qua
17 out
2018

Classe executiva da Air Canada para o Japão – Como é o avião?

Postado por Thaís Towersey - 2 Comentários

Hoje vim contar para vocês como é o avião e como foi voar na Classe Executiva da Air Canada para o Japão, a viagem que fiz mês passado. Estou looooonge de ser entendida de aviação e termos técnicos, muito pelo contrário: minha experiência com eles é apenas de usuária comum (mas que voa bastante hahaha). Mas por isso acho legal mostrar para vocês os detalhes da Business class, pelos olhos de uma leiga. Afinal, todo mundo quer viajar com conforto, mas nada mais justo que pesquisar bem antes sobre como será sua experiência, não é?

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnoJapao para ver mais fotos!

 

business-aircanada-japao-min-780x520 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

Business Class da Air Canada

 

A viagem e a Air Canada

Voar para o Japão é cansativo e muita gente não encara por causa dos longos voos e, não vou mentir, cansa! Já fui 4 vezes para o Japão e as 3 primeiras vezes foram de econômica. Você sobrevive, claro, estou vivinha aqui 🤣 mas óbvio que viajar com a Classe Executiva da Air Canada foi a melhor experiência que tive até o país do sol nascente. Cheguei descansada e pronta para encarar o primeiro dia de roteiro, mesmo com a grande mudança de fuso.

A Air Canada é a única empresa aérea com voos sem escalas do Brasil para o Canadá e foi eleita pela 7ª vez a melhor Cia Aérea da América do Norte pela World Arline Awards. Eles operam a rota São Paulo–Toronto com o Boeing 787-9 Dreamliner, que voei, que é um avião realmente dos sonhos, vocês vão ver. Os trechos foram os seguintes:

  • São Paulo – Toronto: 10hs de viagem
  • Toronto – Vancouver: 4:50hs de viagem
  • Vancouver – Nagoya: 10:25hs de viagem (Operado pela Air Canada Rouge)

 

business-air-canada-min-780x520 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

Meu assento na Classe Executiva da Air Canada, Boing 787

 

Prioridades

Voando com a Classe Executiva da Air Canada você tem direito a Check in preferencial, que é incrivelmente mais rápido e acesso a Sala Vip, que em Guarulhos é a da Star Alliance. Você também tem direito ao acesso preferencial pela segurança, que pode ser uma mão da roda. Quem voa de Guarulhos sabe as filas que aquele aeroporto pode fazer.

E não podemos esquecer do embarque prioritário. No momento que você chegar no portão, já passa na frente e pode se acomodar!

Tudo ocorreu tranquilamente e com equipe bem simpática. Você também tem direito a despachar duas bagagens de 32kgs sem custo adicional, o que hoje em dia é um luxo, vocês sabem!

 

A Classe Executiva da Air Canada

A configuração do avião Boing 787 é o que eles chamam de espinha de peixe, que quer dizer que todos tem acesso ao corredor sem precisar incomodar o passageiro do lado, o que é incrível! Isso aumenta demais a privacidade de todos os passageiros e você pode tranquilidade levantar a hora que quiser, mesmo durante a noite. Os assentos estão dispostos em 1-2-1, e mesmo se você voar acompanhado tem essa privacidade, olha:

 

air-canada-japao-min-780x520 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

Eu voei no meio, na parte onde tem 2 assentos

 

Logo que você entra a equipe serve bebidas, incluindo champanhe para começar seu voo com estilo. Uma garrafa de água, a necessaire com amenities e fones de ouvido da Bose já estão te esperando em seu lugar.

 

air-canada-min-650x866 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

Tim tim!

 

Alimentação

Você também já tem acesso ao cardápio que será servido no voo, para poder escolher o que vai comer. Será servido entrada, salada, mix de queijos e frutas, um prato principal entre 4 opções e uma sobremesa entre 2 opções. No café da manhã também havia opções de omeletes e panquecas, servidos juntamente com iogurte, croissant, frutas e pãozinho. O cardápio estava disponível em português, inglês e francês, o que achei incrível.

 

cardapio-aircanada-min-780x390 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

 

Eu optei utilizar o serviço comum de alimentação, onde cada prato é servido lentamente para você apreciar o jantar como se tivesse em um restaurante. Mas se você quiser dormir logo, pode pedir pelo serviço rápido, onde eles trazem tudo de uma vez. Achei bem legal essa opção, já que a prioridade de muita gente é dormir!

 

comidas-business-air-canada-min-780x1173 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

 

A comida estava muito boa e super bem servida. Se eu tivesse comido metade já estava satisfeita, mas comi tudo, óbvio! haha Há também uma grande seleção de vinhos e drinks feitos na hora, e o legal é que os comissários sabem te indicar qual vinho harmoniza melhor com cada prato.

Como vocês podem ver, todos os talheres, pratos e copos são de louça e metal, outro benefício de voar na Classe Executiva da Air Canada. Você realmente esquece que está dentro de um avião! A equipe era super simpática, te chamava pelo nome desde a chegada e estava de prontidão para servir qualquer comida na hora que eu precisasse.

Se sentir fome durante a noite, lá na cozinha também fica um suuuper kit com batatinhas, kit kat, chocolate lindt e outros quitutes para pegar à vontade.

 

O QUE ADOREI: Eu amo tomar café, mas não queria perder o sono durante o voo. Perguntei se tinham opção de descafeinado e eles fizeram na hora para mim 🙂

 

Dormindo na Classe Executiva da Air Canada

A hora que eu mais esperava chegou: a de dormir! O assento do Boing 787 deita 180º e vira uma cama perfeita de até 203 cm e 53 cm de largura, ou seja, mesmo você sendo alto vai conseguir dormir com conforto. Eu dormi suuuuuuuper bem, na verdade capotei o voo inteiro.. haha

 

deitada-air-canada-min-780x459 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

O assento vira uma cama de 180º

 

Ah, e pode dormir com tranquilidade! Os comissários perguntam se você quer ser acordado para o café da manhã! O edredom e travesseiro são de extrema qualidade, não passei frio nenhum momento.

Sobre a necessaire que falei no início: vem com meias, tapa olho, plug de ouvido, escova e pasta de dente, hidratante e protetor labial. Achei isso ótimo, porque eu sempre esqueço o meu e fico ressecada durante os voos.

 

necessiere-air-canada-min-780x475 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

Kit incluso na business

 

Você também tem acesso a um banheiro exclusivo da Classe Executiva da Air Canada, e nunca pega fila. Como a quantidade de pessoas é muito menor, consequentemente o banheiro está limpinho o voo inteiro!

Na hora de dormir, é só você usar a telinha touch screen do seu assento para ajustar a cama. Mas se quiser assitir a um filme, da para erguer só as pernas, baixar só um pouco a inclinação… é 100% ajustável para a maneira que ficar mais confortével para você! Na lateral também há portas usb para carregar o celular, o que é ótimo.

 

controle-air-canada-min-780x441 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

 

Entretenimento de bordo

Você vai poder assistir a filmes e séries em uma tvzona de 18″ touch screen! A seleção de filmes é super extensa e tinham várias lançamentos. O que achei mais legal é o fone da marca Bose que eles disponibilizam. Não só a qualidade do som é incrível, como ele é noise canceling. Você não escuta nada ao seu redor, o que oferece um conforto ainda maior!

 

tv-aircanada-min-780x343 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

Tela Touch screen | Foto Air Canada

 

O voo foi maravilhoso, e cheguei super descansada no Aeroporto de Toronto. O Trecho Toronto – Vancouver é feito pelo mesmo avião e com absolutamente os mesmos benefícios, só é mais curtinho. Agora, o trecho Vancouver – Nagoya já possui grandes diferenças, já que é feito pela Air Canada Rouge, uma subsidiária deles.

 

Voando de Air Canada Rouge

A Air Canada Rouge é uma espécie de LowCost da Air Canada. Eles não possuem Business Class, somente uma economy premium. Caso você voe para Osaka ou Tokyo, pegará o mesmo Boing 787 do primeiro trecho, mas como voamos para Nagoya, voamos em um 767.

O avião é beeeem mais antigo e não possui telas de entretenimento. Mas para quem voa de Economy Premium, recebe um Ipad que da para pendurar na poltrona da frente, e fica como se fosse uma tv.

 

air-canada-rouge-min-780x520 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

Assentos da Economy Premium da Air Canada Rouge

 

É impossível comparar um voo e avião tão maravilhosos como primeiro com o da Air Canda Rouge, chega até ser covardia. Mas o serviço tem muitos benefícios para quem voa de Economy Premium, apesar da poltrona não inclinar muita coisa. Ela é bem mais larga e mais confortável que a econo comum, pra começar.

 

cadeira-air-cada-rouge-min-650x842 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

 

O serviço de bordo também é feito com cardápio, copos de vidro e seleção de vinhos, só que mais limitados que na Business, claro. Você também terá a seu dispor uma equipe exclusiva para Economy Premium, que é outra vantagem enorme!

 

comidas-rouge-min-780x779 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

 

A comida estava bem feita, mas com menos opções. Aqui o cardápio estava disponível em inglês e francês.

 

cardapio-rouge-min-780x1170 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

 

Esse era o Ipad que virava TV. O entretenimento era quase o mesmo que no voo para Toronto! Você também tem direito a uma necessaire mais básica e fones de ouvido menores.

 

entretenimento-rouge-min-780x520 Classe executiva da Air Canada para o Japão - Como é o avião?

 

Conclusão

Achei o voo na Classe Executiva da Air Canada incrível. Você vai dormir bem, comer mais do que precisa e ser bem atendidom, que é tudo o que o viajante mais quer e precisa! Meus únicos pontos a reclamar seriam a falta de Wi-fi no avião, que eu esparava ter em um voo desse porte, e a falta de opção de business class no trecho Vancouver – Nagoya. Mas o lado bom disso é que o voo é mais barato. Você consegue achar promoções chegando por Nagoya, que é uma cidade bem central no Japão. De lávocê tem fácil acesso a qualquer parte do país!

 

Air Canada
Compre voos no site oficial em Português

 

Se eu voaria de novo com a Air Canada? Com certeza!
Já pode emitir o próximo voo? 😄

 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

2 Comentários:

  1. Leonardo M S18/10/2018

    Olá Thaís, tudo bom? Estou super interessado em ir ao Japão e já estou programando vários roteiros para a viagem. Porém, ainda não sei ao certo quantos gastos eu vou ter. Por isso, uma dúvida: você vai fazer algum post sobre quanto dinheiro levar e quais seriam os gastos no país? Estilo aquele post que você fez da China, no qual você comenta sobre passagem, hospedagem, passeios, etc.

    Responder

Conta aí o que você acha! :)