ter
09 jan
2018

Dormindo em um palácio – o luxuoso hotel em Dresden Kempinski

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Dresden era uma das cidades que mais queria conhecer nessa última voltinha que dei na Alemanha. A cidade é cheia de história, foi quase 100% destruída por bombas na segunda Guerra Mundial e reconstruída praticamente como original! Considerada como “Florença do Elba” (o rio que corta a cidade), Dresden possuia um dos conjuntos arquitetônicos mais lindos da Europa, ou melhor, ainda possui!

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

 

hotel em Dresden Kempinski

Entrada pomposa do Kempinski Taschenbergpalais Dresden

 

Visitar uma cidade assim já é um grande privilégio para nós viajantes, mas imagina ainda por cima poder dormir em um hotel histórico, que nada mais era que um palácio construído no século 18 a mando o Rei Augusto “o forte”, feito exclusivamente para sua amante.

 

Sim, eu fiz de tudo pra me embrenhar de verdade na história da cidade durante minha passagem por lá, e por isso o hotel em Dresden Kempinski Taschenbergpalais foi minha opção!

 

localização

A localização desse hotel em Dresden já me encantou: de frente pro Rio Elba e ao lado de grandes pontos turísticos como o Zwinger e a Ópera. E quando eu digo de frente, são passos mesmo, você perde 1 minuto de deslocamento pra começar a explorar a cidade.

Caso necessite para alguma outra visita, há a estação de metrô Dresden Mitte a menos de 5 minutos dali. Nós estávamos de carro e pensamos que seria um problema conseguir estacionar sem pagar uma fortuna, já que o hotel está no centrão da cidade mesmo, mas pra nossa surpresa, paramos em frente ao hotel pelo valor mais barato de todas as cidades que passamos na Alemanha.

 

quartos

Não muito depois do check in todo feito em inglês, recebemos nossas malas no quarto, que era divino. Me senti uma formiga dentro de um ambiente de quase 5 m de altura, com janelões que iam quase até o teto. Juro, não é forma de dizer, o teto realmente tem 4,80m de altura, como um palácio tem que ser, não é mesmo? Nem coube tudo na foto, olha:

 

hotel em Dresden

Eu, minuscula diante da grandeza do quarto

 

O quarto tinha uma divisão entre uma pequena sala de estar (da foto acima), closet com lavabo, o banheiro mesmo (sim, eram dois banheiros.. haha) e o local de dormir em si. Que cama magnífica! Tão grande que não da pra percerber se tem outra pessoa dormindo ali também!

 

hotel em dresden Kempinski

Só com a GoPro pra mostrar o teto!

 

A decoração de todo esse hotel em Dresden é bem clássica, para manter o estilo do palácio, mas com toques de elegância e modernidade, que pode ser visto pela maravilhosa máquina de Nespresso ali na mesa de trabalho 😄 Eu juro que amo mais um hotel quando me da café no quarto… hoje em dia acho indispensável para a qualidade de um 5 estrelas que se preze!

 

 

 

O banheiro era brem grande, em mármore e cheio de amenities de qualidade. Adiciono também destaque à separação da banheira, chuveiro e privada, para dar privacidade e conforto ao casal que estiver no quarto. E se por acaso você receber alguém na sala de estar, não se esqueça do lavabo do closet.

Assim ninguém precisa usar o “banheiro principal” junto com vocês (e ainda esconde a bagunça, no meu caso está sempre presente… heheh).

 

 

serviço

Como já esperado de um hotel 5 estrelas, o serviço é excepcional. Se você não conhece a rede Kempinski, prepare-se para ter dificuldades para achar outro serviço do mesmo padrão no futuro… os caras sabem atender seu público como ninguém, é impressionante! Já é o quarto ou quinto hotel da rede que visito em vários países, e o padrão de qualidade do hotel em Dresden se mantém lá no alto!

 

Como exemplo, na segunda feira chegamos no café da manhã 5 minutos depois que ele já tinha encerrado, pois confundimos o horário com o de domingo. Sem nem precisar pedir, a recepcionista nos avisou que estenderiam o buffet por mais 20 minutos para que pudessemos nos servir à vontade.

Eu fiquei tão feliz (não só porque estava morrendo de fome), como porque, mais que nunca, vi como o bem estar do hóspede está acima de qualquer regra de horário que o hotel impõe. Milhões de pontos pra eles!!!

 

café da amnhã de hotel em dresden

Milhões de opções no café da manhã

 

Fora as milhões de opções com bacons, ovos, nutella e até champanhe, para quem gosta já de brindar o começo de um lindo dia 😄 Ah, além de tudo isso, a garçonete que nos atendeu por dois dias consecutivos, não só já sabia que eramos atrasados (hahaha), como já chegou nos oferecendo os mesmos pedidos de café e chá que fizemos no dia anterior. O serviço foi super personalizado e cheio de carinho, já que cada hóspede é único e tem suas particularidades. 💜

 

Não cheguei a conhecer os outros restaurantes do hotel, mas ele possui 6 restaurantes e bares, incluindo o premiado Karl May Bar, para quem quer fugir um pouco das cervejas alemães e dar uma variada nos drinks.

 

hotel em Dresden

A piscina e spa do hotel

 

Se quiser relaxar na piscina aquecida, o hotel em Dresden Kempinski Taschenbergpalais também oferece um espaço fechado e climatizado, além do spa e uma pequena academia (que vai entrar em reforma esse ano para ampliação).

 

Simplicidade carrega elegância, não acham?

 

Outra coisa que amei na sensação de ficar nesse hotel foi que caminhar pelos corredores da propriedade é como voltar no tempo. Da uma olhada nessas colunas e escadarias. Além disso, a cada passo você encontra uma obra de arte diferente, sendo quase como uma exposição dentro do seu próprio hotel em Dresden!

 

 

valores

Para finalizar o show que é esse lugar, babem: você pode pagar uma média de 100 Euros para se hospedar em um hotel 5 estrelas da rede Kempinski, com todos esses benefícios! Aposto que você achou esse hotel em Dresden seria caríssimo depois de ler todas as vontagens, não é?

 

Pois é, com avaliação 9,2 no Booking, qualidade Kempinski e localização, indico esse hotel de olhos fechados para vocês. Minha experiência foi incrível!!!

 

Kempinski Taschenbergpalais Dresden ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️⭐️
Taschenberg 3, 01067 Dresden, Alemanha
Telefone: +49 351 49120
Email: 
Reservas e informações no site oficial. Siga também  hotel no Instagram para mais fotos!
Clique aqui para reservar e ver valores em Real pelo Booking.

 

 

Quem aí também não amaria ficar em um palácio?

 

 

LEIA MAIS

 

*Agradecemos ao hotel por nos receber tão bem. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)