sáb
05 set
2015

Dica de Hotel em Xangai: um dos melhores da vida!

Postado por Thaís Towersey - 2 Comentários

Queridos! Vocês sabem que apesar de me hospedar em tudo quanto é canto (inclusive dormi na obra nessa viagem, quem seguiu meu snap 👻 guiamundoafora viu o drama!) eu não nego minha paixão por hotéis 5 estrelas. Quem não gosta de ser bem tratado, não é mesmo? Nesse post vou contar pra vocês minha incrível experiência no hotel em Xangai Mandarin Oriental, que provavelmente foi um dos melhores da minha vida! Sem desmerecer os outros que já fiquei…

 

Vista do meu quarto no Mandarin Oriental Xangai

Vista do meu quarto no Mandarin Oriental Xangai

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para acompanhar a viagem agora!
Você também pode procurar pela Tag #GMAnaChina 😉

 

 

LOCALIZAÇÃO

Primeiro ponto incrível desse hotel em Xangai é a localização. O Mandarin Oriental Xangai fica em Pudong, um dos lados do rio Huangpu e que você com certeza conhece pela linda imagem da primeira foto, que inclusive era  minha vista do quarto, diretamente para Perl.

Chegamos de metrô (a melhor forma de chegar ao centro da cidade desde o aeroporto ou estação de trem) e andamos somente 10 min até nosso hotel em Xangai.

Naquele pedaço da cidade se encontra o centro financeiro de Xangai cheio de prédios lindos e impressionantes, além de diversos bons restaurantes, a própria Pearl, loja da Apple, da Disney etc. Você não só fica bem localizado para desbravar os outros pontos da cidade com dá pra fazer muita coisa a pé.

 

QUARTO

Aproveitando essa vista incrível, já vou mostrar nosso quarto SEN-SA-CIO-NAL. Ele não só era grande, mas como bem distribuído, e dava pra apreciar essa linda vista desde o sofá, da cama e até da banheira!

Vista Mandarin Oriental Xangai

Janelão do quarto

 

A cama era uma king daquelas que abraça a gente, como eu sempre digo, e nas mesas de cabeceira você encontra todos os dispositivos necessários para não sair dela e ficar confortável. Dava pra mudar a luz, abrir a cortina, pedir ‘do not disturb’ ou pedir comida no quarto, tudo de forma eletrônica e há um clique.

 

quarto-mo-xangai

Como choveu muito durante nossa estadia (efeitos de um tufão que passou por Taiwan), nós literalmente não saímos do nosso hotel em Xangai nesses dois dias e realmente aproveitamos de todo o conforto do hotel. O Alan viu muita tv cheia de canais em inglês, e como ainda era o início da viagem não demos valor, no momento. Depois só pegamos tvs completamente em chinês! rs E como sempre, aquela recepção incrível e personalizada!

 

 

welcome-mo-xangai

 

Eu tirei uma tarde inteira para escrever pra vocês na mesa de trabalho ao lado da cama, o que foi ótimo, pois o Wi-Fi era super rápido! Contei pra vocês nesse post aqui como a internet na China é péssima, mas no nosso hotel em Xangai  Mandarin Oriental ela funcionava perfeitamente.

 

Vista de Xangai à noite

Vista do nosso quarto à noite

 

BANHEIRO

Pra começar esse hotel em Xangai tinha a maior banheira que já entrei  💙, e ainda de frente pra Pearl e com cortina eletrônica, se cansar da vista (nós nunca fechamos!)

viagem-com-thais-posts

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

Banheiro hotel em Xangai

Quer ver tv da banheira? Você pode. Quer ouvir música da banheira? Você pode. Quer sair do banho em roupões fofinhos? Você pode. Quer tomar banho de chuveiro, ainda com vista? Você pode. 😱

Sério, gente, sério…💙💙💙

 

banheiro-mandarin-oriental

Eu amei ter essa penteadeira ali do lado direito. Foi muito prático espalhar meus produtos e maquiagem e poder sentar para secar o cabelo e maquiar.

No nosso segundo dia fomos encher a banheira de novo e ela não guardava a água de jeito nenhum. Ficamos até nos sentindo burros, mas chamamos a recepção pra ver qual era o problema, e parece que realmente o negócio não estava vedando mais. Eles chamaram o “engenheiro de plantão” que rapidamente consertou o problema e pudemos tomar nosso banho. Engenheiro de plantão, tá? Aí sim!

 

banheiro-mo-xangai

 

Podem me chamar de doida, mas eu adoro quando acontece um problema assim em algum hotel que estou experimentando pra mostrar pra vocês. Pois problemas acontecem, gente, até em hotel 50 estrelas se existisse, normal. Mas você realmente só conhece um bom hotel (ou empresa) descobrindo a forma como eles lidam com as crises. Nosso hotel em Xangai passou no teste! Yes! 👏👏👏

 

EQUIPE

Aproveitando o gancho: uma das equipes mais incríveis e corteses que já trabalhei. Todo mundo estava pronto pra te saldar e ajudar no que precisasse, e todos falavam inglês. Eu ainda tenho muuuuuito o que contar sobre a China, mas vocês não tem noção como é complicado encontrar um hotel assim por lá.

Passamos por cada bocado de não conseguir reclamar de coisas erradas ou explicar o que precisávamos por conta da equipe não falar uma palavra de inglês. Juro que não valeu o preço…

 

Hotel em Xangai Mandarin Oriental

Recepção

 

CLUB LOUNGE

Só digo uma coisa: Eu queria viver ali dentro pra sempre. Ponto.

O Club Lounge é um serviço oferecido por fora ou incluso em vários tipos de quarto no Mandarin Oriental Xangai, que nada mais é que um espaço lindo para você tomar um café, um drink e fazer algumas refeições, tudo incluso no valor do Lounge ou na tarifa do seu quarto.

 

Club Lounge Mandarin Oriental Xangai

Entrada do Club Lounge

 

Eu achei que seriam mini refeições e petisquinhos, mas não!!! Nossa hotel em Xangai serve uma variedade grande de comidas e doces tanto no café da manhã, no almoço leve, chá da tarde e drinks à noite. Nós fizemos TODAS nossas refeições lá e comemos muito bem. Além de economizar pra caramba em almoço e jantar!

 

Club Lounge MO Xangai

Chef conferindo se está tudo certo

 

club-lounge-mo-xangai

 

SPA, PISCINA E ACADEMIA

Nunca aproveitei tanto esses serviços em um hotel! Como não botamos o pé pra fora, ficamos bastante tempo na piscina indoor, não só pra relaxar, mas para nadar mesmo, pois ela é longa e com raia para o esporte.

 

piscina-mandarin-xangai

A academia era virada para a piscina. Suuuuper completa, até com equipamentos de luta. Dei uns chutes e socos no aparador com o marido segurando e pude sentir como vou sofrer quando voltar pro Muay Thai.. 😨 Não tirei foto da academia pois eles não permitem, tentando resguardar a intimidade dos hóspedes.

 

spa-mandarin-oriental-xangai

 

O spa é tão incrível que já ganhou até o prêmio Forbes. Fiz uma passagem chinesa típica e depois fui relaxar em uma salinha virada para esse jardim. Você até esquece que está em uma cidade tão grande e movimentada como Xangai..

 

Recepção Mandarin Oriental Xangai

Recepção

 

Resumo da ópera: AMEI cada segundo do hotel em Xangai Mandarin Oriental. Até na questão do problema com a banheira eles resolveram de forma rápida, então realmente não tenho nada para reclamar.

E inclusive tenho que dizer que a China é um dos lugares mais baratos para hospedagem e uma ótima pedida para escolher um hotel 5 estrelas. Não só pelo preço, mas por todo o conforto de aproveitar uma equipe fluente em inglês e com wifi de qualidade, itens bem difíceis de se encontrar em hotéis na China.

 

lounge-mo-xangai

Mandarin Oriental Xangai
111 Pudong Road (S), Pudong, Shanghai 200120, China
+86 (21) 2082 9888
Reservas: http://www.mandarinoriental.com/shanghai/
Para reservar pelo Booking.com e ver valores em real clique aqui.

 

 

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

2 Comentários:

  1. Cyndi05/09/2016

    Oi Thaís! tudo bem?
    Vc tem algum hotel p indicar em Pequim? Qual a melhor localização la?

    Responder
    • Thaís Towersey06/09/2016

      Oi Cyndi, o que eu fiquei nnao gostei tanto…
      Acho que lea a melhor localização é perto do metrô, então fica fácil ir a qualquer lugar!

      Beijos e boa viagem

      Responder

Conta aí o que você acha! :)