qui
20 jul
2017

Trem de Paris a Londres – o famoso trajeto com a Eurostar

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Eu estava morrendo, morrendo de saudades de Londres e não estava me aguentando de emoção de voltar pra minha cidade maravilhosa. Adicionado a isso, eu ainda ia realizar mais um pequeno sonho que era fazer o trajeto de trem de Paris a Londres com a Eurostar! Imaginou a emoção da pessoinha aqui??

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

 

Se você está em dúvida sobre como fazer esse trejeto e/ou se vale a pena pegar ir de trem, esse é o seu post 🙂

 

trem de Paris a Londres

 

ir de trem ou de avião?

A viagem de trem de Paris a Londres dura 2:26 horas, enquanto de avião você chegaria em 1:10. Mas é sempre importante lembrar que voos tem o plus do tempo de Check in, retirar mala e deslocamento até o aeroporto, que na Europa em voos low cost geralmente são distantes!

Você vai sair da estação Gare du Nord em Paris, de super fácil acesso com transporte público, e desembarcar em St. Pancreas, do lado de Kings Cross do Harry Potter 😍 Imagina eu, doente por HP, já colocando meu primeiro pé em Londres nessa estação? A viagem já começa bem!

E pra completar, como a localização da estação é maravilhosa, eu fui andando pro meu hostel em 8 minutos, sem precisar gastar mais tempo e transporte! Caso seu hotel não seja tão perto assim, fique tranquilo. Você já vai sair na Linha preta do metrô em Londres, que é super central e com conexões pra cidade inteira!

 

trem de Paris a Londres Eurostar

Enterior do meu vagão!

 

Quanto custa?

Comprando com um mínimo de antecedência o trecho de trem de Paris a Londres fica somente £56 libras! Isso da uma média de R$230,00, que seria o mesmo preço de um voo da EasyJet para lá, sem bagagem despachada. Ou seja, sai mais barato, até.

 

Cote o valor da sua pagassam no site Oficial da Eurostar, mas não deixe pra cima da hora. Assim como em voos, os preços sobem com aproximação. Depois de comprar seu ticket, é só imprimir em casa e levar pra estação com seu passaporte!

 

preços eurostar

A passagem pode sair bem barata!

 

 

Check In e embarque

Diferente de outros trens na Europa, como estamos saindo da França para a Inglaterra, é necessário fazer imigração, e por isso passamos por uma espécie de Check in na estação de Paris. A imigração pra Inglaterra é feita ainda em solo francês, antes mesmo de embarcar no trem. Quando você chega em Londres é só sair da estação e seguir pro hotel!

 

Por isso indico chegar com 1h de antecedência pra fazer esse procedimento. Não adianta chegar muuuito cedo pois eles só liberam o check in próximo do horário do seu trem. Olha só a tela avisando quem pode fazer check in:

 

Eurostar

Tem uma outra tela com o horário do próximo trem, pra quem quiser formar fila.

 

Chegando na estação Gare do Nord procure placas para a Eurostar, que fica no segundo andar (tem escadas rolantes pra ajudar com as malas! 🙌🏻). Leve uma caneta na bolsa de mão para preencher o papelzinho da imigração, que pede infos básicas de documentação, quantos dias você ficará no Reino Unido e hotel.

 

imigração em Londres

Cartãozinho da imigração pra preencher na hora. Eles ficam disponíveis para pegar no balcão!

 

Depois vá para a fila de passaportes “All Passports”, já que somos do Brasil, e fique ali na filinha bonitinho até a moça da imigração te deixar entrar 🙂

 

Sobre a imigração, não precisa entrar em pânico, tá gente? Leve sempre na bolsa uma pastinha com reservas de hotéis, passagem de ida e volta, algum comprovante de renda (extratos bancários) e a apólice do Seguro Viagem. Eu nunca precisei mostrar nenhum documento na imigração, mas esses são importantes ter com você, caso precise!

 

procurando seu vagão

Como vocês podem podem ver no meu ticket, o vagão e assento no trem de Paris a Londres são marcados. No meu caso, Coach 16 (vagão 16) e Seat 35 (assento 35). Siga as placas com o número do seu vagão até achar o correto pra embarque. Os vagões são divididos por tipo de ticket, que são 3, como já vimos na hora da compra: Standard, Standard Premier e Business Premier.

 

Ticket Eurostar

Imprimi o ticket em casa

 

como é viajar de Standard Premier?

O meu ticket de trem de Paris para Londres era o intermediário, o Standard Premier, que da alguns benefícios a mais na sua viagem, como alimentação inclusa! Meu assento era bem espaçoso e com carregador pra Laptop e celular individuais, que você pode precisar, já que tem Wi-fi gratuito no trem!

 

Wifi e carregador no tem Eurostar

 

Logo no início da viagem de trem de Paris a Londres serviram a alimentação, que veio em boa hora, já que tinha comido quase nada de manhã antes do trem. Estava gostoso e o atendimento foi bem cortês 🙂 No ticket Standard não é servido lanche, mas parece que existe um “vagão bar”, caso você queira comprar algo à bordo.

 

Lanche no trem Eurostar

Lanchinho da Standar Premier. É servido com talheres de verdade!

 

Caso você viaje de Business, é importante falar que há uma fila separada na imigração e check in, com garantia de embarque em 10 minutos. Para quem tem pouco tempo a perder, é uma boa!

 

Agora é só sentar, apreciar a viagem e desembarcar na terra da Rainha! ❤️ Sinceramente? O único ponto negativo é que a viagem passa muito rápido!!

 

Quem já viajou de Eurostar em outras classes e tem coisa pra contar? 😉 Pode gritar também se ficaram dúvidas!

 

Eurostar
Tickets e informações no site oficial.

 

LEIA MAIS

 

*Agradecemos a Eurostar por nos proporcionar a viagem. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)