pedir para a recepção da sua asa.

 

parte-piscina

 

Mas vocês devem estar pensando, para que ir para a outra asa? Cada uma possui uma piscina. A do nosso lado, tem um mini parque aquático, onde é permitido crianças; e da outra asa é uma piscina só para adultos, com um bar dentro da água. É óoooooobvio que íamos pra lá todos os dias! rs Além disso, o spa e a academia ficavam do nosso lado.

 

Piscina infantil Emirates Palace

É um parque aquático? Não, é a piscina “infantil” do Emirates Palace

 

Mas não é só porque é permitido crianças que só é legal pra elas não, ok? A gente se divertiu bastante por lá!

 

Marido criança no escorrega!

Marido criança no escorrega!

 

No momento que você chega à piscina, uma pessoa vem te receber e perguntar se precisa de toalhas. Você pode deixar seus pertences nas espreguiçadeiras sem medo, tudo em Abu Dhabi é muito seguro!

 

Piscina só para adultos Emirates Palace

Piscina só para adultos

 

Dentro dessas “cabaninhas” como a da esquerda da foto, tem tipo uns ofurôs com água super quente! O bar não da pra ver nessa, mas ele fica bem no centro e com banquinhos dentro d’água. Tudo o que você pede, é pago somente no check out, não precisa andar com cartão pelo hotel.

 

Indicação de hotel em Abu Dhabi

Alguém me vê?

 

Olha eu perdida em uma das redes dentro d’água. Uma delícia!!!! Deu pra ver que a piscina é gigante, né? Meus amigos foram embora e nem viram essa parte das redes! rs

E caso você seja mais praiano, não há problema: o hotel possui uma grande extensão de praia particular, com guarda sol, espreguiçadeiras e mesmo serviço de toalhas. 

 

Praia particular do Emirates Palace

Isso tudo é praia particular do hotel.

 

Prestou atenção nesse camelinho na praia? O hotel dispõe de 2 camelos para que os hóspedes possam ter a experiência de andar neles. Sem custo algum, é só chegar lá e pedir pra andar. Se estiver em casal, peça pra andar com os dois camelos juntos, super romântico!

 

Camelos no Emirates Palace

A foto mais linda da viagem

 

Acho mais interessante ir por volta de umas 16h e pouca andar, pois pegando esse fim de sol as fotos ficam mais bonitas. Mas se informe sobre os horários no hotel, pois os camelos são guardados por volta de umas 17h diariamente. O bicho é super alto e levanta de um jeito engraçado, vale muito a pena a experiência. Eles são puxados por uns moços vestidos bem à caráter. Acho que esses camelos devem ser mansinhos, pois os que andei em Dubai usavam mordaças!

 

Tenda com chá árabe ao lado dos camelos

Tenda com chá árabe ao lado dos camelos

 

Caso você não tenha tempo de fazer um Safari no deserto, já terá pelo menos andado de camelo. Falar nisso, eu realmente recomendo fazer esse passeio, e falo dele no post “Safari no deserto: uma experiência inigualável”.

Falando sobre algumas particularidades do Emirates Palace: ele é quase todo feito em mármore e demorou somente 3 anos para ser construído. Tudo o que ver dourado, realmente é ouro, tá?

 

Parte externa Emirates Palace

A propriedade é imensa

 

Olha parte do hotel iluminado. Fizemos um passeio à noite voltando ao quarto, após o melhor jantar da viagem, no próprio hotel.

 

emirates-palace

Como já dito, se você não estiver hospedado no Emirates, só é possível visitá-lo indo almoçar ou jantar em algum dos 9 restaurantes do hotel, dos quais alguns são famosos. O Hakkasan de culinária chinesa e o Mezlai com culinária emirati. As reservas devem ser feitas no site do hotel.

Mas o restaurante que nos surpreendeu foi o BBQ. Praticamente na areia, a céu aberto, com a vista do hotel iluminado à noite, oferece a melhor carne que já comi na vida! Super bem servido!!! Não deixem de ir! Está gostando desse hotel? Faça sua reserva aqui no Emirates Palace.

 

Para finalizar, algumas pequenas dicas e observações:

  • É proibido andar só de biquini na área dos quartos. É de bom tom ir com uma saída de praia ou vestido mais longuinho. Não deixe de ler nosso post sobre “Como fazer a mala para Abu Dhabi.”
  • As piscinas tem horário de fechamento; a de adulto fecha mais tarde.
  • Não precisa pedir táxi nos quartos antes de sair para os passeios, eles vem super rápido. Chegando na porta fale para os funcionários na entrada pedir um táxi comum, pois os Mercedes e afins são mais caros.
  • Quase tudo que se come em Abu Dhabi vem com ouro, inclusive cafés no hotel.
  • Se você estiver em lua de mel, avise no momento da reserva e reforce no check in: eles podem te dar um upgrade no quarto!
  • Se você quiser andar com mais estilo, pode reservar um Mercedes para te buscar no aeroporto ou para andar pela cidade. Consulte os valores por email e faça sua reserva, se desejar.

 

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

6 Comentários:

  1. Naty Souza20/03/2017

    Oi Thais tudo bem 🙂 Obrigada pelas dicas nos ajuda e muuuito! Sabe me dizer o tipo de acomodação deste Hotel se é All inclusive tipo Resort etc.. Estou pensando em ficar 3 dias em Dubai e pelo menos 3 dias nessa maravilha ai rsrs …

    Responder
    • Thaís Towersey20/03/2017

      Oi Naty, eles não tem All inclusive, não! Fique nele sim, não vai se arrepender, viu?
      Não esquece de reservar os hotéis por algum link aqui do blog que me ajuda muito 🙂

      Beijos

      Responder
  2. Camila09/03/2017

    Olá, estou amando seus posts!!!! Quanto em média gasta um casal para jantar no BBQ do Emirates Palace?

    Responder
    • Thaís Towersey09/03/2017

      Camila,

      não sei te dizer.. eu fui lá tem quase 5 anos, com certeza os preços mudaram demais!
      Mande um email e veja se eles passam o cardápio com preços para vocês.
      Que bom que está gostando do blog :)))))

      Beijos

      Responder
  3. La Une07/01/2016

    Olá, Thaís! Achei muito bom seu relato sobre o Emirates Palace!! Estou indicando o post no meu blog, ok?! O endereço é http://www.bloglaune.wix.com/laune
    Bjs

    Responder
    • Thaís Towersey07/01/2016

      Oi La Une,
      que legal, que bom que gostou. Procurei, mas só achei post de Dubai. Já saiu?
      Bj

      Responder

Conta aí o que você acha! :)