seg
30 out
2017

Disneyland Paris: 7 passos para organizar sua visita!

Postado por Thaís Towersey - 2 Comentários

Se você decidiu reservar um dia do seu roteiro para visitar a Disneyland Paris, esse post é para você! Vamos conhecer como funciona o sistema de ingressos, FastPass, restaurantes e tudo o que você precisa saber para organizar sua viagem desde o comecinho 🙂

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

 

Me apaixonei e me supreendi com a estrutura do parque, que antigamente se chamava EuroDisney. Para quem já está familiarizado com outras Disneys Mundo Afora, fica mais fácil entender alguns termos que falarei por aqui, mas tentarei ser bem didática, como se fosse sua primeira visita a qualquer Disney do mundo, ok? 😉

 

Disneyland Paris 25 anos

25 anos de Disneyland Paris!

 

Não deixe de ler em seguida o roteiro que fiz falando de cada atração dos parques, para você ir certeiro nas mais legais ;))

 

os parques da Disneyland Paris

A Disneyland Paris é composta por 2 parques temáticos e 7 hotéis, em um complexo que fica localizado a 32 kms de Paris, na cidade de Marne-la-Vallée para ser mais precisa. Se você não tem tanto tempo no seu roteiro para explorar os parques, fique tranquilo. Da pra aproveitar bem com apenas um dia e explorar as melhores atrações dos dois parques em um bate a volta saindo de Paris.

 

A não ser que seja época de muuuita alta temporada ou fim de semana, aí os parques lotam e não vai dar pra ver tudo em 1 dia só.

 

O parque “principal” se chama Disneyland Park, que seria o correspondente ao Magic Kingdom de Orlando, com o Castelo da Cinderela e show de fogos; o segundo é o Walt Disney Studios Park, com atrações um pouco mais radicais, e que lembra bastante o Hollywood Studios, inclusive com várias atrações iguais. Um parque fica de frente pro outro, e para atravessá-los são poucos passos, o que facilita bastante para dividir o dia nos dois parques.

 

Disneyland Paris

Em Paris você ainda encontra o falecido chapéu!

 

tipos de Ingressos

Os ingressos da Disneyland Paris podem ser comprados na hora direto na entrada do parque, mas a não ser que você faça muita questão de pagar em dinheiro, eu nunca acho uma boa comprar na bilheteria. Sempre tem fila!! A gente já vai enfrentar fila para várias atrações legais, pra que começar o dia com mais uma, não é mesmo?

 

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

 

Indico comprar seu ingresso online no site oficial, imprimir e ir direto pro portão, sem grandes complicações! Diferente de Orlando, na Disney de Paris você paga mais barato para ingressos durante a semana, o que vale muuuuito a pena, não só pelo preço, mas também porque os parques costumam ficar mais vazios. Tente ao máximo organizar seu roteiro para visitar a Disneyland Paris fora dos fins de semanas e feriados.

 

Os valores vão variar pelo dia e se você está viajando em alta ou baixa temporada, variando de $57 dólares a $109 dólares por adulto, e de $49 a $82 para crianças, e você deve marcar o dia que quer visitar os parques, como vocês podem ver no calendário abaixo:

 

 

Até existe um ingresso chamado “Ticket Super Magic Plus” que te possibilita visitar o parque em qualquer dia do ano, sem precisar agendar sua visita, mas sinceramente, não vale a pena pagar mais caro por isso. Veja a diferença de valores:

  • Ticket “Mini” para dia de semana e dia marcado, visitando somente 1 parque: $57,00
  • Ticket “Mini” para dia de semana e dia marcado, visitando 2 parques: $74,00
  • Ticket “Super Magic Plus” sem dia marcado, visitando 2 parques: $109,00

 

Como chegar na disneyland paris

É super fácil visitar a Disneyland Paris em um bate e volta, pagando somente 15,20 Euros o ticket de ida e volta. A viagem dura uma média de 30 a 40 minutos e você já desemboca na estação da Disney, de cara para os dois parques! Expliquei detalhadamente como chegar nesse post aqui 🙂

 

Fure as filas com o FastPass!

Para quem não sabe, o FastPass é um sistema fura filas utilizado nas Disneys do mundo inteiro! Na Disneyland Paris você vai encontrar o sistema de papel, onde você “agenda” o horário que vai visitar uma atração concorrida e não precisa ficar na fila. Na verdade, quando você voltar no horário marcado, pegará a fila do FastPass, que é imensamente menor que a comum.

 

Assim que chegar no parque, vá direto para uma das atrações com FastPass disponível e procure essas máquinas abaixo:

 

Fastpass Disneyland Paris

Máquinas para tirar o FastPass

 

Você basicamente tem que colocar seu ingresso no leitor da máquina e ele vai cuspir o papel do FastPass. Não perca nem esse papel, nem seu ingresso, isso é importante! Ele vai dizer a janela de horário que você deve voltar na atração e em quanto tempo você pode tirar o próximo FastPass.

 

FastPass Disneyland Paris

Esse FastPass é da China, mas é igualzinho.. hehe

 

Como os FastPass não são ilimitados, a estratégia é escolher bem quais pegar, gente, pois eles acabam! Anote essa listinha, elas são as atrações mais concorridas com FastPass disponível. Veja quais te agradam mais e faça uma ordem das suas prioridades para tentar fugir das filas.

 

No Walt Disney Studios Park:

  • Ratatouille: The Adventure (A maior fila disparada!!!)
  • Rock ‘n’ Roller Coaster
  • The Twilight Zone of Terror
  • Flying Carpets Over Agrabah (para crianças)

 

DICA: A Crush Coaster é uma montanha russa muuuuito legal, que só tem no Walt Disney Studios Park e não possui FastPass! As filas ficam enormes, então indico pegar o FastPass do Ratatouille e correr pra lá logo de manhã cedo.

 

No Disneyland Park:

  • Indiana Jones and the Temple of Peril
  • New StarWars Hyperspace Mountain
  • Big Thunder Mountain
  • New Star Tours
  • Peter Pan Flights (legal, mas mais infantil)
  • Buzz Lightyear Laser Blast

 

Se não conseguir FastPass para alguma atração concorrida, confira se ela não possui fila de Single Rider (funciona no mesmo estilo de Orlando e já expliquei melhor aqui). Você não vai no carrinho com seu grupo, mas te economiza muuuito tempo de espera!

 

Single rider Disneyland PAris

Olha a diferença de tempo na fila do Single Rider!

 

Monitore o tempo de fila no app Disneyland Paris
Baixe o App da Disneyland Paris no seu celular, pois ele tem muitas funcionalidades para agilizar seu dia. Não só você consegue monitorar o tempo que está cada fila das atrações dos dois parques, como consegue ver os horários de funcionamento e lugares onde personagens estão disponíveis para fotos!

 

Eu fiquei conectada todo o tempo com meu chip de internet ilimitado da EasySim4u, e conseguia atualizar os horários de fila para saber para onde me deslocar. Isso te conomiza muito tempo, gente, não da pra andar até o outro lado do parque para descobrir que a atração está com 120 minutos de fila.

 

 

 

Seguro viagem na Europa OBRIGATÓRIO com desconto!

 

Os preços dentro dos parques
Como em todo o parque Disney, comer é caro, não tem jeito. Gastei em um lanche de hamburguer, batata e refri 15 Euros. Cafés custam uma média de 3 Euros e os sorvetes 4,5 Euros. Então se você for passar o dia inteirinho no parque e fazer duas refeições, separe uma média de 40 Euros por pessoa para se alimentar lá dentro. Se quiser sentar em um restaurante Table Service temático e tudo mais, os valores vão ser mais salgados ainda.

 

preço de comida na Disnyeland Paris

 

O que achei dos parques

A Disneyland Paris acabou de completar 25 anos de vida! Não sei se por isso, mas eu tinha a ideia de que os parques seriam mais antigos e com atrações mais atrasadas, digamos assim. Tomei na cara, né? rs Fiquei impressionada com a estrutura e como tudo parece que foi construído ontem!

Se você está viajando em um grupo de adultos, comece seu dia pelo Walt Disney Studios Park onde tem as atrações mais radicais. Além disso, o Disneyland Park costuma ficar aberto até mais tarde, por isso vale mais a pena explorá-lo na parte da tarde/noite.

Os parques tem diversas atrações e decorações bem diferentes das que encontramos em Orlando, então se você é fã de Disney, pode ficar tranquilo que encontrará novidades! Vale muito a pena reservar pelo menos 1 dia do seu roteiro pra se divertir com o Mickey da Europa 🙂

 

Vocês já conhecem a Disneyland Paris? Gostam de lá?

 

 

LEIA MAIS

 

 

*Agradecemos à Disneyland Paris pelo ingresso para conhecer os parques. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

2 Comentários:

  1. Renan03/11/2017

    Muuuuito bom! EStou indo agora para Paris e estou acompanhando tudo pra conseguir ter a melhor experiência !!! Obrigadoooo bj 🙂

    Responder
    • Thaís Towersey03/11/2017

      Oi Renan,
      Obaaa! Que bom que está acompanhando, já saiu o roteiro, você viu? Leia aqui.

      Aproveite muito a viagem, Paris é o máximo!!!
      Beijos

      Responder

Conta aí o que você acha! :)