seg
29 ago
2016

Snorkel e mergulho em Barbados: fotos que vão te encantar

Postado por Thaís Towersey - 0 Comentários

Como a maioria dos destinos praianos e caribenhos, fazer snorkel e mergulho em Barbados são os pontos altos da viagem! Até porque, quem não quer ver peixinhos em água cristalina? Já se imaginou vendo tartarugas também? Então mergulha comigo!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da minha viagem em Barbados.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBarbados e #EaiPartiuBarbados

 

O passeio mais vendido e procurado na ilha é o de barco. Diversas empresas vendem tours de 5h de catamarã, onde você vai fazer snorkel com os peixinhos, visitar algumas praias e almoçar no barco. Claro que nós pensamos em fazer o mesmo, mas depois de chegar na ilha acabamos mudando de ideia.

 

snorkel-barbados-min

 

COMO ESCOLHER SEU PASSEIO DE BARCO EM BARBADOS

Claro que a gente queria nadar com os peixes, mas estávamos um pouco receosas de pagar $90 dólares americanos por um passeio de barco (sim, é isso tudo!). Até que nos deparamos com uma empresa bem menor e mais nova, a G Fish Watersports, de um cara super gente boa chamado G!

O foco dele é o mergulho em Barbados, mas os passeios são completamente customizados para você. O barco é pequetito e cabem 6 ou 8 pessoas no máximo, e realmente é para quem procura algo mais exclusivo. Se você estiver em família, e as crianças quiserem fazer snorkel, e os pais mergulharem de cilindro, por exemplo, ele arranja isso para você.

 

barco de mergulho em Barbados

Barquinho do G Fish

 

Nós queríamos ver os peixes com tranquilidade, sem 40 pessoas dividindo o cronograma, sabe? Por isso o G Fish foi perfeito para o nosso objetivo. Agora, se você quer realmente passar o dia inteiro no barco, almoçar e tudo mais, o ideal é procurar um passeio de catamarã grande e ir com um grupo!

 

Snorkel e Mergulho em Barbados

 

SNORKEL EM BARBADOS

Ele nos levou nos mesmos pontos de snorkel que os barcos grandes e fizemos muuuuitas fotos com tartarugas e peixinhos.

O mais legal é que ele te ajuda a fazer as fotos, a maioria aqui foi tirada por ele, que mergulhava para fazer a foto de dentro do mar (com a Go Pro que você levar).

 

Snorkel em Barbados

Foto tirada pelo G, lá de baixo.

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

 

Os barqueiros alimentam as tartarugas e os peixinhos para eles poderem chegar mais perto, e por isso eles se concentram tanto. Mas se prepare: vai ter muuuuita gente disputando espaço para tirar foto com a tartaruga, principalmente.

 

Snorkel em Barbados

Tem peixes suficientes para todas as fotos!

 

MERGULHO EM BARBADOS

Por isso que achei incrível a experiência de fazer o mergulho em Barbados com cilindro. Não só eu tive o meu momento sozinha com uma super tartaruga gigantesca, como pude nadar com muitos peixes e dentro de um barco naufragado.

 

naufrágios em Barbados

Barcos naufragados

 

Eu nunca tinha tido essa experiência em mergulho, e foi surrealmente incrível passar por espaços pequenos, portas e ver a vida animal que fica ao redor.

O G mergulhou somente comigo e foi me guiando por dentro do barco. Além de ter feito várias fotos e vídeos meus. Se não fosse por ele, eu só teria selfies!

 

Mergulho em Barbados

Ahhh, quero de novo!

 

Eu tirei minha certificação de mergulho em Curaçao, mas continuo super medrosa em relação a mergulhos de cilindro. O G primeiro repassou alguns conceitos no rasinho e ficou nadando comigo há centímetros de altura, até eu me acostumar novamente com a respiração do regulador.

 

merglho em Barbados

 

Realmente foi essencial para tirar meu pânico e me possibilitou experimentar o mergulho em Barbados  (Eu estava com mais pavor porque em Bonito eu não consegui descer de jeito nenhum…)

 

mergulho em Barbados

 

Se você também quiser se certificar, é só falar com o G e montar seu cronograma, no mesmo estilo que fiz em Curaçao.

 

mergulho em Barbados

 

Esse mergulho em Barbados que fiz foi loooongo, durou mais de 1h e ainda não tinha visto as benditas tartarugas. Mas fomos atrás em um ponto mais distante, e olha como valeu a pena!

 

mergulho em barbados com tartarugas

Eu e ela <3

 

 

G Fish Waterports
Passeios saem da praia em frente ao Radisson
Siga no Instagram e reserve no site oficial.

 

Claro que você tem que avaliar o que prefere fazer e qual forma de “aproveitar os peixinhos” é mais seu estilo , mas eu acho que vale muito mais a pena $70 em um mergulho, do que $90 em um passeio de barco. Fica a seu critério! 😉

 

Com medo de mergulhar ou ainda com dúvidas? Falaí que te ajudo!

 

LEIA MAIS

 

*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados para conhecer o país, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

 

  

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

0 Comentários:

Conta aí o que você acha! :)