seg
07 maio
2018

Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Para os casais apaixonados que estão buscando um cantinho bem íntimo e romântico para passar um final de semana ou até lua de mel, se preparem porque vou te dar a melhor dica de hotel romântico em Monte Verde: o novíssimo Roots Resort!

 

roots-monte-verde-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Roots Resort

 

porque ir a monte verde?

Para quem mora em São Paulo, principalmente, e quer dar uma fugidinha da correria louca que é essa cidade, você não precisa ir muito longe: Monte Verde fica a 2:30h de carro apenas, em Minas Gerais, bem na fronteira. A cidadezinha é uma delícia e super fofinha, com aquele clima de campo e friozinho de respeito, estilo Campos do Jordão.

A cidade é micro, com uma rua cheia de restaurantes e lojinhas, inspiradas na cultura alemã. Você vai encontrar muitos restaurnates de fondue, lugares pra tomar vinho, e claro, cerveja de qualidade 😁

É impossível acreditar que em menos de 3 horas de São Paulo você vai chegar nesse recanto verde de paz:

 

lago-monte-verde-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Maior paz do mundo há menos de 3h de São Paulo

 

O roots resort

Inaugurado há apenas 2 anos, o Roots Resort é um hotel romântico em Monte Verde acima da média de qualidade. A equipe é super simpática e solícita, mas ao mesmo tempo te deixa tão à vontade que parece que você está em casa.

 

E essa é a ideia do lugar. O resort é divido em 3 grandes casas onde ficam os quartos dos hóspedes, e ambientes comuns aconchagentes onde você pode ver TV, fazer alguma refeição ou simplesmente ler um livro.

 

sala-roots-min-780x497 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

A sala da minha casa no Roots Resort

 

São 18 quartos no total, incluindo 2 novas cabanas com banheira de hidromassagem e vista pro campo, daquelas arrasadoras mesmo, sabe? (E detalhe, elas foram inauguradas há 2 semanas! Cheirando a noooooovo total!)

Nós ficamos em uma Suíte Master, que é super espaçosa e tem ainda uma sacadinha com vista pro lago, onde era uma delícia ler um pouco pegando um solzinho. Os quartos são aquipados com TV de LCD, frigobar (já tem até taças de vinho e abridor!!) e roupões!

 

QUARTO-ROOTS-RESORT-min-780x478 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Nosso quarto – Suíte Master

 

O banheiro também era bem grande, com produtinhos L’occitane e toalhas felpudas. O chuveiro era bem quente, do jeito que tem que ser em um lugar de frio. E ah, tem aquecimento dentro do banheiro e no quarto! A temperatura estava sempre perfeita lá dentro… quando você saía à noite, batia aquela brisa geladinha 😍

 

Detalhe: tenho que dar destaque à roupa de cama desse lugar. Sério, devem ter milhões de fios e o cheiro era SURREAL! Cheguei a perguntar para as meninas de lá qual era o sabão em pó e amaciante que usavam.. mas eles mandam pra lavanderia. haha não consegui descobrir!

 

banheiro-roots-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Banheiro da Suíte Master

 

pisicinas

E se você achou que por causa do “frio” não ia dar pra curtir uma piscina nesse hotel romântico em Monte Verde, estava muito enganado! Viajamos em Maio, então ainda não estava o friozão que deve fazer em Junho e Julho, mas já ventava geladinho. Na casa 2 você vai encontrar uma piscina e jacuzzi aquecida! Só a raia de natação que ainda não é quentinha.

 

piscina-roots-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Nessa foto da pra ver as 3 piscinas do Resort

 

Detalhe no charme das árvores sem folhas por causa da estação 💚 Do lado da piscina ficam disponíveis tolhas e banheiros. Mesmo tendo bastante quartos, o resort tem tanta coisa pra fazer que não fica aquela sensação de lugar lotado, sabe? A piscina era só nossa essa hora.

 

pool-roots-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Essa grande que estou é aquecida!

 

lazer

Se não estiver no clima de piscina, você poder curtir também uma sauna, que fica logo ao lado, treinar na academia (que é pequena, mas bem equipada, tinha até aparelho para fazer barra!), jogar squash, tênis, basquete, futebol ou até pular na cama elástica! hahaha

Todas as quadras já oferecem material inclusos! E se quiser dar uma volta na cidade ou propriedade, eles também emprestam bikes para você!

 

Detalhe: a sauna tem tv dentro! Eu nunca consegui ficar tanto tempo curtindo a vibe como lá! haha

 

lazer-roots-resort-min-780x390 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Quadra de basquete e academia

 

E claro que esse hotel romântico em Monte Verde também oferece uma sala de massagem! É só agendar na recepção o horário para fazer aquele relax em casal (os valores são cobrados a parte).

 

café da manhã

Também na casa 2 é oferecido o café da manhã diário, incluso na reserva. E sabe a melhor parte dele? Vai até às 11:30 da manhã, porque você está ali para relaxar e ninguém merece acordar cedo para não perder o café, não é mesmo??

 

cafe-manha-presets-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Delícia!

 

No café tem muitas opções de frutas já cortadinhas, bolos caseiros feito no dia e sucos naturais. As meninas também fazem na hora para você ovos e tapioca, para quem não quer sair da dieta.

Claro que eu comi a tapioca + o bolo + o pão de queijo mineiro, porque não sou obrigada… hahaha Depois fui pra academia e compensei tudo 😌

O hotel romântico em Monte Verde Roots Resort também possui restaurante que funciona para o jantar, caso você não queira sair da propriedade pra nada! E para te ajudar nisso, conseguimos um cupom válido até o fim de maio 2018 para você ganhar um fondue no momento da reserva! É só mencionar o cupom guiamundoafora e aproveitar o mimo! 🙂

 

cupom-roots-650x845 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

 

localização

O Roots Resort é um hotel  em Monte Verde, Minas Gerais, na fronteira com São Paulo. Fica de carro:

  • São Paulo: 2:30h
  • Campinas: 2:30h
  • Belo Horizonte: 6h
  • Rio de Janeiro: 6:30h

 

Se quiser diminuir esses tempos, o hotel oferece um heliponto que funciona 24h!! Quando eu digo que aqui tem exclusividade, não estou brincando 😜

Outra coisa que estava muito em dúvida sobre a localização específica do resort era se ele dava pra ir a pé pra cidade sem problemas. Como a propriedade é enorme e cheia de verde, achei que fosse afastadona, mas estava muito enganada! Em menos de 5 minutos caminhando você chega no burburinho de restaurantes e bares!

 

roots-resort-monte-verde-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Você olha isso e pensa que fica afastadão, né?

 

pontos importantes

Existem alguns pontos que pra mim são essenciais para qualificar se uma hospedagem é realmente boa ou não, fora localização e conforto, claro. Ainda mais quando estamos falando em um resort para relaxar e lua de mel, tem que ser quase perfeito! O único defeito que eu apontaria era a conexão do Wifi que não era muito estável, mas o problema é da cidade mesmo.. nem meu 3G da Vivo funcionava direito.. Minha avalição foi:

 

  • Velocidade do WiFi ⭐⭐
  • Frequência da limpeza ⭐⭐⭐
  • Potência da ducha ⭐⭐⭐
  • Rapidez em solucionar problemas N/A

 

casa-monte-verde-min-780x520 Hotel romântico em Monte Verde: Roots Resort

Relaxando na varanda do meu quarto

 

Roots Resort
Rua Bem Te Vi, 67 – Centro – Monte Verde
Reservas e informações no site oficial.
Clique aqui para reservar e ver valores em Real pelo Booking.
Não deixe de também ver mais fotos no Instagram deles.

 

 

Se eu amei o Roots resort? Você tem alguma dúvida? 😍

 

LEIA MAIS

 

*Agradecemos ao Roots Resort Savassi pela ótima estadia. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)