sex
14 jul
2017

Quanto custa e como chegar na Disneyland Paris?

Postado por Thaís Towersey - 5 Comentários

Se você é louco por Disney como eu, não pode deixar de dedicar pelo menos 1 dia da sua viagem a Paris para visitar a Disneyland Paris, antigamente conhecida como EuroDisney! Ela não fica dentro da cidade propriamente dita, mas é super fácil e rápido de chegar na Disneyland Paris em um bate a volta. Vamos lá!

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

 

Disneyland Paris

 

Quando planejei minha ida, cheguei a pensar que seria mais fácil me hospedar perto da Disney ou até dentro do complexo, o que é uma opção caso você queira imergir mais na magia, mas quero deixar claro desde o início que é super fácil fazer um bate e volta de Paris! Você não precisa mudar de hotel nem nada..

 

Existem várias opções de transfers privados para chegar na Disneyland Paris, mas a forma mais barata é o transporte público, sem dúvidas! Com apenas $15,20 Euros você vai e volta da terra da magia bem rapidinho com o trem RER.

 

tickets para chegar na Disneyland Paris

Tela onde você vai comprar o ticket do metrô / trem

 

O RER é um tipo de trem que vai para cidades próximas de Paris, mas que não precisa de nenhum super ticket especial comprado com antecedência, você compra na estação de metrô na hora que for viajar.

Chegue na estação mais próxima do seu hotel e compre um ticket para MLV Chessy Disney, como dessa tela acima. Pode comprar logo 2 bilhetes de uma vez (ida e volta) para chegar na Disneyland Paris, só guarde bem o bichinho pra não perder!

Já contei pra vocês em outro artigo algumas dicas de como se deslocar dentro de Paris, e falei de um app mara para organizar os caminhos. Olhando nele, esse seria meu trajeto para a Disneyland Paris, saindo da estação de metrô Invalides:

 

Trem para Disneyland Paris

Trajeto de metrô + RER para Disneyland Paris

 

Da estação Gare de Lyon saem os trens RER para chegar na Disneyland Paris. É só seguir as placas de Line A (em vermelho) até chegar na plataforma. É bem sinalizado e fácil de se encontrar, não tem erro. Na pior das hipóteses, é só perguntar para alguém como vai pra Disney que todo mundo vai saber te informar 🙂

 

Seguro viagem na Europa OBRIGATÓRIO com desconto!

 

Chegando na plataforma é o momento de você prestar mais atenção: O Trem RER da Linha A faz várias bifurcações chegando em destinos finais diferentes. Você precisa pegar a que vai para Marne-la-Vallée – Chessy, que é a estação da Disney.

Na plataforma vão ter algumas telas indicando o horário do trem e pra onde ele vai, como essa:

 

trem para Disneyland Paris

Olha que fácil, tem até o Mickey do lado <3

 

Preste atenção nisso!!! Não saia entrando em qualquer trem! No caso da foto acima, o próximo trem que estava se aproximando da plataforma era pra Disney, mas se você perdesse, às 09:26 passaria mais um, entendeu?

 

Mais ou menos depois de 30 minutos de viagem, chegamos no ponto final que é nossa estação, já com saída dentro do complexo Disney! Dali é só caminhar pra frente e você já vai encontrar o portal mais mágico do mundo <3

 

Estação Marne-la-Vallée

A estação Marne-la-Vallée

 

Separe mais ou menos 1 hora para fazer todo o trajeto, contando o metrô, espera do trem e tudo mais. A dica em toda Disney é sempre chegar com ela abrindo para pegar os parques mais vazios, não importa em qual parte do mundo!

Não deixe de conferir o site oficial da Disney para ver os horários de abertura e fechamento no dia da sua visita!

Na volta os trens costumam ser mais vazios, até meio desertos, na verdade, mas não senti nenhuma sensação de perigo, não. Fique sempre de olho nos seus pertences, mas isso em qualquer lugar 😉 Os trens RER por dentro são assim:

 

RER por dentro

Trem RER por dentro

 

Não é super fácil chegar na Disneyland Paris? Com apenas 1 dia é possível visitar os dois parques, mas se sentir vontade de ir duas vezes, da pra fazer esse mesmo bate e volta com bastante tranquilidade quantas vezes quiser.

 

Se você resolver se hospedar no complexo, há opções de transfers que saem direto do Aeroporto de Orly e Charles de Gaulle diretamente para o complexo Disney por 23 Euros o trecho. Ele se chama Magical Shuttle e pode ser comprado aqui.

 

No próximo post contarei mais sobre a Disneyland Paris propriamente dita! 😉

 

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , ,
Thaís Towersey
Casada, "mãe" orgulhosa de três gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para conhecer com o marido, outro viciado em voar! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

5 Comentários:

  1. Elcio16/08/2017

    Outra pergunta: e sobre refeições dentro dos parques da Disney, alguma recomendação?

    Responder
  2. Elcio16/08/2017

    OI Thais, muito legal seu blog. Uma pergunta: vc sabe dizer se criança tem desconto nos tickets do RER para Disney?

    Responder
    • Thaís Towersey16/08/2017

      Oi Elcio, obrigada! 🙂
      Olha, não sei dizer… confesso que como não tenho crianças, não olhei se tinha alguma opção na máquina para ingresso infantil..
      Em relação a alimentação, as coisas são caras.. na base de 15 Euros um lanche. Tem bastante opção de restaurante, mas nada específico a adicionar. Só levaria uma garrafa dágua pra ir enchendo nos bebedouros, pra pelo menos economizar nisso!

      Beijos

      Responder
  3. Inácio Novaes15/08/2017

    Olá, obrigado pelo post. Pra eu comprar o ticket do trem RER, é só eu comprar 2 que já vale ida e volta, ou preciso comprar um específico pra voltar?
    Obrigado!

    Responder
    • Thaís Towersey15/08/2017

      Oi Inácio, pode comprar os dois juntos, não tem bilhete específico, não 🙂

      Beijos

      Responder

Conta aí o que você acha! :)