seg
10 out
2016

O primeiro safari na África a gente nunca esquece!

Postado por Thaís Towersey - 6 Comentários

Quando fui convidada pelo Governo do Quênia para conhecer o país, confesso que fiquei sem saber muito o que esperar. Feliz, é claro, até porque nunca tinha vindo à África, mas até com um pouco de medo sobre quão seguro seria fazer um safari na África.. sei lá, estava mesmo perdida!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver as fotos da viagem ao Quênia.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoQuenia

 

Mas antes de descrever qualquer coisa além, você precisa iniciar esse texto sabendo que foi uma das experiências mais incríveis da minha vida e que eu chorei.

 

Para amantes dos animais como eu, poder vê-los livres, em seu habitat natural, é algo quase indescritível. Os bichos foram feitos para serem livres, e se quisermos conhecer eles mais de perto, nada mais justo e correto do que irmos até a casa deles, não é mesmo? Fazer um safari na África te proporciona isso.

 

safari na África

Leoa à esquerda, Cheetah à direita e Pumba e seus filhotes em baixo <3

 

O Quênia é um dos países mais famosos para fazer safari na África pois a variedade e quantidade de animais é enorme. Para vocês terem noção: no meu primeiro safari eu vi leopardo, leão, búfalo, girafa, zebras e vários outros bichos que só se encontram por aqui. Isso tudo em apenas 2 horas na Savana.

 

OS BIG 5

Os 3 primeiros bichos fazem parte de um grupo chamado Big 5, formado por: Leões, Búfalos, Leopardos, Elefantes e Rinocerontes.

Há anos atrás era muito comum se fazer safaris de caça (😡), e esses 5 animais eram os mais difíceis de se encontrar e matar. Ter uma cabeça de um leão ou búfalo na sua casa era considerado um troféu. Ainda bem que essa prática foi banida no Quênia nos anos 70, e hoje os Big 5 são colecionados por nós, mas somente na memória.

 

safári no Quenia

Hipopótamo à esquerda, Avestruz à direita e Wildebeest em baixo, animal que só se vê na África (em português Gnu)

 

O Quénia é um dos lugares mais incríveis para se fazer um safari na África pois encontrar os big 5 não é difícil. Em apenas 2 dias de safari eu vi 4, só faltou o rinoceronte.

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

COMO É UM SAFARI NA ÁFRICA?

Por aqui os safaris são chamados de “Game Drives”, e você vai atrás dos bichos na Savana dentro de uma carro aberto como esse:

 

Carro de safari na África

Carro aberto dos lados e em cima

 

A princípio eu fiquei meio cabreira, porque você está completamente exposto ali, mas os animais não atacam os carros. Na verdade, eles não estão nem aí. Teve um dia que 10 carros se reuniram ao redor de um leão dorminhoco que não levantava nem a cabeça com o barulho dos motores. É impressionante!

 

Minutos depois do carro deixar o lodge o espetáculo já começa. É bicho pra tudo que é lado, e sua câmera não vai ficar desligada nem um minuto.

 

Dica: leve muita bateria extra para câmera, pois você vai deixar ela ligada durante todo o safari na África. 2 segundos que você perde ligando a câmera novamente pode te custar um click do leão abrindo a boca.

 

Cada game drive é diferente do outro. Em 3 safaris seguidos eu vi leões, mas cada um estava em uma situação completamente diversa da outra. Tive a oportunidade de presenciar filhotes mamando na mãe, leoas se alimentando de uma presa fresca ou eles simplesmente dormindo.

 

Em um safari na África os bichos ficam a pouquíssimos metros do seu carro, tipo pouco mesmo, papo de 5 m apenas, às vezes menos.

 

QUANDO EU CHOREI

Logo no primeiro dia de safari na África avistamos um leão que dormia. Nosso guia chegou com o carro bem pertinho para fazermos fotos, e estávamos a uns 5 m dele. Você deve ter paciência no safari. Não adianta chegar, tirar uma foto e já querer partir pra próxima, pois isso pode te custar momentos preciosos.

Aqui a é natureza aberta, e os bichos aparecem e levantam se quiserem, mas se você esperar, eles sempre fazem algo. Eis que o bichão resolveu acordar e andar em direção ao nosso carro.

 

Leão em safari na África

O leão vindo…

 

Bem devagar o leão foi se aproximando, encarando todo mundo e suas câmeras, até chegar a 1 m de mim. Eu não sabia o que sentir. Tinha medo, euforia, felicidade, agonia…. é um mix de sentimentos que só fazendo um safari na África para entender.

 

Quando ele passou, não aguentei e comecei a chorar. Não foi de medo, mas de felicidade de ter tido a oportunidade de ficar cara a cara com o Rei Leão!! O Quênia te proporciona isso, e sem dúvida foi algo que nunca passou na minha cabeça que viveria.

 

ONDE FAZER SAFARI NO QUÊNIA?

O lugar mais famoso é o Parque Nacional Masai Mara National Game Reserve, na cidade de Mara. Foi aqui que passei 2 dias incríveis, com 4 game drives, muitos bichos e muitas memórias.

 

balões e girafas no safari na África

Girafas lindas montando um cenário na Savana junto dos balões. A leoa também resolveu falar com a gente.

 

Dormimos em um lodge no meio do Parque Nacional, em tendas de luxo cercada pela natureza. Em breve vou contar a experiência de ficar no Intrepids Hotel com muitas fotos 🙂 Também farei um post separado sobre como chegar em Masai Mara, quanto custa e tudo mais.

 

Existem também outras cidades para Safari no Quênia, como Samburu, Tsavo, Amboseli e Nakuru. Talvez valha a pesquisa 😉

 

Mas saiba que ficar em um lodge no meio da savana faz parte da experiência de imergir completamente na natureza e você não pode deixar de fazer!

 

 

Só eu fiquei boquiaberta com essa beleza toda? 

 

 

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

6 Comentários:

  1. Kiko11/12/2016

    Minha prioridade número 01 de viagem é a Africa. Ainda mais depois de ler esse post. Sensacional! =)

    Responder
    • Thaís Towersey11/12/2016

      Oi Kiko,
      que bom que curtiu! Está certíssimo! Eu não tinha ideia de como a Áfroica é tão sensacional. Foi uma surpresa incrível!
      Beijão

      Responder
  2. sthememelli10/10/2016

    Ai amiga, apaixonada! Coloquei o Quênia na minha listinha depois de ler!

    Responder
  3. Nossa que beleza, amo animais e ver eles soltos é a coisa mais linda né, eu também iria chorar, parabéns pelo lindo post!

    Responder

Conta aí o que você acha! :)