ter
06 set
2016

Passeios em Barbados – o que fazer na ilha Caribenha

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Barbados é uma ilha deliciosa no Caribe com um estilo super diferente e praias lindas espalhadas por toda região. Claro que os passeios em Barbados mais famosos são os das praias, mas acredite que a ilha vai um pouco além disso!

Vou contar aqui os que fiz e mais curti e alguns outros que já ouvi falar e talvez seja uma boa para você. Bem simples, pá-pum.

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da minha viagem em Barbados.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBarbados e #EaiPartiuBarbados

 

MERGULHO

Não que isso aqui seja um ranking, mas para mim sempre será o número 1! Fiz com a empresa G Fish Watersports e contei a experiência aqui no blog. Você vai nadar com peixes, tartarugas e visitar um barco naufragado por $70. É o passeio em Barbados imperdível, no meu ponto de vista!

 

passeios em Barbados - mergulho

 

G Fish Watersports
Faça a reserva no site oficial.

 

ANIMAL FLOWER CAVE

Depois de estar no fundo do mar, visitar essa caverna foi um dos passeios em Barbados que mais gostei. Ela fica bem no norte da ilha e se você tiver de carro é incrivelmente mais fácil visitar. Custa somente $10, e um guia desce com você te explicando um pouquinho da formação.

Da para tomar banho, mas pra mim, só a vista já valeu a pena!

 

Animal Flower Cave passeios em Barbados

 

Se curte muito cavernas, também da para esticar na Harrison’s Cave, mas achei que não valia a pena ir em outra.

 

PASSEIO DE SEGWAY

Nunca imaginei que andar de segway seria tão divertido! Se você não sabe, é aquela maquininha que você apoia o peso do corpo e vai se deslocando por aí. Fizemos o passeio com a Segway Barbados, que antes de começar o tour explicam como usar o segway passo e passo, e olha, é mais fácil do que parece!

Rodamos vários pontos no norte da ilha e paramos em algumas praias para fotos. É muito gostoso andar com o vento batendo no rosto, tão livre!

 

Little Bay, Barbados

Little Bay, uma das paradas do passeio de Segway

 

Depois experimentamos o Rum Punch, a bebida mais famosa da ilha. Batemos muuuuito papo com os meninos que contaram mais sobre Barbados e das nights boas!

 

passeios em Barbados

Isso é um segway!

 

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

Os passeios em Barbados de Segway duram uma média de 1:30 e custam $75!

 

 

PRAIAS, PRAIAS, PRAIAS

Fiz um mini guia das praias de Barbados pra ajudar você a escolher quais visitar. Mas essa é a vibe de Barbados: passar o dia de bobeira naquela água azul sensacional, relaxar, e no máximo curtir um passeiozinho aqui e outro ali. Por isso nem preciso incluir o snorkel como mais uma das atividades importantes, né?

 

passeios em Barbados - praias

 

 

ESPORTES AQUÁTICOS

Mas além do snorkel, também dá pra alugar várias coisas legais e aproveitar os esportes aquáticos como passeios em Barbados. Alugue Stand up Paddle e Jetski e se jogue na água!

 

stand up paddle Barbados

@stheontheroad no stand up paddle!

 

FEIRA OISTINS

Em barbados é muito comum de comer em feiras e Food Trucks. A mais famosa é a que fica em Oistins, que funciona todos os dias, mas indico visitar na sexta-feira, que é quando tem música e muita gente dançando junta. É importante para conhecer um pouquinho dos costumes locais, mas não é um lugar para ficar toda sua sexta-feira.

 

Oistins Barbados

Churrascão bolado na Oistins

 

Indico ir por volta de umas 21:00 comer por lá, e depois partir para alguma night ou bar.

 

BARES E NIGHT

A night que mais gostei foi a Harbour Lights! Você não pode deixar de ir, senão não conhecerá a noite barbadiana! Custa $30 para entrar com open bar até umas 3:00 da manhã. Ou seja: be careful e realmente coma em Oistins! rs

Às terças-feiras a pedida é a night The Cove, às quintas o Pub Old Jamm Inn e quartas e sextas o Harbour Lights. Engraçado que a noite durante os sábado é morta, então realmente separe dias de semana para balada.

 

Harbour Lights: A night de Barbados. Foto do site oficial

Harbour Lights: A night de Barbados. Foto do site oficial

 

OUTROS

Além disso, li sobre alguns outros passeios em Barbados, mas que não me interessaram, talvez não seja seu caso. Vou listar aqui, caso você queira pesquisar melhor:

  • Tem um passeio de submarino, que perde completamente a graça se você faz mergulho de cilindro;
  • Um passeio “estilo safari” onde você pega um carro aberto e explora a ilha, mas que também não fazia sentido porque eu estava de carro alugado;
  • Concorde Experience, que é uma visita a um dos aviões que traziam os ingleses à Barbados.

 

Bem, essa é a visão geral dos passeios de Barbados para você escolher e se situar um pouquinho. Espero que aproveite muito 💙

 

LEIA MAIS

 

*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados para conhecer o país, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , ,
Thaís Towersey
Casada, "mãe" orgulhosa de três gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para conhecer com o marido, outro viciado em voar! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)