ter
13 maio
2014

O que levar na mala para Londres

Postado por Thaís Towersey - 9 Comentários

Em Londres, dependendo da época que viajar, você pode passar muito frio ou muito calor! Você com certeza já ouviu dizer por aí que Londres é sempre cinza e fria, não é? Essa é a maior mentira que já ouvi! No verão as temperaturas podem chegar a 30 graus com nenhuma gotinha de chuva. Então, o que levar na mala para Londres??

mala para Londres

Foto Africa Studio via Shutterstock

 

 

Quando fui em Julho de 2010, eu suava de tanto andar de cima pra baixo pela cidade durante o dia inteiro. Então pegue leve nas roupas no verão, não carregue casacos desnecessariamente em sua mala para Londres.

 Mas antes de tudo, você já escolheu a sua mala? Expliquei aqui as malas permitidas pela Easyjet e a Ryanair

Look para Londres no verão

Look verão 2010: short, t-shit e tênis.

MALA PARA LONDRES NO VERÃO

  • Short jeans ou de tecido confortável;
  • T-shit e regatinhas;
  • Tênis confortável e chinelo;
  • Calça jeans (daquela bem surrada que é uma delícia de andar);
  • Vestidos soltinhos;
  • 1 ou 2 sapatilhas legais para sair à noite;
  • Vestidinhos e blusas mais arrumadinhos para os Pubs.

Esqueça salto alto, ok? Ninguém usa salto para sair à noite em Londres, você vai ficar desconfortável de duas formas: por estar diferente de TODO mundo e porque seus pés vão doer.. hehe

Eu andava muito de chinelo nessa época. Tem gente que sente dor de andar o dia inteiro de Havaianas (às eu vezes eu sinto também), mas se seu pé estiver cansada e sufocado dentro do tênis, pode ir sem medo. Ninguém barra você de entrar em museus por estar de chinelo. Só não dá para esticar direto no Pub, pois aí você já vai estar desarrumado demais.

 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!

 

 

London Eye no verão

Vista do London Eye no verão

E se eu for viajar no inverno? Uma das coisas que as pessoas pensam muito é se vão aguentar o frio, principalmente se vier de um lugar bem quente, como o Rio. Gente, com a roupa certa da para suportar qualquer frio! A única coisa chata é que sua mala para Londres acaba ficando maior e mais pesada, por conta dos casacos. Se você for prático, leve um único BOM casacão para ficar por fora. Mas se vocês (meninas) não quiserem aparecer nas fotos sempre com os mesmos, vale a pena carregar uns 2 ou 3.. hehehe

 

MALA PARA LONDRES NO INVERNO

  • Jeans folgados, caso precise colocar algo em baixo;
  • Calça térmica para ir abaixo do jeans, se for inverno;
  • Meias térmicas;
  • Bota;
  • Sobretudo e casacos mais pesados;
  • Gorrinhos;
  • Cachecol, quantos tiver;
  • Luvas, se for inverno;
  • Blusas legais para ficar por baixo.

 

 

Mala para Londres no inverno

Look inverno 2013: sobretudo, gorrinho, cachecol e até luvas!

Nesse dia que nevou em Londres peguei -2º. Por baixo do sobretudo tinha uma blusa de malha de manga longa, um casaco grosso e depois o sobretudo. Também estava usando luvas, mas tirei para tirar a foto, foi a primeira vez que vi neve cair 😉

Digo que deve levar quantos cachecóis tiver, pois provavelmente você só terá 1, no máximo 3 casacos na viagem, e o cachecol que trará diversidade às suas roupas e fotos!

Não se esqueça de colocar blusas e casaquinhos legais por baixo do sobretudo. Você andará envelopada pela rua, mas quando entrar em um Pub ou restaurante, esteja preparada para tirar o casaco grande!

 

London eye no inverno

Eu, com o mesmo casaco.. hehe

Nesse dia eu estava com muuuito frio. Se não me engano foi o primeiro da viagem e ainda era noite. Meu corpo geralmente demora uns 2 a 3 dias para se acostumar com o “choque térmico” e cada vez eu vou precisando usar menos camadas de roupa.

Uma dica legal para o frio: logo quando chegar vá na Primark (tem na Oxford street) e compre uma botinha com pelo dentro. Elas são MUUUUUUITO confortáveis para andar e esquentam melhor do que as de couro.

Levar bota de pelo na Mala para Londres

Londres no verão: céu azul!

Elas custaram em Jan/13 somente £5,00, acreditam? Na volta eu trouxe mais 2 de cada cor, pois agora moro em SP, e quando está mais frio saio só com ela, sem meia nem nada.

E vocês tem alguma dica do que costumam levar na mala para Londres? Conte nos comentários!

LEIA MAIS

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? :)

Compartilhe

Se gostou das dicas,
receba gratuitamente por email!

Tags:  , , , ,
Thaís Towersey
Casada, "mãe" orgulhosa de três gatos e um tanto desequilibrada (veja no Stories!) Trocou as paisagens cariocas pela vida agitada de São Paulo, que hoje ama como sua cidade natal. Apaixonada por viagens e gastronomia, está sempre procurando novos destinos para conhecer com o marido, outro viciado em voar! Ache-a no Google + e no Instagram.
Deixe seu comentário

9 Comentários:

  1. Leticia Izquerdo26/01/2017

    Olá, Vou para Londres em Maio, será primavera por lá, mas já vi ainda tem um pouco de frio, estou supr na duvida sobre o que levar. Tem alguma sugestão?

    Responder
    • Thaís Towersey30/01/2017

      Oi Leticia,
      leve casaco não muito grosso… primavera é tranquila.. mas cada um sente um frio diferente né?
      Bj

      Responder
  2. Selma30/07/2015

    Obrigada Thais!!! Beijos

    Responder
  3. Gabi27/07/2015

    Oi
    Vou pra Londres em janeiro e queria saber se os lugares (lojas, pubs, restaurantes e tals) costumam ter aquecedor. Pq eu to na duvida se levo umas blusinhas e saias normais pra usar em lugares assim ou se não tem como msm.
    Obrigado e mt legal seu blog.

    Responder
    • Thaís Towersey31/07/2015

      Oi Gabi,
      tem sim! O legal mesmo é colocar sempre roupas mais frescas e legais por baixo, pois quando você entra nos lugares tem que tirar o casacão!
      Beijão

      Responder
  4. Selma16/07/2015

    Thais os links não foram disponibilizados!!! Obrigada pela gentileza.

    Responder
  5. Selma15/07/2015

    Oi Thaís,
    Estou indo pra Amsterdan, Bruxelas e Paris no final de agosto e, gostaria de receber dicas de hoteis nessas cidades. Que tenha uma ótima localização ( proximos de restaurantes, estações, lugar seguro, e que seja um 3 ou 4 estrelas. Obrigada,

    Responder
    • Thaís Towersey16/07/2015

      Oi Selma,
      Da uma olhada nesses aqui:
      PARIS (do lado de Notre Dame), AMSTERDAN (Perto do Museu Anne Frank) ou esse perto da estação de trem, E em Bruxelas tem esse.
      Espero que goste! E se você reservar qualquer um buscado por esses links eu agradeço, pois o blog ganha uma comissãozinha e o preço é igual pra você! 🙂

      Beijão!!

      Responder

Conta aí o que você acha! :)