seg
30 mar
2015

IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Postado por Thaís Towersey - 1 Comentário

Na nossa última trip em Orlando, Novembro de 2014, nós tentamos focar um pouquinho em conhecer outras atrações de Orlando, e não passar todos os dias em parques temáticos. Uma das coisas mais legais que fizemos foi conhecer o simulador de paraquedas da cidade, o I Fly Orlando.

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da nossa viagem natalina em Orlando.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemOrlando 😉

 

 

 

O QUE É UM SIMULADOR DE PARAQUEDAS?

Gente, o I Fly criou uma tecnologia que simula a sensação de queda livre que você tem quando salta de paraquedas, mas tudo dentro de um lugar fechado, seguro e com um instrutor ao seu lado a todo o momento. É dentro desse mega túnel que acontece toda a brincadeira no simulador de paraquedas. Lá no fundo há um ventilador jogando ar pra cima a toda a força, te mantendo sempre erguido, sem cair no chão. Se você não tem coragem de saltar de verdade, é uma ótima oportunidade para saber como é a sensação de maneira mais segura.

 

indoor-skydive IFly: simulador de paraquedas em Orlando

O túnel onde tudo acontece!

 

COMO FUNCIONA O IFLY

Pra brincar você não precisa ter nenhum experiência ou já ter saltado de paraquedas antes, e até crianças a partir de 3 anos podem participar! Acho importante fazer reserva pelo site deles, pois todo o processo demora mais ou menos 1h e meia, e ninguém merece esperar isso tudo pra ser encaixado no próximo grupo, né?

Bem, depois que você fizer o check in na entrada, é só subir pro túnel para receber as instruções do simulador de paraquedas. É importante entender minimamente inglês para participar do IFly, pois o instrutor tem que explicar como tudo vai acontecer, qual a posição você tem que ficar para entrar no túnel e quais são os sinais que ele usar para se comunicar, pois uma vez lá dentro, não da pra ouvir mais nada.

 

ifly-orlando-650x433 IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Olha eu voando aí, geeeente!

 

Está vendo o sinal que ele está fazendo com os dedos na foto de cima? Ele está me mandando esticar mais as pernas, mas eu só olhava pra foto! hahaha

Se você estiver com dúvidas ainda sobre o simulador de paraquedas e quiser dar uma olhada como é antes de pagar, você pode ficar do lado de fora do túnel assistindo as outras pessoas. Da até pra tirar fotos, mas acaba ficando um reflexo do vidro, que nem essa foto abaixo. Eu a tirei do espaço observação, onde ficam vários bancos.

 

viagem-com-thais-posts IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

intrutores-ifly IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Instrutores brincando de fazer piruetas!

 

Depois de receber as instruções do simulador de paraquedas, você deve guardar todas as suas coisas em lockers e colocar o macacão.  Você não pode levar nada lá pra dentro, então se alguém não for brincar, ela pode ficar na parte de fora tirando fotos suas.

 

casal-ifly IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Eu e marido equipados e prontos pra entrar!

 

Agora era a hora de entrar no túnel. Confesso que eu estava APAVORADA, porque eu ainda não tinha saltado de paraquedas e não fazia ideia de qual seria a sensação. Pra você ter uma ideia, conforme as criancinhas iam saindo elas iam me acalmando, dizendo que era muito legal e não dava medo! #quefase

 

esperando-voar-650x431 IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Fila “dentro” do túnel para voar.

 

Os voos no simulador de paraquedas duram 1 minuto, e o pacote básico de $59 te dá direito a dois voos. Todo mundo fica ali naquela filinha esperando o voo da pessoa da frente acabar e chegar sua vez.

 

O QUE ACHEI

Eu adoreeei! Claro que saltar de paraquedas de verdade é muuuito mais legal por conta de mil fatores, mas se você nunca saltou eu realmente acho uma experiência incrível começar com o simulador de paraquedas.

Na verdade, já ter brincado no IFly me tranquilizou demais na hora do salto de verdade que fiz aqui em São Paulo, pois eu já sabia mais ou menos o que esperar. Diferente do que eu imaginava, não dá muito frio na barriga e o grande x da questão é a sensação do vento tão forte que te ergue. Se você tem medo, essa é uma experiência completamente segura pra testar, porque do chão você não vai passar, não é? rs

 

certificados-ifly-650x829 IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Certificados de voo!

 

Depois de voar você ainda ganha um certificado de voo com seu nome, que fofo! 🙂

 

AS FOTOS

Calma, se todos do seu grupo for participar do simulador de paraquedas, fique tranquilo pois você não vai ficar sem fotos. Eles tiram várias suas durante os dois voos, e disponibilizam depois para venda. Não lembro ao certo quanto era, mas não achei caro, tipo uns $5 dólares cada. Se você for ver o preço de uma foto dentro da Universal ou da Disney vai cair pra trás e concordar comigo nessa.

 

ifly-alan-650x433 IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Marido voando

 

As fotos ficam passando por algumas televisões lá em cima ou você pode ver todas nos computadores na recepção e decidir se quer comprar alguma. Eu peguei aquela minha lá de cima e essa do marido.

 

fotos-ifly-650x431 IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Fotos dos grupos

 

DICA

Meninas, uma dica! Vá de tênis para brincar no simulador de paraquedas. A esperta aqui foi de sapatilha e não pode, então eles me deram um tênis para colocar com meia descartável. Nunca é legal ter que usar um sapato desses que passa pelo pé de todo mundo, né?

 

uniformes-ifly-650x431 IFly: simulador de paraquedas em Orlando

Macacões, capacetes e tênis de todos os tamanhos disponíveis

 

 

 

FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*

  • Empresa: IFly Orlando
  • Horários: Todos os dias de 10:00 às 22:00
  • Endereço: 6805 Visitors Circle, Orlando, FL 32819
  • Preços: A partir de $59
  • Ponto forte: Experiência diferente e segura.
  • Ponto fraco: Não dá tanto fria na barriga como o esperado.

 

*Os preços e horários podem se modificar com o passar do tempo. Essas informações são pertinentes à época do passeio que fiz em Novembro de 2014.

 

Você tem coragem ou medo de encarar essa?

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

1 Comentário:

  1. […] Para quem não sabe, é uma simulação de salto de paraquedas, que eu já fiz em Orlando até (veja aqui). À noite foi dia das meninas, girls night out total, para assistir ao show Thunder From Down […]

    Responder

Conta aí o que você acha! :)