seg
24 abr
2017

10 paisagens no Atacama que vão te convencer a ir agora

Postado por Thaís Towersey - 2 Comentários

O Deserto do Atacama já caiu na graça dos brasileiros há um tempo, e mais e mais pessoas querem conhecer esse lugar incrível. Se você ainda não é uma delas e precisa de convencimento, vou te mostrar 10 paisagens no Atacama que vão mudar isso rapidinho!

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnoAtacama e #NoTopoDoChile para ver mais fotos!

 

Lagunas escondidas

Sim, você vai ver lagunas com a cor tão azul quanto do caribe! E sabe o que é mais louco? A concentração de sal é tão alta que não te deixa afundar. Mais salgado que o mar morto!

 

paisagens no Atacama Lagunas Escondidas

Lagunas Escondidas

 

laguna cejar

Essa é outra laguna que não afunda. Mas pra mim, o mais incrível desse lugar é o visual do Lincancabur, esse vulcãozão aí que é uma das paisagens no Atacama mais fortes!

 

Licancabur

O mais bonito da Laguna Cejar é essa vista do Licancabur

 

Quebrada Kezala

Fora do circuito turístico, mas não menos incrível. A quebrada Kezala foi um dos lugares que vi as cores mais fortes e mais laranjas do Atacama, perto do pôr do sol. Sim, mais forte que o tradicional Valle de la Muerte!

 

Paisagens no Atacama Qubrada Kezala

Quebrada Kezala, sem filtro!

 

geyser del tatio

Se você nunca viu um geyser na vida, fique tranquilo, no Atacama tem! E não é qualquer um não: os Geyser del Tatio, que estão entre os top 3 maiores do mundo e vão fazer muita presença nas suas fotos, pode ter certeza.

 

geyser del Tatio Atacama

 

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

dunas do valle de la Muerte

Você sabia que além do passeio comum do Valle de la Muerte é possível fazer Sandboard ou descer correndo imensas dunas de areia?

 

Dunas do Valle de la murte

Descida em dunas no Valle de la Muerte

 

Lagunas altiplânicas

Clássicas, mas imperdíveis!

 

Lagunas Aitplânicas

As clássicas Lagunas Aitplânicas!

 

Laguna Lejía

Primeira parada antes de subir o vulcão Lascar, com direito a café da manhã com essa vista. Normalmente para ver essa beleza, só indo subir o vulcão. Te garanto que é um dia incrível!

 

Lagunas Lejía paisagens no Atacama

Lagunas Lejía

 

Garganta del Diablo

A galera gosta de ir lá andar de bike, e parece que não é molezinha, não. Eu fui a pé e já fiquei super impressionada com a imensidão do lugar.

 

Gargante del Dibalo

 

 

salar de talar

Parece uma pintura, mas eu juro que não tem nenhum filtro nessa foto. Pessoalmente é ainda mais inacreditável, se é que isso é possível.

 

Salar de Talar

Salar de Talar

 

Piedras rojas

Meu passeio preferido e umas das mais lindas paisagens no Atacama, em minha opinião, claro. Voltaria mil vezes lá (já fui 3 vezes!)

 

Fotos no Atacama em Piedras Rojas

Eu amooo esse lugar!

 

 

E aí, te convenci? 😃

 

 

LEIA SOBRE ESSES LUGARES

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

2 Comentários:

  1. rafasl201410/10/2017

    Oi Thaís! Chego em Santiago dia 22/10 e Embarco dia 24/10 pro Atacama uhuhuh
    #boraviajar

    Responder

Conta aí o que você acha! :)