seg
01 maio
2017

5 trekkings no Atacama que você não conhecia

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Da última vez que fui pro Chile eu ouvi:  “Atacama de novo?”. Sim, gente, fui pela terceira vez pra lá e como eu sempre digo, o Atacama é infinito! Se você é como eu e adora explorar paisagens diferentes fora dos circuito turístico, vai amar essa lista de 5 trekkings no Atacama. Aposto que você nunca ouviu falar de nenhum (a não ser que tenha sido no meu Instagram 😂)

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnoAtacama e #NoTopoDoChile para ver mais fotos!

 

subida ao cerro quimal

Foi minha primeira montanha no Atacama. Não cruzamos com um único ser (nem humano e nem animal..rs) em todo o trajeto. É um trekking no Atacama para iniciar o treinamento de subida para qualquer vulcão mais pesado, alcançando 4278m.

 

Ttrekkings no Atacama Cerro Quimal

No Topo do Cerro Quimal

 

++ Leia o relato completo sobre a subida do Cerro Quimal

 

salar de capur

Um dos mais difíceis que já fiz, e foi o que me derrubou. A parte do Salar é tranquila, mas a subida do final é pesaaaaada! Foram 7 horas de caminhada que valeram a pena graças a  vista lá de cima!

 

No topo do Salar de Capur

E quando você chega tão cansada que só faz foto da amiga? rs

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking no Salar de Capur

 

Copacoya

O mais lindo, o mais incrível, o mais gostoso de fazer! Tem escalaminhada, descida em pedra, parte plana, tudo o que você pode esperar dos trekkings no Atacama. Você sabia que a caminhada é ao redor de uma montanha que fica do ladinho do famoso Geyser del Tatio?

 

trekkings no Atacama Copacoya

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking de Copacoya

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

dunas do Valle de la Muerte

Sem dúvidas você conhece o Valle de la Muerte, mas já pensou em fazer um trekking de verdade por lá? São somente 3 horas, mas com direito a descida de dunas, muita areia e esse visual aqui:

 

Trekking Valle de la Muerte

Dunas do Valle de la Muerte

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking no Valle de la Muerte

 

Machuca Rio Grande

Ok, esse já está caindo nos braços do povo, mas muita gente ainda não conhece. Machuca e Rio Grande são dois povoados perto de San Pedro de Atacama, separados por uma média de 6 horas de caminhada.

 

Roupas para trekking Rio grande Machuca

Roupas que usamos agora em Março

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking Rio Grande Machuca

 

Todos esses trekkings foram feitos com a agência Flavia Bia Expediciones, que é uma das únicas que oferece trekkings no Atacama diferentes. Amo o serviço e indico demais!

 

DESCONTO PARA VOCÊ NOS PASSEIOS

Se você estiver indo pro Atacama eu indico demais essa agência para passeios comuns e para os trekkings. Mande um email para a brasileira Flavia ([email protected]) e diga que viu o post da Thais no Guia Mundo Afora, assim você vai ganhar um desconto especial por ser meu leitor ❤️

 

E aí, deu vontade de fazer algum desses trekkings no Atacama?

 

LEIA MAIS

 

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , ,
Thaís Towersey
Casada, "mãe" orgulhosa de três gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para conhecer com o marido, outro viciado em voar! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)