sex
28 nov
2014

Como é a festa de natal da Disney no Magic Kingdom

Postado por Thaís Towersey - 5 Comentários

Genteeeeee! Voltei! 🙂 E cheguei cheia de novidades de Orlando (e da festa de natal da Disney 2014) e com um roteiro mara de 12 dias que quaaaaase consegui fazer inteiro. Você pode ler aqui: “Roteiro em Orlando em 12 dias – Especial Natal”

A primeira coisa que quero dividir com vocês é sobre a festa de natal da Disney que acontece todos os anos no Magic Kingdom, a Mickey’s Very Merry Christmas. Foi uma experiência maravilhosa poder viver meu feriado favorito com aquele toque mágico Disney. Não deixou a desejar nem um pouco! Tudo o que vou contar abaixo aconteceu na festa de 2014, e claro que a Disney faz modificações todo ano, mas a essência da festa se mantém.

 

Para matar sua ansiedade, indico que nos siga no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da nossa viagem natalina em Orlando.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemOrlando  😉

 

Celebrate the Season: show da festa de natal da Disney

Celebrate the Season: show da festa de natal da Disney

 

Antes de qualquer coisa, deixa eu explicar como funciona a festa de Natal da Disney :

A festa de natal da Disney acontece no Magic Kingdom, somente em algumas datas específicas. Para participar você precisa comprar um ingresso especial da festa, que custa em torno de 67 a 71 dólares, dependendo do dia, mas as vendas abrem só mais perto da festa. As datas desse ano de 2016 ainda não foram divulgadas, mas assim que sair atualizo aqui!

Novembro/16:
Dezembro/16:

 

A festa de natal da Disney vai de 19:00 a 00:00, mas você já pode entrar a partir das 16:00, caso queira aproveitar um pouco do parque antes dos shows começarem. É bom lembrar que, se você for SÓ a festa de natal, você NÃO precisa comprar também um ingresso pro magic kingdom, ok? Só o ingresso da festa já te da acesso a partir das 16:00 até meia noite.

No momento que você entra, eles te dão uma pulserinha que separa quem tem ingresso pra festa de natal da Disney e quem não tem. Essas pessoas que foram pro Magic Kingdom desde manhã e não seguirão pra festa de natal da Disney serão convidadas a sair do parque depois das 19:00. Por isso, a pulseira separa você. É claro que, se você quiser ir ao Magic Kingdom desde o momento da abertura e emendar pra festa de natal, você pode, mas gastará dois ingressos no mesmo dia (o do MK e o da festa) e terá menos tempo de parque regular, por isso não indico!

Uma vez lá dentro, pegue o mapa especial de Natal, para ver todos os shows, horários, lugares de encontro com personagens etc. Se tiver dúvidas sobre esse esquema dos ingressos pode perguntar nos comentários!

 

Pulseiras da festa de natal. Cada dia é de uma cor!

Pulseiras da festa de natal. Cada dia é de uma cor!

 

O QUE A FESTA TEM DE ESPECIAL?

Durante toda a festa de natal da Disney acontecem shows de natal, uma parada especial natalina e diversos personagens raros disponíveis para Meet and Great (foto e autógrafos). Eu confesso que logo que conferi o mapa me senti perdida, pois é muita coisa acontecendo, eu não soube me organizar. E como em tudo nessa vida Disney, há filas, há muita gente e se você não se programar bem, vai ficar que nem uma barata tonta e não vai fazer nada, como a esperta aqui! E olha que eu já conhecia o Magic Kingdom, ein. Resultado: comprei outro ingresso pra festa e fui de novo depois sozinha (porque o marido não aguentava mais parques) com meu roteiro todo estrategicamente traçado! rs Pra você não passar por isso, vou descrever aqui todos os shows e horários e contar qual estratégia deu certo pra mim, na segunda tentativa, claro 🙂

 

CELEBRATE THE SEASON

A primeira apresentação que acontece no horário oficial da festa de natal da Disney é o Celebrate the Season, que dura 17 min. Para assisti-la é muito importante estar o mais próximo possível do castelo, pois os personagens clássicos aparecem com suas roupas natalinas,  dançam e cantam músicas de natal. É super fofo e gostoso de se ver, mas, tem que estar perto, pois eles são pequenos! Por isso, eu indico você chegar na festa cedo, e quando for um pouco antes das 19:00, compre um café e um doce na Bakery da Main Street e sente-se em frente ao castelo para esperar o primeiro show, às 19:30.

 

DSC05873

Papai noel Pateta dançando no Celebrate the Season.

 

Logo em sequência acontecerão outras performances no castelo, então, você já garante um bom lugar pra fotos e pras crianças pequenas conseguirem ver com calma. Assim eu fiz e assim deu certo 🙂  Mas, se você quiser ver em outro momento, esse show acontece às 19:30, 22:05 e 23:20.

 

DSC05900

Personagens reunidos em suas roupas natalinas.

 

 

A FROZEN HOLIDAY WISH

Se você nos segue no Facebook (segue aqui, vai!), viu um vídeo liiiiindo que postei sobre esse show. Se trata de uma histórinha onde a Rainha Elsa, de Frozen, congela o castelo da Cinderela para ficar mais natalino. O show é curto, deve ter uns 7, 10 min, mas é muuuito fofo.

Castelo congelado pela Elsa na Disney

Resultado do castelo congelado pela Elsa.

 

Essa apresentação acontece às 18:15 e às 20:00 e eu indico fortemente ficar o mais próximo ao castelo, pois senão fica impossível ver os próprios personagens. E, se você seguir meu conselho, já vai estar em um ótimo lugar lá na frente, pois o Celebrate the Season praticamente acabou de terminar 🙂 Veja mais fotos e dicas no post “Frozen Holiday Wish – Elsa congela o castelo da Cinderela”

 

Olaf: o único boneco de neve que ama abraços quentes, participando do Frozen Holiday Wish!

Olaf: o único boneco de neve que ama abraços quentes, participando do Frozen Holiday Wish!

 

MICKEY’S ONCE UPON A CHRISTMASTIME PARADE

Se trata da parada de natal que, by the way, está LIN-DA! Olha, a Disney está com uma inspiração de dar inveja quando se fala de Paradas. Não tem muito tempo, eles renovaram a Parada das 15h do Magic Kingdom e lançaram a Festival of Fantasy que é de fazer qualquer um ficar encantado. A Parada de Natal não poderia ter saído diferente: Carros super trabalhados e iluminados, fantasias de cair o queixo e, como se não bastasse, neve artificial cai no céu na Main Street, pra você ir à loucura!

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

Mickey's Once Upon a Chrismastime Parade: a parada de Natal.

Mickey’s Once Upon a Chrismastime Parade: a parada de Natal.

 

A Parada de Natal acontece às 20:15 e às 22:30. O primeiro horário é o mais cheio, mas o legal dele é que você consegue emendar direto da apresentação de Frozen, pra “eliminar” logo todos os shows. Mas o que acontece: para ver a parada eu indico estar na Main Street, que é o melhor ponto (na minha opinião) e onde acontece a neve. Mas quando você sair do castelo e for pra lá, já vai estar bem lotado e você com certeza será quase impossível conseguir um bom lugar pras fotos; Pra assistir, é tranquilo, mas pra fotografar fica complicado. Então você tem duas opções: Assistir a parada das 20:15 mesmo mais cheia e emendar com os fogos; ou sair para tirar foto com algum personagem e voltar mais tarde para pegar um bom lugar pra parada das 22:30. Eu preferi a primeira opção.

 

Parece neve de verdade!

Parece neve de verdade!

 

CELEBRATE THE MAGIC

Essa apresentação é como uma preparação antes dos fogos de natal, assim como acontece durante um dia normal de Magic Kingdom. São feitas diversas projeções de imagens no castelo da Cinderela, sincronizadas com músicas. É bem bonito! Começa às 21:15 e o melhor lugar para assistir é na Main Street, bem no meio da rua.

 

HOLIDAY WISHES

Esses são os fogos da festa de Natal da Disney ! É uma variação do wishes normal, os fogos de encerramento diários do Magic Kingdom, mas com um ‘Q’ natalino. Eu quase morri de emoção! A Disney caprichou nos fogos, na música… ai ai, da vontade de voltar!!! Ele começa às 21:30, logo depois do Celebrate the Magic. Bem, se você decidiu ver a segunda apresentação da parada, logo quando os fogos acabarem, se posicione em uma das calçadas da Main Street para esperar a parada passar. Você vai ver que muitas famílias vão embora nesse momento, principalmente as que estão com crianças pequenas, e essa é a hora que o parque começa esvaziar um pouco.

 

Holiday Wishes!

Holiday Wishes!

 

A TOTALLY TOMORROWLAND CHRISTMAS

Passado isso tudo, você praticamente “matou” todos os shows, só restando esse que acontece em Tomorrowland às 19:45 20:45, 21:55, 22:50 e 23:45. Esse showzinho é bem mais infantil, e conta com personagens os Buzz Lightyear, Mike (do Monstors S.A) e o Stitch. As crianças interagem com a apresentadora, dançam e cantam com os “personagens do outro mundo.”

Eu passei por lá para conferir às 21:55 e estava bem vazio. Acho interessante ir pra ver como é, mas realmente só indico parar se você estiver com crianças. E é a mesma dica que dou para o Character Dance Parties, que são festinhas estilo discoteca onde as crianças dançam com vários personagens. É só pra quem tem filho!

 

A Totally Tomorrowland Christmas

A Totally Tomorrowland Christmas.

 

festa de natal da Disney

Personagens da Tomorrowland em apresentação infantil.

 

ENCONTRO COM PERSONAGENS

Se você terminou todos os shows, essa é a hora de encontrar com lindos personagens de natal! 🙂 Eu AMO os personagens, e principalmente os mais “raros”. E foi aí que escorreguei no primeiro dia que fui na festa. Fiquei tão enlouquecida quando vi o Jack (a caveira do filme O Estranho Mundo de Jack) fantasiado de papai noel, que me perdi na fila de QUARENTA minutos logo no início da festa, e perdi um monte de coisas que estavam acontecendo no castelo. Eu sei que os personagens são lindos e você quer uma foto, mas temos que ter foco! Faça primeiros os shows e depois parta para eles, até porque, mais pro final da noite as filas estão IMENSAMENTE menores!

 

Jack, simplesmente perfeito <3

Jack, simplesmente perfeito <3

 

Para você se programar, veja a lista de alguns dos personagens disponíveis em cada área:

  • Adventureland: Jasmin e Gênio; Abu e Principe Ali (Aladdin com roupa de príncipe); Jack Sparrow (ele é idêntico!) e Peter Pan com Wendy.
  • Fantasyland: 7 anões; Branca de Neve com seu príncipe; princesa Aurora com seu príncipe; Santa Goofy (Pateta de papai noel); Minnie com roupa de natal; Donald, Margarida e Tio Patinhas com roupas de natal e Jack, vestido de papai noel.
  • Main Street: Papai noel.

Para ajudar vocês a encontra-los com mais facilidade, leia o post “Onde encontrar personagens especiais na festa de natal do Magic Kingdom”

 

DISTRIBUIÇÃO DE ‘TREATS’ DE NATAL

Para envolver você mais ainda nesse clima mágico natalino, existem diversos pontos espalhados pelo parque, onde você pode pegar chocolate quente e cookies, que estão incluídos no valor do ingresso da festa. Os locais estão descritos no mapa, mas não é nem um pouco difícil de achar: basta procurar por uma bengala de açúcar gigante, e ali dentro você pede seu “treat”.

Eu fui toda feliz achando que seriam cookies de chocolate, mas eles são meio de maçã com canela (e eu não suporto canela), e acabei não gostando, mas o chocolate quente estava uma delícia, principalmente porque esfriou bastante nos dias que fui. Se quiser uma opção mais light, eles também oferecem suco de maçã.

 

Cookies da festa de natal da Disney

Cookies da festa de natal.

 

Viu a bengala de açúcar? Pode entrar e pegar um treat!

 

JINGLE CRUISE, EM ADVENTURELAND

Algumas atrações, na verdade as principais, ficam abertas durante toda a festa de natal, caso você queria ir. Sinceramente, acho a maior besteira do mundo você perder seu tempo da festa com elas, maaaaaas. A única que realmente indico ir é na Jungle Cruise, que se transforma em Jingle Cruise (hehe fofo, né?) durante a festa. Mas também não é nada demais não, gente. A atração é a mesma, mas com uma decoração diferente e as piadinhas e brincadeiras do piloto do barco são todas sobre o natal. E claro, tem sempre mais graça se você pegar um bom piloto. Vai da sorte…

 

festa de natal da Disney

Jingle Cruise =P

 

 

 

RESUMO:

  • Indico assistir todas as apresentações nos primeiros horários e tentar marcar seu lugar no castelo;
  • Se você assim fizer, às 9:45 estará livre para tirar fotos com quem quiser;
  • As filas de personagens a partir das 22:00 estão muito menores;
  • Os personagens da Adventureland são menos concorridos e as filas minúsculas (em comparação com os outros);
  • As filas dos personagens TEM QUE terminar a meia noite. Por isso, algumas podem ser fechadas antes desse horário. Não deixe pra correr pra fila dos 7 anões em cima da hora, se fizer questão.
  • Não esqueça sua Magic Band para salvar todas as fotos tiradas com os fotógrafos. Leia sobre a Magic Band aqui.
  • Saiba que é impossível ver todos os shows e tirar foto com todos os personagens. Faça sua lista de prioridades e, principalmente, aproveite muito essa festa linda! 🙂

 

LEIA MAIS

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , , , , , , , , , , ,
Thaís Towersey
Casada, "mãe" orgulhosa de três gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para conhecer com o marido, outro viciado em voar! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

5 Comentários:

  1. Alice Bastos05/10/2016

    Mesmo que eu compre apenas o ingresso da festa de Natal o acesso as atrações do parque são livres ?

    Responder
    • Thaís Towersey06/10/2016

      Oi Alice, sim, as maior parte das atrações ficam abertas, e todo mundo com o ingresso da festa pode usar, a partir do momento de entrada.
      Eles liberam mais ou menos umas 16:00 entrar no parque, mesmo antes da festa começar, é o melhor momento para aproveitar as atrações.

      Beijos

      Responder
  2. […] para você não precisar sair correndo para pegar o busão. Eu peguei o ônibus para voltar da Festa de Natal do Magic Kingdom, que terminava 00:00. Por volta de 00:40 eu cheguei no ponto e o ônibus estava lá esperando mais […]

    Responder
  3. Gabriela Moniz28/11/2014

    Quanta perfeição em um só lugar, hein?
    O que é aquele castelo de Frozen???? Encantada demais 🙂

    Responder
    • Thaís Towersey28/11/2014

      O que é aquele castelo! Eu não conseguia passar por ele sem tirar uma foto, mesmo já tendo 50.. rsrs

      Responder

Conta aí o que você acha! :)