ter
07 nov
2017

3 feirinhas em Londres para comer comida de rua

Postado por Thaís Towersey - 2 Comentários

Londres é famosa por ser uma cidade cara, e apesar de realmente a Libra estar muito alta em relação ao Real, quero mostrar para vocês que da pra aproveitar muuuuuita coisa na terra da rainha sem gastar uma fortuna, principalmente comendo. Sou apaixonada pelas feirinhas em Londres por serem ótimas oportunidades de ver e/ou adquirir produtos de artistas e trabalhadores locais, além de oferecer petiscos diferentes com preços mais acessíveis.

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

 

Pega o papel e caneta (provavelmente o celular, né? rs) e anota aí essa lista de 3 feirinhas em Londres para se jogar na comida de rua, combinada com um passeio top bem do lado.

 

feirinhas em Londres

 

Camden Lock

Você já deve ter ouvido falar do famoso bairro alternativo de Londres chamado Camden Town, certo? Se não ouviu, saiba que é o bairro onde a cantora Amy Winehouse viveu, e onde você pode até tirar foto com uma escultura dela!

 

Candem Town em Londres

Que tal uma fotinho do lado da Amy?

 

Mas o lugar não é famoso somente por isso e sim porque hospeda uma das feirinhas em Londres mais interessantes e diferentes: o Candem Lock! Aqui você vai encontrar milhões de barraquinhas de comidas, lojas de artesanato e estúdios de tattoos mais malucos que você já viu.

 

Tem barraquinha que vende mais de 30 tipos de cereais (isso mesmo, cereais estilo sucrilhos); lojas só de roupas de balada rave com cores neon e botas com saltos gigantescos, e claro, também lugares para comer o clássico Fish and Chips.

Vá com fome para experimentar um bando de tranqueira maluca que só se vê por lá sem gastar uma fornuta, e não deixe de fuçar as mil lojinhas diferentes e ir tirando muitas fotos. Da pra perder a tarde toda se deixar!

 

DICA: para quem é fã, não deixe de visitar o PUB favorito da Amy Winehouse, que fica ali pertinho, chamado The Hawley Arms. Minha cerveja preferida lá é a Camden Hells 😎

 

pub da Amy Winehouse

Camdewn Hells no pub da Amy! O lugar não tem nada de especial, mas a cerveja é mara!

 

Seguro viagem na Europa OBRIGATÓRIO com desconto!

 

 

Portobello Market

O Portobello Market é uma feira que acontece no bairro de Nothin Hill, famoso pelo filme Um lugar chamado Nothin Hill com a Julia Roberts, lembra? O que não faltam são referências a filmes em Londres, e todo lugar que se passa você pode encontrar alguma inspiração hollywoodiana 😂

Tem muuuuita comida gostosa, desde doces, sucos, água de coco até paellas! É completão e sem preconceitos! haha

 

feirinhas em Londres

Comidinhas de rua na Portobello Market

 

Seja como for, essa é uma das feirinhas em Londres que mais gosto, porque o bairro em si é uma graça, cheio de lindas casinhas bem londrinas e coloridas, que já vale a visita só por isso. Saia na estação Nothin Hill Gate e procure pela rua Portobello Road, que bomba de barraquihas nos sábados mais ou menos entre 8:00 e 16:00.

 

Portobello market Londres

Tem placas indicando a direção no metrô

 

Se você é fã do filme, fique de olho porque você vai passar na frente da livraria e da casa do personsagem do ator Hugh Grant. O lugar costuma ficar bem cheio, nada que atrapalhe sua caminhada pelo bairro, mas a entrada da loja pode passar despercebida se você não ficar atento.

 

Livraria do Filme Um Lugar chamado Nothin Hill

Livraria do Filme Um Lugar chamado Nothin Hill

 

Borough Market

Esse é um dos mercados mais antigos da cidade, se não o mais antigo, instalado pertinho da London Bridge e com foco em procutos mais gourmetizados, vamos dizer assim. Essa é uma das feirinhas em Londres para quem procura queijos, linguiças e produtos um pouco mais sofisticados e de alta qualidade.

 

Borough Market

Borough Market

 

O mercado funciona todos os dias, mas é aberto pra nós que vamos comprar a varejo somente às quintas, sextas e sábados. Você vai encontrar uma mistura de turistas como você querendo comprar iguarias, com londrinos fazendo a “feira chic” da semana.. haha

Não deixe de dar uma paradinha ali entre um passeio por South Bank ou sua visita ao museu London Bridge Experience, que por sinal, indico muito e em breve falarei a respeito!

 

Dica extra

Essa aqui não é uma dica de feirinha em Londres, mas como estamos falando de comida mais barata, achei que cabia incluir aqui. Tem dois restaurantes de cadeia em Londres que eu sou apaixonada e que você encontra a cada esquina! Se você nunca foi à cidade, vale a pena já chegar sabendo e conhecer.

 

Na esquerda o Itsu e na Direita o Pret a Manger

 

O Itsu é tipo um fast food de comida japonesa. Você pode comprar sushis, temakis e outras iguarias japonesas geladas direto de uma geladeira ou pedir no balcão pratos quentes como Udon e Ramen. Os preços são super justos, em torno de £6,00 um prato! Nossa, eu almoçava muito ali!

Já o Pret a Manger é uma cafeteria “estilo Starbucks”, só que inglesa. O café mocha deles é delicioso e sempre na temperatura perfeita (nada daquele café de queimar a língua, sabe?). Também oferecem frutas cortadinhas, sanduiches e saladas na galadeira para um almoço ou lanche rápido. O café mocha custa £2,35!

 

 

Quem aí tem mais alguma dica de restaurante ou feirinha em Londres, ein? 🙂

 

 

LEIA MAIS

 

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , , , ,
Thaís Towersey

29 anos, “mãe” orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês!
Ache-a no Google + e no Instagram.

Deixe seu comentário

2 Comentários:

  1. O café do Pret é melhor que do Starbucks! 😉 Já sobre o japa takeway, gosto do ITSU, mas sou fã mesmo é do WASABI. Volta logo pra gente curtir um pouco mais de Londres juntas! Beijos

    Responder
    • Thaís Towersey09/11/2017

      Melhor mesmo! Amo! Poxa, não cheguei a comer no Wasabi. É aquele que tem em frente a London Eye, né??

      Responder

Conta aí o que você acha! :)