dom
18 dez
2016

5 restaurantes deliciosos e temáticos para comer em Dubai

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Sabe uma das vantagens de viajar para grandes metrópoles pelo mundo? Se come muito bem! São tantos restaurantes incríveis, que fica difícil escolher quais experimentar. Chega ser um “sofrimento” viajar para Las Vegas, NY, Dubai…tem tantas opções! Eu, gordinha que sou, sempre vou a vários em todas as viagens, e dessa vez voltei com mais uma listinha de 5 restaurantes deliciosos para comer em Dubai!

 

Indico nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das nossas viagens a Dubai.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemDubai ou #GMAnosEmirados 😉

 

Comer em Dubai vai ainda um pouco além, faz parte da viagem de verdade! Alguns restaurantes são tão famosos que chegam a ser pontos turísticos da cidade ou então ficam dentro de algum hotel ponto turístico, que só pode ser visitado se você for hóspede ou tiver alguma reserva de restaurante.

 

Os 5 restaurantes que vou te indicar dessa vez, não só são super gostosos, como se destacaram pela decoração incrível e temática, outra característica forte dos restrôs de Dubai. Os hotéis realmente se dedicam nos detalhes para você imergir totalmente no tema do lugar! Eu adorei!

Chega de lero, lero, e se joga na comida boa:

 

1. TAGINE (no hotel One and Only Royal Mirage)

Esse é O lugar para você fazer um jantar especial em casal. A entrada do restaurante já é linda, com uma portinha pequena estilo marroquina que te faz entrar em Marrakesh! Luz baixinha, cheio de velas, tapetes e tecidos… é um charme só!

 

Tagine - restaurante para comer em Dubai

 

A decoração foi toda feita como em uma casa do Marrocos mesmo! No centro do restaurantes ficavam dois instrumentistas tocando uma música típica ao vivo, mas baixinha, só para aumentar mais o clima de romance.

 

Tagine no One and Only Royal Mirage

 

O atendimento foi perfeito e a comida realmente muito boa, nada diferente do que eu já esperava de um restaurante dentro do One and Only, e por isso foi uma das minhas opção para comer dem Dubai. Já me hospedei nesse hotel especificamente (Royal Mirage) há uns anos atrás e se você tiver a oportunidade, fique! Você não vai se decepcionar com a qualidade do serviço!

Claro que os preços acompanham essa linha, não é um restaurante barato, mas também nada absurdo para o tipo de sofisticação e culinária do local.

 

Entradas = Entre AED 60 e AED 90
Pratos principais = Entre AED 120 e AED 170
Sobremesas = Entre AED 50
Indicamos o cordeiro Tangia Marrakechia = AED 150

 

Eu nunca tinha ido a um restaurante marroquino e descobri que gosto da culinária, olha só! Já estou pronta para ir pro Marrocos! rs Provamos muitas coisas do cardápido, mas o destaque ficou para o meu drink de pétalas de rosas e o prato do Alan (ele sempre escolhe melhor que eu, impresisonante!), que era um cordeiro com especiarias e alho.

 

Onde comer em Dubai Tagine

Drink de rosas e o cordeiro!

 

Não esqueça de se arrumar, pois o Tagine possui um dress code Smar Elegant. Nada de chinelos e bermudas!

 

 

Tagine
Dentro do One and Only Royal Mirage
Aberto para jantar de 19:00 às 1:00
Veja o cardápio completo e faça sua reserva no site oficial.

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

 

2. THE JETTY (no hotel One and Only Royal Mirage)

Já que o negócio está bom, por que sair daqui, não é? Na verdade, antes de comer no Tagine, fizemos um happy hour no The Jetty, um lounge incrível dentro do mesmo hotel. Eu gostei tanto do lugar que fiquei com vontade de voltar outro dia, mas o roteiro estava corriiiiiido. Vai ficar pra minha próxima ida a cidade!

O Jetty é um lounge com vista pro mar, super descontraído, com música lounge que toca no volume certo para você conseguir bater papo. Se liga que lugar lindo:

 

The Jetty, lounge em Dubai

Amei ir no por do sol!

 

A dica é chegar cedo para ver o por do sol! O forte da casa são os drinks, mas eles também tem cardápio de petiscos, que não experimentei já que ia jantar depois, mas que não deixa de ser uma opção para comer em Dubai.

 

Lounge para comer em Dubai - The Jetty

Olha só meu drink de macarons, gente! 😱

 

Média dos drinks = AED 50
Média dos petiscos = AED 85

 

 

Talvez você não saiba: só se vende bebida alcóolica em Dubai dentro dos hotéis… então se quiser tomar uma cervejinha ou um drink diferente, você vai ter que explorar a hotelzada da cidade! Contei um pouco mais sobre esses detalhes em um dos primeiros posts sobre restaurantes turísticos de Dubai.

 

The Jetty
Dentro do One and Only Royal Mirage
Aberto diariamente de 14:00 às 2:00
Veja o cardápio completo e faça sua reserva no site oficial.

 

3. HOI AN (no Hotel Shangri-la)

Outra nova descoberta dessa viagem: culinária vietnamita! Eu não passei no Vietnã nessa trip, então não podia deixar de ir no Hoi An, que é o único restaurante autêntico vietnamita para comer em Dubai!

 

O cardápio é looongo e tem muitas opções diferentes, mas adivinha só? Prato do Alan foi o melhor de novo, e eu acertei no drink. De novo. (vou começar a deixar ele escolher as comidas e vou pedir só bebida, porque disso eu entendo! rs)

 

Hoi An para comer em Dubai

Eu só acerto nos drinks! Peçam o drink de melão que é de outro mundo.

 

 

Entradas = entre AED 60 e AED 80
Pratos principais = entre AED 75 e AED 180
Indicamos o camarão com côco Tôm Chiên Giòn para entrada= AED 75  E o frango com curry Viet Nam Ga Cà Ri = AED 120

 

O atendimento foi ótimo, e o barman veio direto em nossa mesa para ajudar a escolher os drinks. Ele fez até um especial que não estava do cardápio pro Alan 😍

O hotel fica perto do Dubai Mall e Burj Khalifa, então fomos assistir ao show das águas e depois partimos de táxi para lá (táxi a AED 15). Pode ser uma boa opção para conciliar na sua noite!

 

Hoi An restaurante vietnamita para comer em Dubai

Decoração do Hoi An!

 

Hoi An
Dentro do hotel Shangri-la
Aberto diariamente de 19:00 às 00:00
Veja o cardápio completo e faça sua reserva no site oficial.

 

4. SOUL

Se quiser fugir um pouquinho da comida asiática, a dica de restaurante americano para comer em Dubai é o Soul, que fica no hotel Movenpick, que me hospedei. O cardápido vai de saladas a hamburgueres, então se encaixa no perfil de todo mundo do grupo.

 

Soul restaurante em Dubai

 

Pegamos uma mesa externa (que em novembro o tempo permite), mas a decoração interna também é linda! Lá fora, o clima é com luz baixinha, do lado da piscina e com vista pro Atlantis iluminado. Da pra ir vestido de maneira bem praiana chic, sabe? Nada de salto ou muito fru fru, diferente dos outros lugares que indiquei acima que pedem um dress code mais sofisticado.

A comida é inspirada na culinária de Manhattan, com várias opções de tartares, burguers e stakes, e com tamanho americanos. Os pratos dão pra dividir facilmente! Eu fui de hamburgão, por que não sou obrigada a nada (mentira, passei a manhã seguinte na academia do hotel 😓), e alan foi de salada.

 

Soul para comer em Dubai

 

 


Entradas = Entre AED 48 a AED120
Principais = Entre AED 75 a AED 145
Indico o Black Angus Burger AED 85 

 

 

Soul
Dentro do hotel Movenpick JBR
Aberto diariamente de 17:00 às 01:00
Veja o cardápio completo e faça sua reserva no site oficial.

 

5. AMASEENA

Simplesmente um dos jantares que mais amei das minhas 3 viagens na cidade! O restaurante fica dentro do Ritz Carlton em JBR (Jumeirah Beach Residence, pode falar essas siglas que todo taxista conhece) e tem um clima incrível para comer em Dubai, cheio mesas em forma de tendas árabes…

Pra minha surpresa, o jantar era em buffet, mas com estações de comidas decoradas como em um souk (mercado local). Lindo de viver!

 

Amaseena Ritz Dubai

Várias estações super decoradas assim

 

A comida é maravilhosa, com todas as opções do mundo, desde entradas simples até churrasco árabe. Você ainda pode pedir uma shisha (o que chamados de narguilê) para curtir sua noite ouvindo à banda ao vivo que toca música árabe, é claro! É como uma noite nas arábias, saí encantada 😍

 

comer em Dubai

Nossa tenda, minha shisha.

Fomos em casal, mas se você tiver com os amigos é o lugar perfeito para comer em Dubai e aproveitar mais ainda! Como o jantar é em buffet, você vai comendo aos poucos, tomando drinks, fumando (ou não) shisha e curtindo a musiquinha. Dá pra ficar a noite inteira lá! O Buffet custa 235 AED, e você pode comer à vontade.

 

Amaseena Ritz Carlton Dubai

Até nosso drink tem formato de shisha!

 

Essa nosso drink da esquerda é enooorme e dá para uns 4 tomar tranquilo, nós não demos conta! O Ritz mandou fazer esse “copo” especial para o restaurante, para combinar perfeitamente com o tema do restrô. Detalhes que me conquistam 💕

 

Buffet = AED 235
Shisha = AED 85
Drink gigante de shisha = AED 120

 

 

Amaseena
Dentro do hotel Ritz Carlton
Aberto diariamente de 17:00 às 23:00
Veja o cardápio completo e faça sua reserva no site oficial.

 

Bem, essas são minhas novas dicas de restaurantes temáticos para comer em Dubai! Tem estilos para todos os grupos, mas no fim, a comida é boa do primeiro ao último!

E qual restrô de Dubai você indica para os leitores, ein?

 

LEI MAIS

 

*Os valores e horários podem se modificar de acordo com o tempo. Essas informações são pertinentes à visita que fiz em Novembro de 2016. Agradecemos aos restaurantes por nos receber tão bem, mas opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)