seg
27 nov
2017

Hotel em Águas Calientes: o luxuoso SUMAQ

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Já que você está planejando uma viagem para Machu Picchu, com certeza já leu em vários lugares (inclusive aqui) que vale mais que a pena pegar um hotel em Águas Calientes, pois sua viagem será muito mais confortável! Nós indicamos ficar duas noites, e explicamos o porque nesse texto sobre os melhores horários para visitar Machu Picchu.

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoPeru 

 

onde ficar em Águas Calientes

Varanda do nosso hotel SUMAQ em Águas Calientes

 

Nós nos hospedamos no hotel SUMAQ, um 5 estrelas completíssimo que vai te fornecer tudo o que precisa para visitar as ruínas Incas tão sonhadas! Preciso dizer desde agora que dos 3 hotéis 5 estrelas da região ele é o mais em conta, para vocês babarem com o custo benefício conforme eu for contando nossa experiência nesse hotel em Águas Calientes 😉

 

 

recepção

Depois da reserva concretizada, o pessoal do SUMAQ entrou em contato com agente para saber os horários dos nossos trens, para organizar nossa chegada e saída. Apesar do hotel ficar a somente 5 minutos a pé da estação de trem, um funcionário vai estar lá para te recepcionar e carregar suas malas até o hotel.

 

hotel em Águas Calientes

Recepção na estação de trem

 

Durante o Check in, recebemos petiscos e um drink gelado enquanto o funcionário explicava tudo o que estava incluso na nossa reserva. O SUMAQ é um hotel em Águas Calientes quase all inclusive.. na verdade, eu diria que é.. hahaha

Olha só o que está incluso na sua reserva:

  • Recepção na estação de trem;
  • Welcome drink no check in;
  • Meia pensão – com café da manhã e almoço OU jantar completo;
  • Mini bar;
  • Wi-fi;
  • Happy Hour com pisco sour diariamente;
  • Afternoon Tea and Coffee com lanchinhos;
  • Demonstração de culinária e pisco sour;
  • Aula de culinária para crianças;
  • Atividade com histórias peruanas.

 

SUMAQ Águas Calientes

Check in do jeito que eu gosto! =D

 

Ou seja, não pagamos basicamente por mais nada depois que tínhamos a reserva no SUMAQ. Até no momento do Check out, que não conseguiríamos pegar o café da manhã por conta do horário, eles organizaram uma sacolinha com sanduíche, fruta, barrinha de cereal e água para levarmos no trem 💚

 

café da manhã sumaq

Café da manhã para viagem que levamos pro trem!

 

 

quarto

Nosso quarto era super confortável, com duas camas de casal, mesa de trabalho, tv, mini bar (que é liberado, lembra? 😋), e uma sacada com vista para o rio e a cidade de Águas Calientes!

 

quarto hotel águas Calientes

 

Todo o hotel, inclusive os quartos, foram remodelados recentemente, então está tudo cheirando a novo! A decoração tem muitos elementos da cultura peruana bem coloridos, equilibrados com tons mais neutros de muito bom gosto.

O banheiro é todo feito em mármore, agregando sofisticação ao ambiente, e vem com uma banheira delícia, claro. Vocês não tem noção do que é chegar morto de andar o dia inteiro em Machu Picchu e poder relaxar em um banho quente de banheira. Foi o fehcamento perfeito do dia!

 

banheiro hotel águas calientes

Momento relax depois da trilha!

 

RESTAURANTE

Nos hospedamos por 2 dias no hotel em Águas Calientes Sumaq, e olha, como comemos bem nessa estadia! O restaurante tem um menu extenso e com muitas opções de comida peruana de verdade! Podíamos escolher entrada, prato principal e sobremesa, além de bebidas não alcólicas liberadas, tudo incluso na reserva!

 

Só pagaríamos qualquer coisa à parte se quiséssemos pedir vinho ou qualquer outro acóolico, que tinham bastante opções disponíveis para complementar o jantar!

 

restaurante hotel sumaq

reescritura moderna de pratos peruanos

 

O serviço foi impecável, e a comida eu não preciso nem falar, acho que essas fotos já mostraram. Te garanto que estavam tão gostosas quanto bonitas! haha Tivemos a oportunidade de conhecer a chefe pessoalmente no primeiro dia, já que é ela quem ministra a demostração de culinária, onde ensina a fazer o clássico ceviche peruano!

É muito bacana sentir que a equipe está tão próxima de você, dá aquele ar de ser recebido em casa, sabe? Os donos se esforçam muito em passar esse sentimento aos hóspedes, já que O SUMAQ é um hotel familiar há gerações.

 

Chef fazendo ceviche na demostração de culinária!

 

atividades inclusas

Como citei no início do texto, existem várias atividades que estão inclusas na reserva do seu hotel em Águas Calientes. Assim, quem resolveu ficar um pouco mais para relaxar, como nós, pode se aproximar um pouco mais da cultura peruana de uma forma bem light e tranquila, e melhor, inclusa!

 

É aqui na recepção que é servido o happy hour de pisco sour (eu acredito que tenha outros drinks também). Era aqui que o o Wi-Fi tinha o sinal mais forte.. e esse foi um ponto negativo do hotel pra mim, a internet não pegava bem no quarto. Não sei se foi a posição do meu quarto, mas para trabalhar eu precisei descer para conseguir realmente uma boa conexão.

 

lobby hotel sumaq

Lobby do hotel

 

Também participamos da demostração de culinária e pisco sour, que foi feita em inglês e espanhol, já que o outro casal que estava conosco era do Canadá. Só é preciso agendar na recepção, para eles poderem organizar quantas pessoas estarão presentes. Colocamos aventais e pudemos tirar dúvidas sobre as receitinhas mais famosas peruanas!

 

Ceviche e pico sour feitos na hora para nós na demostração de culinária!

 

Não participamos de outras atividades porque passamos o dia seguinte em Machu Picchu e por não termos crianças no grupo. Caso você tenha interesse, também é possível agendar atividades pagas à parte como guia para Machu Picchu, guia para subir montanhas e até um próprio casamento andino, com direito à roupas típicas e tudo. Deve ser o máximo, olha:

 

sumaq

Foto divulgação do casamento Andino

 

 

SUMAQ ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️
Avenida Hermanos Ayar, Machu Picchu, Peru
Tel: + 518 4211059
Faça a reserva no site oficial e siga também no Instagram.
Para reservar pelo Booking e ver valores em Real clique aqui.

 

Eu me apaixonei pelo hotel e pelos benefícios de ficar em 5 estrelas em Machu Picchu. O hotel está mais que aprovado e espero voltar em breve 😍

 

Quem mais adoraria se hospedar aí?

 

LEIA MAIS

 

*Agradecemos ao hotel pela incrível hospedagem. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)