dom
30 ago
2015

Subindo as Yellow Mountains na China (com vídeo)

Postado por Thaís Towersey - 13 Comentários

Confesso. Quase excluí Huangshan (Yellow Mountains) do nosso roteiro na China. Agradeço ao Alan por ter insistido e me pentelhado para manter na viagem. Te amo, baby 😘

Mais conhecidas como Yellow Mountains, Huangshan é uma cidadezinha “próxima” de Xangai, que da pra chegar de ônibus, trem ou até avião, se quiser. Sim, basicamente qualquer buraco na China tem um aeroporto, e o “zinha” que coloquei na cidade é forma de falar, pois nenhuma cidade por aqui é pequena de verdade.

Veja o vídeo pra ver em tempo real como foi nossa subida! Aproveite e se inscreva no canal e dê um like! 😉

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da viagem de 25 dias.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnaChina 😉

 

>> WHAAAAT? <<< Na verdade Yellow Mauntains (Montanhas Amarelas) é a tradução literal da palavra Huangshan de Mandarin pro inglês: Huan = Yellow / Shan = Mountains

Obviamente que a grande atração da cidade é o parque Nacional onde se pode subir as montanhas, mas existem diversos outros pontos para serem visitados, como as 9 Dragons Waterfalls que fomos e que vou contar depois.

 

egetacao-ym

 

E outra coisa que é bom avisar logo de início: as Yellow Mountains são aquele tipo de lugar que NENHUMA foto é capaz de mostrar nem 1/3 da beleza do que é estar lá. Só avisando… vocês vão se surpreender 😍

 

COMO CHEGAR NAS YELLOW MOUNTAINS

Nós nos hospedamos em uma vilinha que parecia uma pousada, bem no pé das Yellow Mountains, o que indico demais fazer! Não só a localização era boa como os donos da pousada eram foooooooofos toda vida e facilitam demais a sua viagem! Depois vou contar melhor como foi nossa experiência lá, (você já pode reservar a pousada por aqui) mas eles nos deixaram no ponto de ônibus bem cedo, tipo 7:30, e de lá você pega um ônibus por 20 yuans que te deixa na porta da bilheteria.

DICA: Leve anotado no celular ou em um papel a frase em chinês “Quero comprar uma passagem para as Yellow Mountains”

 

Fila nas Yellow Mountains

Essa foi nossa primeira visão ao chegar na bilheteria das Yellow Mountains. Estava um dia chuvoso (por isso as mil capinhas amarelas) e já tinha uma p*ta fila para pegar o Cable Car (teleférico) para começar a brincadeira. Por isso indico chegar por volta de 6:30 no parque, mesmo antes de abrir, pra tentar ficar no início da fila. Mas acostume-se, você está na China e filas são mais que comuns. É muuuuuuita gente sempre!

 

yellow-mountains

Depois de 1:30h pra pegar o cable car conseguimos subir. Que vista! Que lugar!! Já ficamos incrivelmente apaixonados já no primeiro olhar. Amor à primeira vista! 💘💘

DICA: Você também pode fazer esse primeiro trajeto sem o cable car e subir andando. Dependendo do ritmo pode levar de 1h a 3h de subida e ouvi dizer que não é nada de outro mundo, mas eu preferi não arriscar.

 

vista-yellow-mountains

Não se intimide por causa da chuva (a não ser que seja um temporal descomunal, claro) ou a neblina para não subir as Yellow Mountains. Na verdade, 99% das vezes a neblina estará lá e ela da um charme especial às montanhas, um visual místico, sabe? Não tem como não ficar admirando abobalhado…

 

Huangshan, China

 

COMO É A SUBIDA NAS YELLOW MOUNTAIS

Então, o que mais me preocupava em todos esses passeios que estávamos planejando na China era se seriam muito difícil as subidas das montanhas, pois todo mundo sabe eu não sou um primor de atletismo, né, então isso realmente estava me deixando tensa!

 

Subida nas Yellow Mountains

Você vai subir e descer muuuuuitas escadas, e confesso que minha perna no dia seguinte ficou punk de dolorida, mas nada insuportável, e nada que não te permita fazer o passeio. Muitos idosos e crianças fazem montanhas na China, principalmente pela estrutura como elas são montadas. Tem gente que leva até o cachorro…

 

>Leia mais: Zhangjiajie – outro lugar com montanhas surreais

 

Cachorro nas Yellow Mountains

 

Você não sobe em um caminho super difícil de terra no meio das plantas. São escadas com corrimão e tudo mais!

 

caminho-yellow-mountains

 

viagem-com-thais-posts

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

E eu não preciso nem dizer que não é um lugar para quem tem medo de altura, né? Todas as escadas e subidas são ao redor da montanha e você tem a impressão de estar pendurado e suspenso no meio de tanta neblina. É uma sensação incrível!!

 

 

neblina-yellow-mountains

 

YELLOW MOUNTAINS POR CONTA PRÓPRIA

Nós não contratamos nenhum guia para visitar as Yellow Mountains e nos viramos mega bem! A sinalização não é das melhores, mas fotografamos o mapa que tinha na nossa pousada e ele ajudou muito a nos orientar com as placas.

 

Mapa Yellow Mountains

Clique para ampliar

 

O Shon (dono da pousada) ajudou a riscar um roteirinho de por onde começar e quais pontos passar, pois olhando assim a montanha pode parecer assustadora e impossível de se ver em um dia, mas não é! Dá uma olhada no trajeto que fizemos:

 

nossa-caminho-ywllow-mountains

 

Começamos por esse cable car da direita e andamos todos os traços em vermelho. Aquele cable car de subida que marquei ali TEM que pegar… não tente pular esse! Os outros, como disse, dependendo da sua disposição da pra fazer andando.

Mas para vocês terem uma noção: esse trajeto de vermelho foram umas 7h de caminhada. Com as esperas pros cable cars fizemos tudo em 10h!

 

montanhas-china-subindo

Sim, é cansativo, mas você nem sente que está andando por tanto tempo! A paisagem é tão linda que é bem fácil se perder no tempo.

 

QUANTO CUSTA IR PARA AS YELLOW MOUNTAINS

Você deve estar pensando: “ahhhh, se tem cable car, porque vou fazer o trajeto andando?” Porque, minha gente, cada cable car desses é pago em separado e custam 80 yuans CADA UM! O último ainda foi 90…

A entrada do parque eram 230 yuans, mais os 3 cable cars que pegamos, o dia custou 480 yuans por pessoa!! (média de 250 reais) é beeem salgado, tenho que dizer. Não estávamos esperando por isso, mas todas as entradas em montanhas e Parques Nacionais na China são super caros!

DICA: O Alan tinha carteirinha de estudante do Japão e conseguiu pagar meia na entrada. Se você tiver, não custa tentar, mas não sei se aceitaram a dele só porque era aqui na Ásia, sabe… Mas quem não chora, não mama, né, galeris? Tenta lá! 😂

 

caminhos-escadas-montanha-china

 

O QUE LEVAR PARA AS YELLOW MOUNTAINS

Pra finalizar esse post giga, quero acalmar vocês em relação ao que tem na montanha. Lá em cima tem banco pra sacar dinheiro, tem segurança, tem restaurante, banheiro e até hotel!

 

banco-yellow-mountains

Inclusive dá dó de ver alguns chineses trabalhando e levando nas costas mantimentos pra cima e pra baixo da montanha.

 

carregador-yellow-mountains

Não achei a comida e água muito caro lá em cima não, mas preferimos levar biscoitinhos, pães e muita água para economizar e não precisar comprar nada. Mas caso não queira carregar, fique tranquilo que vai ter um chinês pra te vender!

 

> Leia mais: Internet bloqueada na China e 3G

 

Bem, acho que é isso, minha gente. Fiquem com mais algumas fotos liiiiiindas dessa passeio que amei de paixão!

 

people-up-mountain

montanhas-china

montanhas-amarelas-china

huangshan-china

huangshan-china-ym

egetacao-ym

fog-yellow-mountains

 

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , ,
Thaís Towersey
29 anos, "mãe" orgulhosa de dois gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para explorar e mostrar a vocês! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

13 Comentários:

  1. raphael17/08/2017

    parabens thais pelo excelente e esclarecedor blog, nos faz vivenciar contigo suas experiencias durante a trip. Mas ficou uma duvida, voce sabe dizer se tem como ir de trem de Huangshan para Zhangziajie? Procurei trem e voos e nao achei, dai queria ver como voce fez.

    Responder
    • Thaís Towersey19/08/2017

      Oi Rapha, que bom que está gostando 🙂
      Então, eu fui e voltei de Huangshan pra Shanghai.. na época não achei outra solução, porque acho de lá não partem trens pra muitas localidades.
      Aí de Shanghai fomos de trem pra Guilin, mas você pode ver se tem trem pra Zhangjiajie ou voo, em último caso. Vê na China Highlights, lá que eu compro os meus!
      Beijão

      Responder
  2. Paulo10/08/2017

    Que lindo!!! Estou morrendo de vontade de conhecer! E dá para voar com drone ou é proibido? Lindas fotos!!!

    Responder
    • Thaís Towersey14/08/2017

      Oi Paulo, fui há 2 anos atrás, não sei de regras de drone não.. heheheh
      Mas é lindão mesmo, se tiver a oportunidade, vá!

      Responder
  3. Luciano30/06/2017

    Oi Thaís!! Obrigado por responder.
    Nós vamos em outubro!!
    Que bom que é por Shanghai, era o que eu tava imaginando…
    Sera que comprar as passagens do trem uns 3 dias antes dá ou compro com antecedência?

    Beijos

    Responder
    • Thaís Towersey30/06/2017

      Oi Luciano, imagina 🙂
      Eu comprei tudo do Brasil com antecedência.. a China tem MUITA gente e eles viajam muito.. é normal trens acabarem.
      Não sei se necessariamente pra lá seria o caso, mas eu preferi não arriscar.
      E fora que eles não falam inglês, comprar coisas na hora é sempre um drama, mas da pra fazer.

      Beijos!

      Responder
  4. Luciano27/06/2017

    Oi Thaís, tudo bem?
    Adoreis suas dicas da China, estão sendo muito uteis para eu programar meu roteiro, obrigado!
    Eu gostaria de saber de qual cidade vocês partiram para ir a Huangshan, se estavam em Shanghai ou Pequim. E qual meio de transporte usaram, se avião ou trem.

    Obrigado desde já!

    Luciano

    Responder
    • Thaís Towersey30/06/2017

      Oi Luciano,
      que bom saber! Em breve terá mais coisas, vou voltar lá agora em Setembro. Vai quando?
      Fui de Xangai e fui de trem bala, acho que foram 4 horas.. super tranquilo e fácil!!

      Beijo grande!

      Responder
  5. […] andar nos penhascos, ao redor da montanha! Nós já tínhamos tido essa experiência nas Yellow Mountains como contei aqui, mas pode ter certeza que não tirou a maestria dessa […]

    Responder
  6. Carolmayr10/12/2015

    Gentchy, que lugar lindo!!! Adorei o post, Thaís.

    Responder
  7. Gabriela Moniz14/09/2015

    Que lugar surreal!!! Acompanhei as fotos de vocês no Instagram e fiquei de boca aberta! Com certeza que esse lugar já está na minha listinha 😉

    Responder

Conta aí o que você acha! :)