qui
11 maio
2017

Conheça os patrimônios da UNESCO na Noruega

Postado por Gabi Martoli - 0 Comentários

 

Você sabia que diversas paisagens do território norueguês são reconhecidas como patrimônios pela UNESCO? Isso significa que esses locais têm uma baita importância para o mundo e a humanidade. Incrível, né? E se você está pensando em ir para esse destino, não pode deixar de conhecer os patrimônios da UNESCO na Noruega. Veja alguns dos mais importantes deles:

 

Bryggen

As casinhas coloridas do Bryggen são um dos mais importantes cartões postais de Bergen e funcionam como restaurantes, museus e pequenas lojinhas. Bryggen se tornou um dos patrimônios da UNESCO na Noruega em 1979 e é um ícone da história noruega.

 

bryggen um dos patrimônios da UNESCO na Noruega

 

Fiorde de Geiranger

Fiquei sem palavras só de olhar a foto! Imagine como deve ser conhecer esse lugar. 😍😍😍 O fiorde de Geiranger tem majestosos picos nevados, cascatas intocadas e campos verdejantes, e é perfeita para atividades que vão desde caminhadas em trilhas até  pesca. Por isso, em 2005 passou a fazer parte da selecionada lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

 Geiranger um dos patrimônios da UNESCO na Noruega

 

Igreja de madeira de Urnes

Localizada na região do fiordes, Urnes tem características da era Viking e é a mais antiga igreja preservada da Noruega construída no século XII.

 Igreja de madeira de Urnes, um dos patrimônios da UNESCO na Noruega

 

Inscrições rupestres de Alta

Elas estão em um museu no norte do país e datam do período de 7000 a 2000 AC. 😲 Se tornaram  um dos patrimônios da UNESCO na Noruega em 1985.

 

Museu de Alta, um dos patrimônios da Unesco na Noruega

 

Røros

Røros é um pequena comuna na região central da Noruega, que é considerada Patrimônio da humanidade da UNESCO desde 1980. Só de olhar já dá vontade de viajar para lá, né? 😍 Parece um cenário de contos de fada!!

 

Roros, um dos patrimônios da Unesco na noruega

 

Você já conhece algum desses patrimônios da UNESCO na Noruega? Conta pra gente o achou!

 

*Texto baseado em informações fornecidas pela assessoria de imprensa responsável.

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , ,
Gabi Martoli
Aos 23 anos, ainda acredita no poder da comunicação e é encantada pela possibilidade de conhecer novos lugares e culturas.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)