Curiosidades de um hotel 5 estrelas em Tóquio

Uma das coisas que queria muito fazer no Japão era tirar um final de semana para relaxar. Uma mini férias das férias em Tóquio, rs. A ideia era investir em um hotel bacana, para aproveitar com estilo. E a escolha foi um hotel 5 estrelas na capital japonesa: fiquei no Mandarin Oriental e foi incrível. Neste post vou falar tudo sobre a infraestrutura dele e minhas impressões sobre atendimento e tal. Já adianto que vale muito a pena, mas você tem que reservar estes dias do roteiro para curtir mesmo o hotel.

++ Veja qual é a melhor Internet no Japão: roteador wifi ou chip?
++ Precisa de Seguro Viagem para o Japão?

HOTEL 5 ESTRELAS EM TÓQUIO: MANDARIN ORIENTAL


O Mandarin é uma das minhas redes preferidas do mundo e sempre parceiros aqui do blog. Eles preparam um dia especial para nós aproveitarmos bastante todo o conforto com um plus beeeem japonês. Já fiquei em vários hotéis da rede, mas achei esse bem curioso, pois ele realmente é adaptado para o povo japonês.

++ Descubra como ir do aeroporto de Tóquio até o centro economizando
++ Veja qual moeda levar para as suas férias no Japão

O QUARTO


Primeiro de tudo, nosso quarto era gigaaaaaante. Para quem já conhece o Japão ou já ouviu falar minimamente, sabe que espaço é algo bem restrito e as propriedades costumam ser absurdamente pequenas. Nosso ap tinha 18 m2, para vocês terem noção! rs Foi mara poder relaxar em um ambiente além de 3 passos.

De quebra, o quarto no Mandarin Oriental tinha vista para cidade e pro “Monte Fuji”. Porque entre aspas, Thais? Por que Fuji está looooonge e com a neblina geralmente é complicado vê-lo assim fácil. Para resolver o problema, todos os quartos tem binóculos para você apreciar esse gigante (que eu já escalei, RÁ!)

Mandarin Oriental Tokyo
Dentro dessas caixas pretas há uma surpresa!

O quarto do meu hotel 5 estrelas em Tóquio era bem completo, claro. Tinha frigobar, café Nespresso e água cortesia, cortinas eletrônicas, mesa de trabalho, sofá etc. Além do Wi-fi que era maravilhoso e incluso! Acho SEMPRE importate falar de Wi-fi, a gente realmente usa muito né? Hoje em dia se falarem mal do Wi-fi em um hotel eu repenso 10 vezes se realmente quero me hospedar lá…

onde se hospedar em Tóquio
Aqui no cantinho direito da pra ver os binóculos

Curiosidade: nesse hotel tinha um aparelho branco, que descobri ser um umidificador. Segundo a concierge, é MUITO comum os japoneses terem um em casa. Por isso, todos os quartos do Mandarin Oriental Tokyo têm também para deixar os japas mais em casa.

BANHEIRO JAPONÊS


Vamos a ele: eu já contei mil vezes no snap (e no futuro vai sair um vídeo sobre privada, acredite), que os banheiros do Japão são muuuuito legais! Basicamente em todo lugar as privadas são super hightech, e tem coisas comuns como:

  • Aquecimento no assento
  • Descarga automática
  • Jato de água para lavar o bumbum
  • Jato de água para meninas
  • Barulho de música tocando
curiosidades em hotel do Japão
Privada na esquerda, umidificador na direita

Aquela caixinha prata ali é para controlar tudo isso: pressão da água, temperatura, música, etc. Para marinheiros de primeira viagem ao Japão, reserve um momento especial para explorar o banheiro. Você nunca mais será o mesmo! rs

banheiro mandarin oriental tokyo

E claro que a banheira não podia ficar de fora nesse lindo hotel em Tóquio! Ela está verde pois já tinha colocado sais: tinham várias opções de aromas. Depois, assistimos tv e ouvimos música (sim, tem tv no banheiro) antes de nos enrolamos nos roupões fofinhos!

USE UMA YUKATA!


Mas o que me fez abrir o maior sorriso durante a estadia foi o seguinte: Estão vendo minha roupinha na foto de cima? Ela se chama Yukata, uma espécie de quimono mais simples, que funciona como um roupão. Maaaaaaaas, você pode andar pelo hotel inteiro com ele! É super comum os japoneses usarem yukatas em Onsens e hotéis, e claro que eu não ia ficar de fora da experiência, né?

++ Confira o passo a passo para tirar o visto Japonês
++ Veja como foi visitar 
Cat Cafes em Tóquio

Hotel 5 estrelas em Tóquio
Agradecendo à hospitalidade japonesa!

Naquelas caixas pretas da foto de cima, na frente da nossa cama tinham dois kits com yukatas e pijamas japoneses. Coloquei minha yukata e desci para aproveitar o spa! Eu já tinha usado em várias outras situações, mas nunca passeando assim por um hotel. Pegar o elevador, cruzar com gente no corredor usando roupa normal, sabe? rs É muito gostoso poder experimentar um pouco da cultura japonesa!

mandarin-tokyo-min

Não podemos deixar de destacar essa vista maravilhosa à noite do nosso quarto! Quase não era preciso ligar a luz, pois a cidade já iluminava o suficiente 💛

vista Mandarin Oriental Tokyo
Vista linda do nosso quarto à noite!

SPA E ACADEMIA


O Spa do Mandarin Oriental Tóquio possui todos os tratamentos de massagens que já estamos acostumadas. Além disso, tem uma área livre para todos os hóspedes, sem nenhum custo. Essa área possui uma sauna e uma piscina infinita com hidro. Para completar, oferece vista para a SkyTree, o prédio mais alto do Japão. Ele fica atrás só do Burj Khalifa de Dubai, na escala Mundial.

Spa do Mandarin Oriental
Spa de frente para a Tokyo SkyTree

Cheguei com minha yukata, a moça me apresentou o spa e explicou o que eu já imaginava… O spa funciona como um onsen  (banhos públicos japoneses), onde você deve tirar tudo para entrar! Isso mesmo, tira yukata, tira calcinha, tira tudo e entra como veio ao mundo. Aí é só ficar de boa nessa água quentinha, relaxando e apreciando a vista do seu hotel 5 estrelas em Tóquio, com as outras Japas 🙂

academia-min

A academia também tem vista pro Skytree e é beeeem completa. Só que lá é pra ir com roupa mesmo, por favor 😜

RESTAURANTES EM TOKYO


No dia seguinte fomos almoçar em um dos restaurantes do nosso hotel em Tóquio, o Sense, especializado em comida cantonesa. Quer comer muuuuita comida típica e exótica chinesa? Vá pra lá!

Sense, restaurante do Mandarin Oriental

Esse restaurante é super frequentado por japonesas que vão encontrar as amigas para um almoço ou chá da tarde. Mega recomendo a visita pois além da comida maravilhosa, vista top e atendimento incrível, você ainda mergulha mais na cultura nipônica. É legal ver como as japonesas tradicionais de classe alta de vestem e se comportam. Mas checa só a comida:

onde comer no Japão

Pedimos um menu degustação de 8 pratos, esses foram o que mais me chamaram atenção. Comi desde cordeiro à água viva! Nuuuuunca tinha provado água viva na vida, só viajando para passar por essas coisas, não é? Eu nem sabia que se comia isso! rs

onde comer em Tóquio

Reserve de 2 a 3 horas para essa experiência e aprecie o melhor serviço do mundo. Claro que é na minha opinião, mas acho que ninguém bate os japoneses, rs.

Outra opção bem legal para se comer em Tóquio é o restaurante Tapas Molecular Bar. Não tive consegui conhecer, mas ele é considerado o número 2 do TripAdvisor e parece ter uma proposta bem diferente.

++ Planeje as férias e faça um roteiro de 2 dias em Osaka
++ Veja um manual completo para subir o Monte Fuji (com vídeo)

LOCALIZAÇÃO DO MEU HOTEL 5 ESTRELAS EM TÓQUIO


Meu hotel 5 estrelas em Tóquio ficava na estação Muromachi, na Ginza Line, bem próximo a Estação Central de trem de Tóquio. Ali do lado você encontra tudo, desde restaurantes super sofisticados como esses, até hambúrgueres bem em baixo. Obviamente você está bem no centro da cidade. Dali fica bem fácil ir para qualquer área de Tóquio ou até mesmo pegar ônibus para o Monte Fuji e outras regiões. Ficou interessado? Faça sua reserva no Booking, nosso parceiro, para ajudar a manter o Guia Mundo Afora. Você não paga nada a mais por isso e faz uma baita diferença pra gente <3

Mandarin Oriental Tokyo
2-1-1 Nihonbashi Muromachi, Chuo-ku, Tokyo 103-8328, Japan
 Avaliação no Booking: Fantástico 9,4
>> Veja aqui valores em Real para as suas datas

E aí? Deu vontade de se sentir um japonês por um dia?

LEIA TAMBÉM:

2 Comentários