ter
12 jul
2016

Lagunas escondidas no Atacama: azul do Caribe no meio do Deserto!

Postado por Thaís Towersey - 5 Comentários

Um passeio que estava louca para conhecer nessa segunda viagem para o Atacama eram as Lagunas Escondidas! Leva esse nome justamente por ser um local “recentemente” descoberto, e há pouco aberto ao público.

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #JustFunChile 😉

 

Lagunas Escondidas no Atacama

 

Como assim esse lugar não era conhecido, né??? As belezas do deserto são inúmeras, e tenho certeza que com o passar dos anos mais pedras raras assim serão descobertas (para nossa felicidade *-*).

E a história é até interessante: o povo local costumava visitar muito a Laguna Cejar para lazer. Com o aumento do preço da entrada de 3 mil pesos para 30 mil pesos (😱), óbvio que a galera parou de se encontrar por lá, e acabou “caindo” nas Lagunas Escondidas, quando procuravam um novo local para aproveitar o final de semana.

Mas calma, a Laguna Cejar não está mais com esse preço para entrar, mas de qualquer forma, os 5 mil pesos de entrada das Encondidas está imbatível!

 

Lagunas Escondidas no Atacama

Sério, que azul é esse?

 

E que azul é esse, minha gente? A concentração de lítio nas lagunas fazem elas terem essa coloração quase inexplicável e ganhando até de muito mar do Caribe. Mas estamos falando da coloração, tá, pois na temperatura as Lagunas Escondidas perdem feio! A água é gelada que só os corajosos realmente conseguem enfrentar, ainda mais no inverno, como fomos!

 

Mergulhando nas Lagunas Escondidas

Marido, MUITO corajoso. PS: Praticamente empurrei ele lá dentro para tirar a foto. 😂

 

E você deve estar pensando: “ué, ela também não afunda?” É meu amigo, para completar a competição com a Laguna Cejar, nas Lagunas Escondidas a concentração de sal é ainda maior, não deixando seu corpo afundar!

São 7 Lagunas, algumas mais verdes, outras mais azuis, mas somente a primeira e a última são liberadas para o banho. Chegamos logo pela manhã no passeio com a FlaviaBia Expediciones, e tinhamos esse cenário só para nós.

 

thais-lagunas-escondidas-min

 

As poucas agências que fazem esse passeio vão à tarde, o que torna a ida pela manhã mais perfeita ainda. Foi chuva de foto linda!

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

 

Deserto do Atacama

Lagunas Escondidas, um passeio novo e maravilhoso!

 

Lagunas Escondidas

 

Depois de um tempo livre para andar entre as lagunas e fotografar, babem, recebemos massagem shiatsu com o visual mais lindo possível.

 

Massagem nas Lagunas Escondidas

Na verdade, foi o único momento que não ficamos de olho arregalado com a paisagem.

 

Valentina faz 10 minutos de massagem em cada um, com direito a relaxamento com uma espécie de sino (o som faz sua alma flutuar e voltar pro corpo, de tão relaxante, juro). Depois do nosso mimo, colocamos os roupões que a Flavia fornece, e brindamos com vinho branco esse visual maravilhoso!

 

meninas-min

 

O QUE VESTIR NAS LAGUNAS ESCONDIDAS?

Bem, estão uma zona as roupas dessas fotos, né? De manhã, quando saímas às 8:00 estava frio e saí de casaco. Com o passar do dia e conforme íamos andando pelas lagunas, foi esquentando, até terminar o passeio de short. Mas eu fui em Junho, no inverno, então se você estiver por lá desde o final de setembro pra frente, acredito que nem vai precisar de casaco, não.

 

Roupas para Lagunas Escondidas

No início, de casaco.

 

Na entrada das Lagunas Escondidas há banheiros para tomar ducha e tirar o sal do corpo, caso você entre (e é SUPER recomendado, pois a concentração de sal pode te dar alergia), e banheiro pra pipi. Mas a água também é gelada, sempre bom avisar! 💦

 

reflexo-min

 

DESCONTO PARA VOCÊ NOS PASSEIOS

Se você também amou esse passeio, mande um email para a Flavia ([email protected]) e diga que viu o post da Thais no Guia Mundo Afora, assim você vai ganhar um desconto especial por ser meu leitor ❤️

 

Mas agora me diz, tem como não visitar esse lugar? E ainda por cima finalizar o passeio com coquetel e massagem? São esses diferenciais que sempre digo que fazem os passeios da Flavia serem tão incríveis!

 

FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*:

  • Agência: Flavia Bia Expediciones
  • Horários: 8:00 às 13:00
  • Refeições: Coquetel com lanche.
  • Transporte: Hotel – Passeio – Hotel
  • Entradas: 5.000 pesos
  • Preço do Tour: 40.000 pesos
  • Temperatura média: 20 graus.
  • Roupa: Casaco, short, chinelos e roupa de banho.
 
*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Junho de 2016. Agradecemos à FlaviaBia Expediciones pelo dia incrível!
 
 
 

E quem aí também morreu de amores por esse lugar?

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , ,
Thaís Towersey
Casada, "mãe" orgulhosa de três gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para conhecer com o marido, outro viciado em voar! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

5 Comentários:

  1. Camila03/12/2016

    Thaís,

    Agora que proibiram o banho na laguna Cejar, vc acha que compensa o passeio? Estou pensando em deixar a Cejar e só ficar com as Escondidas. Qual a sua opinião?

    Responder
    • Thaís Towersey04/12/2016

      Oi Camila, proibiram? Não to sabendo, vou procurar essa info!

      Responder
    • Thaís Towersey09/12/2016

      Oi Camila,
      então, já liberaram de novo… Mas sabe como é, podem fechar noavamente, e sabe lá se essa água realmente pode fazer mal, então melor não arriscar.
      E fora que Lagunas Escondidas é MUITO mais interessante! Vai para ele!
      Não esquece de cotar com a Flavia e falar que veio do Guia Mundo Afora 🙂

      Beijão

      Responder
  2. Tati11/09/2016

    Oi Thays, tudo bem?

    Estou indo para o Atacama e estou na dúvida sobre as lagunas escondidas. Você acha repetitivo fazer a laguna cejar+escondidas ou optar por uma delas já é suficiente?

    Aproveitando, nas pesquisas que tenho feito, muita gente recomenda fechar os passeios em San Pedro mesmo. Pelo que li, pretendo fechar com a ayllu ou Flaviabia. Como vc fez? O mesmo se aplica com essas agências ou os preços serão os mesmos se eu fechar aqui no Brasil?

    Obrigada!

    Bjs

    Responder

Conta aí o que você acha! :)